Arranjos na Marca - Sem Palavras

SilverArrow

Moderador
Staff member
Uma pessoa amiga teve um acidente sem culpa e o seu veiculo ficou danificado na traseira numa lateral e na frente.

O carro é de uma marca "premium" alemã e já tinha alguns anos.

O seguro fez a peritagem e resolveram arranjar... 7.000€ de arranjo num carro que não devia valer isso (não sei como fizeram as contas, mas decidiram arranjar).

O carro esteve mais de 2m nas instalações da marca, numa oficina oficial!

Ao fim de 2 meses foi-se buscar o carro. Resultado.

Parece que foi pintado a pincel (exagero claro).
Faz barulho de uma das rodas afectadas no acidente.
Tem imensos barulhos parasitas.

E piada das piadas, colaram algumas peças partidas em vez de substituirem, com a lateral toda partida, o espelho ficou pendurado. Foi colado no sítio com o espelho (vidro em si) todo partido, coladinho... LOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL

Como é que uma marca cobra 7.000€ e 2 meses para um serviço assim???

Já estava convencido que NENHUMA marca tem um bom pós-venda, nem é infalivel, mas cada vez fico mais em brasa com estas situações.

Já assumiram alguns erros, mas o carro tem de voltar mais X dias e quem perde tempo e quem fica sem carro é sempre o "mexilhão"

ja aqui disse algumas vezes, as pessoas discutem q esta tem boa assistencia q aquela é q tem. Eu infelizmente ja lidei com mtas assistencias das marcas e so ainda apanhei uma q era boa, atençao boa nao excelente.
Cda vez axo q depende menos da marca e da sorte em apanhar pessoal responsavel, parece q ha uma distancia mto grande de comunicacao entre a casa mae e as oficinas, uma pessoa so sente q esta a ir á marca porque ve o simbolo e os carros na porta da casa.

Silver, podias deixar cair mais um pouco o pano. Não é que me interesse alguma coisa em relação à marca X ou Y, mas tipo, o nome do concessionário poderia dar jeito aos futuros clientes dessa oficina...

Já assumiram alguns erros, mas o carro tem de voltar mais X dias e quem perde tempo e quem fica sem carro é sempre o "mexilhão"

A solução passa por desmontar novamente o carro e aplicar tudo de novo, sendo que o material aplicado, sempre que possível tem de ser novo. Penso que é assim que deveria ser...

Já agora, gostava de ver a factura descriminada do arranjo. Imagino que a seguradora vá pagar tudo novo! [:D] [:D] [:D]

Cada vez estou mais convencido de que a ida a oficinas de concessionários da marca é só no prazo de garantia e agora no advento da electrónica, aquelas coisas mais delicadas.

Quanto à oficina de Colisão, geralmente há oficinas multi-marca que tratam muito bem destes assuntos.

Isso a culpa é do teu amigo ... que permitiu esse tempo de espera ... 2 meses nem para mudarem o carro inteiro eu esperava ... Acho que ele devia ter-se mexido melhor para acelerar o processo.

A minha ultima pick-up teve depois de levar uma grande pancada até teve de levar um chassis novo na Toyota e foi tudo feito em 2 semanas porque admiti esperar 1 semana pelo chassis que vinha de Espanha .

Desculpem lá, mas cada vez me convenço mais que a culpa destas situações também é das pessoas, que "comem e calam" pela medida grande! :mad:

Ponto 1: Alguma vez o meu carro ficava 2 meses para arranjar?! Mas alguma vez?! Eu ao fim da primeira ou segunda semana já estava a ameaçar os gajos de tirar o carro de lá e dar a reparação a outra oficina! aliás, antes disso pedia logo um prazo para a reparação!

Ponto 2: O arranjo foi acompanhado?! Mal começassem a arranjar levavam comigo pelo menos dia sim dia não. Não digo entrar a matar mas aparecer lá de preferência de surpresa como se "fui ao café aqui ao lado e aproveitei para ver como está o serviço".

Ponto 3: Nunca eu levantava o carro nessas condições! Então vê-se que a reparação está mal feita e levanta-se o carro?

Ponto 4: Foi pedido ou mostrada a intenção de pedir o livro de reclamações?! Foi comunicada a situação à gerência? Com quem falaram?

Sinceramente, claro que a oficina procedeu muito mal, mas também é preciso saber fazer as coisas... :rolleyes:

Também já tive uma má experiencia nas oficinas da Ramalda (Seat) e no dia em que fui levantar o carro, depois de examinar o mesmo, decidi deixa-lo e avisei que só o levantava quando "isto, isto, mais aquilo" fosse desmontado e montado de novo [:D]

Quando esperei 4 dias para chegarem os piscas pro meu Yaris, ia-me saltando a tampa. Imagino se apanhasse um carro nessas condições...[s)]

Eu próprio já me vi em situações identicas, e uma pessoa bem aperta com eles, mas estão-se sempre a cagar...

Carros de substituição nem ve-los, parzos? São eles que marcam. Um gajo bem aperta com a seguradora, e com a marca e com cartas e advogados, mas normalmente de pouco adianta.

Já tive casos absurdos a passarem-se cmg e com amigos e familiares próximos...

Já por duas vezes que a mim e a um amigo batem com os carros enqaunto estão a fazer as revisões... Depois arranjam sem levantar problemas (era só o que faltava) mas carro de substituição? É uma guerra.

Acho piada a malta criticar o tempo que levou...

Experimentem ter uma grande reparação para fazer na vossa viatura e metam o seguro ao barulho, accionando os danos próprios...

Eu, por duas vezes estive mais de mês e meio para ver o caso resolvido e o carro (felizmente que) devidamente reparado.

Quem critica é porque nunca lhe passou na pele.

Desculpem lá, mas cada vez me convenço mais que a culpa destas situações também é das pessoas, que "comem e calam" pela medida grande! :mad:

Ponto 1: Alguma vez o meu carro ficava 2 meses para arranjar?! Mas alguma vez?! Eu ao fim da primeira ou segunda semana já estava a ameaçar os gajos de tirar o carro de lá e dar a reparação a outra oficina! aliás, antes disso pedia logo um prazo para a reparação!

Ponto 2: O arranjo foi acompanhado?! Mal começassem a arranjar levavam comigo pelo menos dia sim dia não. Não digo entrar a matar mas aparecer lá de preferência de surpresa como se "fui ao café aqui ao lado e aproveitei para ver como está o serviço".

Ponto 3: Nunca eu levantava o carro nessas condições! Então vê-se que a reparação está mal feita e levanta-se o carro?

Ponto 4: Foi pedido ou mostrada a intenção de pedir o livro de reclamações?! Foi comunicada a situação à gerência? Com quem falaram?

Sinceramente, claro que a oficina procedeu muito mal, mas também é preciso saber fazer as coisas... :rolleyes:

Ponto 1: O carro tem 15 anos e elea argumentavam falta de peças... E ao fim de 15 dias o que é que fazias? Ias lá buscar o carro em peças? E a peritagem já feita como era?
É fácil falar quando não é o nosso carro nem a nossa situação...

Ponto 2: Acompanhar o arranjo... Claro que lá se podia ter ido uma ou duas evzes... Mas por vezes é impossivel para quem tem de estar a trabalhar noutro local.

Ponto 3: O carro não foi levantado pela pessoa, foi entregue (não sei bem por quem). E as pessoas a quem deveria ser feita a queixa era á oficina... E foi o que aconteceu no dia seguinte!

Ponto 4: Em relação a este ponto não sei o que ele vai fazer. Isso é com ele.

Mas volto a repetir, aqui sentados ao pc é sempre fácil reclamar com tudo e todos, mas quem acaba por perder dinheiro e tempo somos sempre nós...

Experimentem ter uma grande reparação para fazer na vossa viatura e metam o seguro ao barulho, accionando os danos próprios...

Eu, por duas vezes estive mais de mês e meio para ver o caso resolvido e o carro (felizmente que) devidamente reparado.

Activação de seguro de danos próprios...já devo ter um doutoramento!!!
Nunca demorou nada parecido com isto...pelo menos com a minha seguradora (segundo parece é das mais caras...AXA).
E tenho direito a carro de substituição de grupo B (30 dias por ano).

Achas que sim???

A astra G levou para-choques, opticas, radiadores, travessa do radiador, capó e guarda-lamas ou seja, frente nova, só se safaram os farois de nevoeiro e em duas semanas estava de volta e com reparação no limite do valor comercial.

Abraço

Silver, custa alguma coisa aparecer na oficina uma vez por semana ao fim de uma tarde? 20 minutos? 10 minutos? 1 vez em 15 dias que seja? Pedir ao marido, pai, irmão, primo para "dar um vista de olhos" à reparação?

A peritagem é válida para outra oficina, não foi dada cópia do orçamento ao dono do carro? Da última vez que me fizeram uma assim o fizeram.

E deixar o carro ser entregue assim, ainda mais por outra pessoa, é mesmo de quem quase se está a borrifar para o assunto. Até pode nem ser, mas é essa a impressão que dão: "ahhh o tipo deste nem aparece, não deve querer saber, deixa andar... cola o espelho, para entregar o chasso que nem o dono se importa".

DeCeIi... Para vilão, vilão e meio...

Silver, custa alguma coisa aparecer na oficina uma vez por semana ao fim de uma tarde? 20 minutos? 10 minutos? 1 vez em 15 dias que seja? Pedir ao marido, pai, irmão, primo para "dar um vista de olhos" à reparação?
Não é dificil e é bastante exequível. Eu até pude tirar fotos de várias fases da reparação. Mas não é isso que vai melhorar muito as coisas...

Back