Acho que o problema tem que ser dividido em partes uma a demora o outro o mau serviço.
Na demora, desde que seja um carro com menos de 10 anos e não seja uma "raridade" as peças em menos de uma semana têm que estar todas disponiveis. Portugal embora se encontre esquecido num canto da peninsula tem acesso aos stocks existentes em Espanha e esta não está esquecida e em poucos dias está cá tudo para a maioria das marcas.
Bem, existe uma peritagem para ser feita e aprovada, a partir do momento em que é aprovada é que começa a contagem de tempo que a oficina em questão é responsável pela demora. Pelo que sabemos, não sabemos nada. Desses 2 meses, a maioria do tempo pode ter sido consumido pelo seguro até dar o Ok.
A má qualidade da reparação, isso sim é de certeza da exclusiva responsabilidade da oficina e ainda há melhor à concessionários que se juntam todos numa area e todos eles usam a mesma empresa de bate-chapa/pintura, ou seja, neste caso qual a diferença entre ir à marca e ir a um bate-chapas conhecido com qualidade, nenhuma, ou melhor muita, fica mais barato e o trabalho se calhar até sai melhor.
Por exempo, um nunca levaria o meu carro se tivesse um PGT ao alto do cacém. Há uns anos a minha mulher deu um toque num 106 de outra mulher e como só raspou a capa plástica eu arranjei as coisas de forma ao marido dela levar o carro a esta PGT (disponibilizei-me mesmo a trazer-lo de lá e levar-lo lá para levantar-mos o carro e claro pagar), o que foi feito, o senhor deixou lá o carro de manhã e fomos buscar-lo ás 17h e "nada" o concessionário PGT não organizou as coisas com a oficina bate-chapas com que eles tinham ou têm acordo e lá estava o carro à porta da oficina. Depois de um pouco de "discussão civilizada", pegaram no carro, e em 10 minutos estava cá fora com uma capa nova, lá pagei uma capa e 1 hora de mão de obra e a certeza de ali nem eu nem ninguém que me seja próximo, mas é também o caso se tivesse feito um telefonema a perguntar se o carro estava pronto, provavelmente em vez de um dia tinham sido dois dias perdidos.
Abraço