Tópico dos auto-rádios e demais multimédia auto - Como montar um autorádio, na Pag 1

JGTB
Aqui neste esquema -----------------------------------------------------------------------na posição 22 (logo abaixo)
pionnerdeh5900esquemaxz5.jpg

Se usares as ligações com cabos RCA directos ao Amplificador têm de verificar se as ligações entre os amplificador e as colunas são iguais ás que estão indicadas.

Normalmente as ligações entre o autoradio e o amplificador são pacificas, basta seguir as cores e ligações.

Vou pedir também ao TB que dê também aqui uma vista de olhos.

:);)

Da minha experiência as blaupunkt são bastante boas.

Colunas de duas vias separadas são 2, woofer e tweeter e têm um caixa que separa as frequências do som (agudos + médios/graves). os resultados são bastante evidentes em termos de clareza de som. quanto a preços, penso que a partir dos 100 euros cada "par" (2 woofers + 2 tweeters)

citação:Originalmente colocada por Draivin

Da minha experiência as blaupunkt são bastante boas.

Colunas de duas vias separadas são 2, woofer e tweeter e têm um caixa que separa as frequências do som (agudos + médios/graves). os resultados são bastante evidentes em termos de clareza de som. quanto a preços, penso que a partir dos 100 euros cada "par" (2 woofers + 2 tweeters)
não é necessário isso,basta-me umas coluinas que tenham qualidade e não se estragem se as puser alto,portanto penso que se colocar 50rms e como o auto radio é 45x4 está ok,não?

Tens que usar sempre colunas que aguentem mais potência do que aquela que o rádio consiga debitar, porque senão acabam por queimar!

No teu caso, o radio debita 45W, logo umas colunas de 50W são suficientes; de qualquer modo, na realidade o auto-radio não deve debitar mais que 20W RMS, logo, se as colunas aguentam 50W RMS, não há problema nenhum!!

Quanto ao facto de o som ficar distorcido quando pões alto; o problema pode não estar só nas colunas, pois há muitos auto-radios que entram em disturção muito antes de o volume estar no maximo!!
Isso já depende da qualidade do auto radio..........

O Draivin sujeriu as Blaupunkt e são uma boa escolha, principalmente para quem não quer gastar muito dinheiro e ter umas colunas porreiras!;)

citação:Originalmente colocada por ASAS

Tens que usar sempre colunas que aguentem mais potência do que aquela que o rádio consiga debitar, porque senão acabam por queimar!

No teu caso, o radio debita 45W, logo umas colunas de 50W são suficientes; de qualquer modo, na realidade o auto-radio não deve debitar mais que 20W RMS, logo, se as colunas aguentam 50W RMS, não há problema nenhum!!

Quanto ao facto de o som ficar distorcido quando pões alto; o problema pode não estar só nas colunas, pois há muitos auto-radios que entram em disturção muito antes de o volume estar no maximo!!
Isso já depende da qualidade do auto radio..........

O Draivin sujeriu as Blaupunkt e são uma boa escolha, principalmente para quem não quer gastar muito dinheiro e ter umas colunas porreiras!;)
essas mesmo,vi na worten do vasco,danke!:)

Mudar por mudar mais vale estares quieto porque a gastares 40 ou 50 Euros não vais melhorar nada. Se o problema é distorção então o problema está na tua fonte que não aguenta um sinal limpo a um volume alto.

E olha que as colunas queimam assim, o sinal vai destorcido e a bobine começa a aquecer estúpidamente.

citação:Originalmente colocada por eduardomaio

Mudar por mudar mais vale estares quieto porque a gastares 40 ou 50 Euros não vais melhorar nada. Se o problema é distorção então o problema está na tua fonte que não aguenta um sinal limpo a um volume alto.

E olha que as colunas queimam assim, o sinal vai destorcido e a bobine começa a aquecer estúpidamente.
nop,o problema é que as colunas estão na berra,fazem um barulho que parecem que estão rotas,tenho mesmo que mudar!

a minha questão :se colocar umas mais potentes,será que aguentam masi tempo?

Bom, JGTB ora deixa cá ver se eu entendi,

Tu montaste o rádio, e foi só ligar as fichas – aí está tudo bem com certeza.

Agora, as colunas da frente não têm amplificador, certo?

Apenas as de trás têm amplificador, é isso?

Segundo as ligações do carro, à frente as colunas ligam directamente à saída do rádio, e atrás o rádio irá directamente ao amplificador, e do amplificador às colunas, é assim que isso está a funcionar?

Pode ser realmente um problema de impedâncias, tal como refere, e bem, o Excalibur, pode o rádio detectar o desequilíbrio nas saídas (numas tem colunas e noutras não) e aí "cortar", mas não estou a ver muitas mais causas para essa situação.

Mas responde-me ao certo às questões que coloquei, a ver se conseguimos entender como é que isso está ligado ao certo, e assim chegar a uma conclusão.

Certo.

Certo.

Segundo as ligações do carro, à frente as colunas ligam directamente à saída do rádio, e atrás o rádio irá directamente ao amplificador, e do amplificador às colunas, é assim que isso está a funcionar?
Certo.
Os cabos que vêm do amplificador para o rádio juntam-se à ficha ISO que liga ao rádio.

Têm a certeza q o tal equipamento da pioneer traz aquilo tudo? O modulo gps n terá de ser comprado a parte? Aquela câmara tambem?

Contudo como já disseram, cá na Europa deve ser bem mais cara... Pena...

Certo.

Certo.

Certo.
Os cabos que vêm do amplificador para o rádio juntam-se à ficha ISO que liga ao rádio.

JGTB isto tinha obrigação de funcionar.

Tá esquisito

Voltar
Superior