Fiabilidade - E não é que a Toyota não ficou em 1º

citação:Originalmente colocada por eL niNo

citação:Originalmente colocada por Bruno Grilo

citação:Originalmente colocada por hpventura

A partir do dia em que o único critério de compra de um carro for a fiabilidade eu compro toyota, até lá vou ficando por outras marcas...

Concordo em absoluto.
Até hoje nunca comprei nenhum Toyota. Porquê?
Porque são carros que nada de especial têm para oferecer de acordo com os meus gostos.
Não discuto que sejam os mais fiáveis, mas isso para mim não chega.
Têm de ter bom equipamento que na altura da aquisição do Magoo, o Corolla nem o cheirava em termos de equipamento, motor 1.6 à altura que quando adquiri o magoo, o Corolla também não tinha.
A única coisa semelhante entre magoo 1.6 e Corolla 1.6 era......o preço...mesmo sendo o magoo um carro globalmente superior.
Qualidade de construção, fiabilidade, garantia, manutenção eram e são de facto melhores no Corolla. Mas os items aos quais dou mais importância, são outros caros amigos!:)
No entanto, sei que o Corolla é dos melhores carros do mundo e é um ícone da indústria automóvel japonesa. Em fiabilidade, nenhum Renault se poderá comparar a um Corolla...mas então...prefiro o magoo pelo equipamento, comportamento, conforto, preço e motor...e são estes items que mais prezo num automóvel!:)

o facto de teres um renault n signinica que ele não seja fiavel! ;)

Claro...felizmnete os ranhôs não são todos iguais...mas quase...:D

Claro...felizmnete os ranhôs não são todos iguais...mas quase...:D

olha que cá em casa já passaram 7 da marca do losango e apenas um deu raia.

Um deles chegou aos 500 000km só a fazer as revisoes e meter gasoleo [8D]

Tal como muitos outros membros, eu também já estou farto deste tipo de tópico. Podia não postar, mas neste, apeteceu-me :D.

Consigo ver alguns membros a responder praticamente igual em meia duzia de tópicos onde o assunto e tema é igual a este...
Por regra a minha resposta é igual à de muitos: "Mais do mesmo...", mas neste Tópico vou ser mais preciso, tal como fez o membro Bruno :)

Concordo em absoluto.
Até hoje nunca comprei nenhum Toyota. Porquê?
Porque são carros que nada de especial têm para oferecer de acordo com os meus gostos.
Não discuto que sejam os mais fiáveis, mas isso para mim não chega.

(...)

Mas os items aos quais dou mais importância, são outros caros amigos!:)

(...)

mas então...prefiro o magoo pelo equipamento, comportamento, conforto, preço e motor...e são estes items que mais prezo num automóvel!:)

Tal como tu pensas dessa forma, outros pensam igual.
Mas, isso não significa que não possam existir algumas criatura, tipo Eu, que pensam de forma diferente, e passo a explicar :D

Quando comprei o meu 1º carro pensava +/- como tu. Comprei um Francês.
Quando comprei o 2º idem aspas. Voltei a comprar um Francês.
Quando comprei o 3º aspas/aspas. Mas desta vez mudei para um Italiano.

Só acordei para vida na 4ª compra e optei por comprar um carro com o equipamento essencial e imprescindível na minha opinião, comportamento de acordo com a minha condução, podia ser mais confortável é verdade, mas tinha um motor e construção Nipónica que me deu, dá e continuará a dar alegrias.

Conclusão: Dificilmente voltarei a adormecer e cair no erro de olhar para itens que não a Fiabilidade e o prazer de ir à oficina somente quando o nº de km's o exige [8D]

citação:Originalmente colocada por Peaf

Conclusão: Dificilmente voltarei a adormecer e cair no erro de olhar para itens que não a Fiabilidade e o prazer de ir à oficina somente quando o nº de km's o exige [8D]

o que te leva a dizer que muitas outras pessoas com automóveis de outras marcas não o faz também?

eu sou um deles e não tenho um japuna...

citação:Conclusão: Dificilmente voltarei a adormecer e cair no erro de olhar para itens que não a Fiabilidade e o prazer de ir à oficina somente quando o nº de km's o exige

Eu tenho um francês, um italiano e um alemão, e nem quando os kms o exigem, eles vão á oficina.
Só vão quando eu tenho tempo, e é para fazer o indispensável (oleo, filtros)

Afinal, tb existem pessoas que não tem japoneses e tb estão satisfeitas

citação:Originalmente colocada por eL niNo
o que te leva a dizer que muitas outras pessoas com automóveis de outras marcas não o faz também?
Quem disse ou pensou isso???? Tinha ideia que o que escrevi anteriormente vai contra esta tua frase. Ora lê mais uma vez:

citação:Tal como tu pensas dessa forma, outros pensam igual.
Pressupõe-se que outras pessoas tiveram uma história automobilistica igual à do Bruno. Sem problemas de maior e com sucesso de escolha.

Eu nunca disse que os carros dos outros não o fazem ou deixam de fazer.
Limitei-me e dei a entender (penso que está perceptível) que os MEUS carros não o fizeram...

Cada um tem a sua vida e o seu passdo, todos diferentes uns dos outros.

P.S.: Esqueci-me de realçar um pormenor, mas como já o disse aqui tanta vez, passou-se ao lado.
Para o eL niNo ficar mais descansado cá vai. O meu 1º carro, o tal francês (106 xrd de 92) ainda permanece lá por casa :)

Só axo que as percentagens nestes casos são injustas...
Pq uma marca que lança um carro que supostamente vai sair menos tem mt mais tempo e cuidado na construção do que um carro que sai em frotas e pão quente....smp a sair... é preciso é vender...

Quais são os utilitários da bmw ?? Da mercedes ?? Da própria mazda ?? o Mazda 2 ?? Não tem quase saída... dps claro.. quais as marcas problemáticas ?? Curiosamente as que têm mais utilitários, carros que são usados para partir nas empresas e etc..

A toyota no yaris usa apenas 2 motores... 1.4 e o 1.0 a gasolina... Fiat por exemplo, 1.2/1.3/1.4/1.9 Peugeot 1.4/1.6 de 90/1.6 de 110 e 1.6 a gasolina... etc, renault 1.2/1.4/1.6/1.5 de 70 85 e 105.

Quais são os motores diesel dos japoneses de baixa cilindrada tirando o 1.4 d4d ?? E o 1.7 que é do século passado por isso é que n dá problemas ?? Os antigos motores diesel tb poucos problemas davam, agora mt electrónica dão mais...

Continuo a axar que esses testes são injustos e a vdd é que o número de vendas é completamente diferente...

Por exemplo, quando se vêm o número de vendas entre "marcas de topo" e as normais... mesmo que os números não estejam muito longe as marcas como bmw e mercedes por exemplo sõ vendem carros de topo, bms 320, mercdes 220cdi as normais, puntos, 206 e 207 clios etc...utilitários que ker queiramos ker não em princípio são mt inferiores aos familiares...

E claro em tudo, em tudo há excepções...

Cada um pensa aquilo que quer pensar, e que muita malta gosta de ser enganada, gosta com esses testes... ;)

PS. Belo testamento.

citação:Originalmente colocada por Peaf

citação:Originalmente colocada por lz200
A toyota no yaris usa apenas 2 motores... 1.4 e o 1.0 a gasolina...
E o motor do meu? E o 1.3 ? Não contam? :D

Sorry... ;) Escrevi isto em 2 minutos n me lembrava de td...

A questão da gestão é vdd... ninguém põe isso em causa e que está certo como está feito... óbvio que todos deviam ser vistos e revistos... mas tb se sabe que isso é praticamente impossível...
Em marketing qt maior o número de vendas maior a probabilidade de erro... como disse, infelizmente é preciso é vender...

O problema é que querem vender muito, mas não tem condições para tal. Ou seja, a partida já sabem que irá dar barraca, mas preferem que o cliente tenha que engolir um sapo e depois tente-se resolver na garantia!

Eu já tive meus</u> 2 carros franceses, 3 alemães e 1 japonês todos novos.

Nunca tive problemas de maior em nenhum deles. Embora concorde que os japoneses são genéricamente muito fiáveis, acho que a relevância disso não é muita, a não ser que queiramos ficar com o carro até ele resistir. De qualquer forma além da fiabilidade também temos a resistência dos materiais ao tempo e aí os alemães são genéricamente melhores ;)

citação:Originalmente colocada por TiZeDasCoives

O problema é que querem vender muito, mas não tem condições para tal. Ou seja, a partida já sabem que irá dar barraca, mas preferem que o cliente tenha que engolir um sapo e depois tente-se resolver na garantia!

Concordo plenamente...

Os alemães são bons menos nas portas...:D Tou a brincar, aquela cena descasca toda...

Tenho um francês (Megane II Break) e um japonês (Mazda 3 1.6 mz-cd). E embora o Megane tenha melhor equipamento (xenon e CPP, e etc...) nunca mais comprarei um Renault, pelo menos desta gama (acredito que do Laguna para cima as coisas tenham que ser diferentes). Quanto ao meu próximo carro: há-de ser um Mazda de certeza!

Pq uma marca que lança um carro que supostamente vai sair menos tem mt mais tempo e cuidado na construção do que um carro que sai em frotas e pão quente....smp a sair... é preciso é vender...

Mais uma razão. Então, a ser assim, nunca comprarei um carro de uma marca que os entende como Pães Quentes, que os faz sempre para saír rápido e vender a qualquer custo...ao menor custo.

Sempre preferi qualidade a quantidade em muita coisa na vida ;)

citação:Originalmente colocada por Nightlord_CTR

Não te preocupes porque eles sabem que aquilo tá sempre vendido. Há gente para tudo...

Eu também sou como tu, se algum dia andar no meio do rebanho é porque ele veio ter comigo. Eu não sinto necessidade de andar atrás dos rebanhos. ;)

citação:Originalmente colocada por Nightlord_CTR

Mais uma razão. Então, a ser assim, nunca comprarei um carro de uma marca que os entende como Pães Quentes, que os faz sempre para saír rápido e vender a qualquer custo...ao menor custo.

lol volto a dizer eu concordo com isso... mas n foi por isso que deixei de comprar um europeu, até pq o único carro japuna que podia concorrer com o que comprei por dentro é fraquissimo... Japoneses em utlitários não tÊm hipótese nenhuma.

citação:Mas eu não espero maior qualidade de construção e maior fiabilidade do magoo. Quando o comprei já sabia que um Série I (já se falava no aparecimento deste) ou um A3 são outra loiça!
Simplesmente na altura para trazerem metade do equipamento que o magoo trazia, custavam mais 4/5 mil euros...para o que eu prezo num automóvel, o magoo chegava (para além de 4/5 mil euros ser dinheiro que eu na altura não tinha para dispender...não vou ser hipócrita!)
No geral, tou satisfeito com o carro.

isso é que é preciso!;)

isto cada qual pode e deve ter as suas ideias, no entanto no mundo real, NO MEU mundo real, círculo de amigos, conhecidos e colegas de trabalho, a maioria com VW, Opel e Renault, embora quase todos estejam satisfeitos com os veículos que compraram, tornou-se hábito terem problemas menores, género elevadores de vidros, luzes que acendem no tablier, rolamentos de embraiagem aos 40000 kms, chaves que não funcionam (é mais cartões...), etc isto para não entrar em detalhes de mecânica!

o mesmo já não sucede com os que têm Japoneses, mesmo que alguns tenham como todos os carros problemas!;)
não têm é com a frequ~encia com que os outros têm, e aí podem vir mil testes e mil opiniões que o que eu observo é sempre mais importante!;)

Voltar
Superior