Tópico dos auto-rádios e demais multimédia auto - Como montar um autorádio, na Pag 1

citação:Originalmente colocada por Excalibur
...Mas tinha um Motor Musculado. [:p]
:D De origem Renault...;)

citação:On Topic

Explica lá essa do Expositor Pioneer, queres ver os autorádios ou queres o Expositor ? [8)] (A lingua portuguesa é dúbia)

Em Setubal nas Lojas de HiFi e Car Audio não há nenhum agente ?
Queria ver estes últimos modelos ligados, para compará-los esteticamente, pois em caractarísticas penso que já sei o que quero!

Mas gostava de os ver ligados e de os conseguir identificar pelo modelo, pois há cambiantes limunosas que fazem diferença!

Por exemplo, na foto que apresentei:

pioneerpe6.jpg

... O modelo de cima parece-me ser este:

338818745DEH-P6900UB%20medium.jpg

DEH-P6900UB

... Mas os seguintes não os consigo identificar, sobretudo o segundo e o quarto, porque o terceiro penso que seja este...:

g_00025165.jpg

DEH-P5900MP

Edit: Acho que o quarto é este:

338194603DEH-P4900IB%20medium.jpg

DEH-P4900IB

Muito interessante...

Já andei a ver em Setúbal, mas ou não têm estes últimos modelos Pioneer, ou não os têm ligados...

Eu só espero sinceramente que a qualidade do equipamento deles esteja a melhorar, porque se há aparelhos que aparecem aqui com frequência avariados, são precisamente Pioneer.

Inclusivamente tenho cá em casa alguns equipamentos da marca, que foram na altura bastante caros, e já quase tudo teve um ou outro problemas, inclusivamente a aparelhagem que está na sala tem um problema que eles nunca conseguiram resolver.

Ainda por cima utilizam componentes específicos deles (tipo Sony) que torna quase impossível a sua reparação fora da marca.

O próprio som de alguns autoradios parece-me demasiado artificial, e demasiado tratado, não sendo um som tão puro. É apenas agradável ao ouvido humano dando uma errada sensação de qualidade.

Quando comparo o som da aparelhagem que tenho na sala, com uma que está aqui no escritório que foi comprada pelo meu pai quando se casou (é uma Crown), até me dói... esta velhinha Crown dá um valente baile à que está na sala, que teoricamente era na altura topo de gama.

Ás vezes também é azar, e eu que estou no ramo da electrónica, compreendo que as coisas podem dar problemas, e não é nada do outro mundo, mas por acaso fiquei assim um bocado entalado com a Pioneer.

citação:Originalmente colocada por Tubular Bells

Ás vezes também é azar, e eu que estou no ramo da electrónica, compreendo que as coisas podem dar problemas, e não é nada do outro mundo, mas por acaso fiquei assim um bocado entalado com a Pioneer.
Bem, dessas coisas tu és muito mais entendido, mas, de facto, todos os autorádios que comprei para substituir os que vinham de origem foram Pioneer e nunca tive nenhuma avaria!

A minha aparelhagem de casa é uma Pioneer e foi comprada em 1992, do tempo em que se vendiam em módulos, e ainda funciona!:)

No video, o gajo fala em 1000$ o que corresponde a cerca de 770€. Se fosse mesmo assim era um preço excelente, mas já se sabe que na europa o preço vai ser prai o dobro...

por acaso tenho uma excelente ideia dos Equipamentos das Pioneer, só tenho mesmo a aparelhagem de sala, mas os equipamentos que manusiei sempre me deixaram excelente ideia.

Pelo contrário "Xony" [:o)] [xx(] NÃO OBRIGADO !

Mas em Autorádios sou um pouco fundamentalista.

Kenwood, Alpine, Clarion, Blaupunkt.

:)

OT - Agora de destressei aqui vou para o total Stress.

Reunião de condominio. [8]
Ando á duas semanas ás voltas com papeis contas, orçamentos, facturas e o raio que carregue estes gajo(são como aquela história que nos é familiar) quando estão de fora pede exigem, chateiam , criticam.

Depois quando estão nelas ou não querem ou assobiam para o lado a fazerem-se despercebidos, para mim dois anos chegaram com estes 72.

Desculpa o OT Pé Leve.
;)

citação:Originalmente colocada por Excalibur

por acaso tenho uma excelente ideia dos Equipamentos das Pioneer, só tenho mesmo a aparelhagem de sala, mas os equipamentos que manusiei sempre me deixaram excelente ideia.

Pelo contrário "Xony" [:o)] [xx(] NÃO OBRIGADO !

Mas em Autorádios sou um pouco fundamentalista.

Kenwood, Alpine, Clarion, Blaupunkt.

:)

OT - Agora de destressei aqui vou para o total Stress.

Reunião de condominio. [8]
Ando á duas semanas ás voltas com papeis contas, orçamentos, facturas e o raio que carregue estes gajo(são como aquela história que nos é familiar) quando estão de fora pede exigem, chateiam , criticam.

Depois quando estão nelas ou não querem ou assobiam para o lado a fazerem-se despercebidos, para mim dois anos chegaram com estes 72.

Desculpa o OT Pé Leve.
;)
Bem, pelo menos estás a livrar-te desse "pincel"!...:)

Bem, acho que, mais uma vez, preciso da vossa ajuda.

Comprei um Pioneer DEH-5900MPpara instalar no Barchetta.

Então, liguei o carro com as fichas ISO que ele trazia, mas tenho um problema: as colunas traseiras não estão a funcionar.
Com o Vieta funcionam normalmente.

Os dois altifalantes estão ligados a um amplificador que, por sua vez, vai ligar às fichas ISO.

Já mexi nas definições do rádio, mas não deu em nada.

Ah, instalei o rádio no meu outro carro, que tem apenas altifalantes sem amplificação, e funcionou normalmente.

Também tenho uma aparelhagem pioneer do inicio da década de 90 e tá impecável, tirando o comando que já tá meio marado mas isso é perfeitamente normal. Recentemente comprei um amplificador para o carro em 2ª mão e é um mimo.
Já agora alguém tem ou conhece este modelo de auto radio DEH-P6700MP? Sei que já saiu há 2 anos +/-. Estou inclinado para um em 2ª mão e pelo que vi no site da pionner parece ser porreiro.
http://www.pioneer.pt/pt/products/archive/DEH-P6700MP/index.html

Estive quase, quase, para comprar esse modelo, pois que para além das specs tem a possibilidade de combinação das cores do ecrân e do teclado separadamente, o que permite muitas possibilidades de combinação com os mais variados tons de tablier, mas outras prioridades surgiram na altura...

Agora irei escolher algures por aqui:

DEH-P6900UB

DEH-P5900MP

DEH-P4900IB

citação:Originalmente colocada por JGTB

Bem, acho que, mais uma vez, preciso da vossa ajuda.

Comprei um Pioneer DEH-5900MPpara instalar no Barchetta.

Então, liguei o carro com as fichas ISO que ele trazia, mas tenho um problema: as colunas traseiras não estão a funcionar.
Com o Vieta funcionam normalmente.

Os dois altifalantes estão ligados a um amplificador que, por sua vez, vai ligar às fichas ISO.

Já mexi nas definições do rádio, mas não deu em nada.

Ah, instalei o rádio no meu outro carro, que tem apenas altifalantes sem amplificação, e funcionou normalmente.

Algo de estranho se passa com essas ligações !!

A impedância das colunas são equivalentes ás caracteristicas requeridas pelo autorádio ?

Não existem supressores de ruido (filtros) ?

Pelo que indicas o problema tem de ser dessa instalação e alguma incompatibilidade com esse autorádio.

Porque a instalação funciona com o Vieta.
O Autorádio funciona noutra instalação.

O problema está na Instalação e penso que não será nenhuma questão de definições do AutoRádio.

citação:Originalmente colocada por Pé Leve

citação:Originalmente colocada por J.R.

Consequências de uma temporada com um Pathfinder[8D].

Agora quer por o Laguna com a consola central do dito cujo[}:)].
:D

Não, o Pathfinder, que já lá vai, não tinha destas modernices...;)
:(OH!!:(

No que andei tinha[:X].
Até a câmera da marcha-atrás[^].
E GPS.... um MIMO.

Em Finais de Março vou até Andorra e posso ver os preços lá:).

citação:Originalmente colocada por Draivin

Mete um conjunto normal de colunas de 2 vias separadas, os ganhos são bastante significativos.
não percebo nada disso:D,fala lá portugues![:I]

tive agora na worten e vi umas 150 peak e 40 rms(é o que interessa) por 38 euros,achas que devo por 4 desssas?

ps:isso das vias não percebo...

Voltar
Superior