Fiabilidade - E não é que a Toyota não ficou em 1º

citação:lol volto a dizer eu concordo com isso... mas n foi por isso que deixei de comprar um europeu, até pq o único carro japuna que podia concorrer com o que comprei por dentro é fraquissimo... Japoneses em utlitários não tÊm hipótese nenhuma.

achas? eu tenho um jazz á 5 anos e como utilitário ainda é do melhor que por aí anda.;)

citação:Originalmente colocada por Afcivic

citação:lol volto a dizer eu concordo com isso... mas n foi por isso que deixei de comprar um europeu, até pq o único carro japuna que podia concorrer com o que comprei por dentro é fraquissimo... Japoneses em utlitários não tÊm hipótese nenhuma.

achas? eu tenho um jazz á 5 anos e como utilitário ainda é do melhor que por aí anda.;)

Arranja-me é um jazz a diesel então sff...

PS. A minha namorada tem um jazz ;)

citação:Originalmente colocada por Afcivic

Só é pena não ser dos mais boitos que de resto até se desenrrasca.[:I]

citação:Originalmente colocada por Nakayama

Não nos devemos esquecer que o utilizador de um Kia por exemplo, normalmente é muito menos exigente do que um utilizador de um bmw, mercedes ou audi. Isso é natural já que ao pagar muito menos pelo produto, sabe que não vai ter tanta qualidade e até vai "desculpar" mais algum azar. E como já disseram, o carro não é só fiabilidade do motor e sim um conjunto de caracteristicas que cada um quer satisfazer com pesos diferentes em cada uma delas.

Se calhar é mais ao contrário...

Quantas e quantas vezes um cliente da liga "Premium" paga e não bufa... Já o cliente "Kia" reclama até a porcaria da anilha do bujon. [:p]

PS: vejam lá se aprendem um bocadinho de estatistica... pq esse argumento do só ser 450 mil... e ser utilitários vs familiares bla bla bla... enfim. dá para usar e re-usar como der jeito.

citação:Originalmente colocada por testenick

citação:Originalmente colocada por Nakayama

Não nos devemos esquecer que o utilizador de um Kia por exemplo, normalmente é muito menos exigente do que um utilizador de um bmw, mercedes ou audi. Isso é natural já que ao pagar muito menos pelo produto, sabe que não vai ter tanta qualidade e até vai "desculpar" mais algum azar. E como já disseram, o carro não é só fiabilidade do motor e sim um conjunto de caracteristicas que cada um quer satisfazer com pesos diferentes em cada uma delas.

Se calhar é mais ao contrário...

Quantas e quantas vezes um cliente da liga "Premium" paga e não bufa... Já o cliente "Kia" reclama até a porcaria da anilha do bujon. [:p]

PS: vejam lá se aprendem um bocadinho de estatistica... pq esse argumento do só ser 450 mil... e ser utilitários vs familiares bla bla bla... enfim. dá para usar e re-usar como der jeito.

Concordo absolutamente como o Nakayama.
Toda a gente sabe que quem compra marcas premium/status como Audi,Bmw, Mercedes normalmente dão muito dinheiro pelos carros e depois são muito «mariquinhas» com pormenores.
São capazes de dizer que o carro tem sido só problemas por causa de uma m**da do porta copos que não sai do painel nem por nada ou por causa da lâmpada que fundiu, ou por causa do comando que já tem a pilha gasta...Muitaas vezes desleixam-se com a manutenção e cuidados normais com o carro e depois querem que ele seja um relógio suiço...Doidos. Enfim merdices... Enquanto conheço gente que não falta às revisões mas que às vezes leva uma bateria extra antes do tempo normal, fica com as luzes do carro todas apagadas ( é tipo apagão!) ou o carro pura e simplesmente não pega e nestas descrições são donos de carros franceses, japoneses,italianos mas quando tu perguntas se o carro é fiável dizem que sim.:D Isto é experiência que tenho tido e não baseada em estudos disto ou daquilo ou em teorias.
Muitos destes carros acabam por ir muito mais vezes à oficina, embora o custo da intervenção seja baixo, pelo preço das peças em si mas também para o cliente não se bufar de descontentamento.

Como pagam menos queixam-se menos, são menos exigentes e logo chibam-se menos.
Mas os japoneses, sejamos sinceros, em fiabilidade estão melhores.
Embora quem os compre tenha outro tipo de exigência e isso claro influencia os resultados.

citação:Originalmente colocada por reiszink

A minha mãe tem um Citroen Xsara 1.4 de 1997 e problemas mecanicos zero, só revisões e gasolina...
Qual Japonês, qual quê... :D :D :D :D :D

O meu pai tem um Toyota corolla Xli de 1994 e até se esquece de ir as revisões é só meter gasosa!

Voltar
Superior