Arranjos na Marca - Sem Palavras

PDCouto, penso que houve pelo menos 2 vistas á oficina.

Mas o resultado final (pintura e tudo montado) só foi visto no dia da entrega do carro.

Não sei bem como foi a entrega.

Acho piada a malta criticar o tempo que levou...

Experimentem ter uma grande reparação para fazer na vossa viatura e metam o seguro ao barulho, accionando os danos próprios...

Eu, por duas vezes estive mais de mês e meio para ver o caso resolvido e o carro (felizmente que) devidamente reparado.

Quem critica é porque nunca lhe passou na pele.

É engraçado que fiz isso com a Ok Teleseguro: culpa do outro, no Panda. Levou uma porta, longarina, guarda-lama dianteiro, optica, pintou o lateral todo. Foi na marca, se bem me lembro orçou em 700cts. Da peritagem à reparação e entrega acho que nem demorou 15 dias... teve uma semana a reparar, apareci lá duas vezes, via-os a trabalhar um bocado (super profissionais, até podiam cuspir para o carro quando eu desaparecia, mas pelo menos à minha frente...). Ainda tentei levar um para-choques traseiro novo mas não foi aprovado na peritagem (sim, vi orçamento e o que foi aprovado para reparar).

Não é dificil e é bastante exequível. Eu até pude tirar fotos de várias fases da reparação. Mas não é isso que vai melhorar muito as coisas...

Mas mostra interesse e um cliente atento. Tão simples quanto isso! :)

PDCouto, penso que houve pelo menos 2 vistas á oficina.

Mas o resultado final (pintura e tudo montado) só foi visto no dia da entrega do carro.

Não sei bem como foi a entrega.

Silver, tens que concordar que 1 visita por mês para 7000 de danos... :rolleyes: que impressão achas que isso dá?

Ok Teleseguro ?

Eu estou há meses à espera de uma simples resposta por escrito da parte deles...

Na minha opinião, o único erro que foi cometido aí for ter levantado o carro.

Se o carro não fosse levantado, a oficina também não receberia da companhia de seguros, e esse é o melhor trunfo !

Mas mostra interesse e um cliente atento. Tão simples quanto isso! :)

Silver, tens que concordar que 1 visita por mês para 7000 de danos... :rolleyes: que impressão achas que isso dá?
Se ele não pode, é sinónimo da marca reparar mal o carro?

Aconteceu-me uma coisa semelhante no Corolla de 96 lá de casa. Acidente, traseira toda "prejudicada", carro na marca (SC Porto) para arranjar, ficou péssimo, ainda hoje a mala faz barulhos parasitas, para além de estar torta (visível a olho nu).

Como em tudo, é mais fácil falar do que agir nestes casos. Mas concordo com uma opinião que li aí em cima, oficinas da marca só enquanto o carro tiver garantia, a partir daí as multi-marcas são, por vezes, bem mais eficientes.

Acho que o problema tem que ser dividido em partes uma a demora o outro o mau serviço.

Na demora, desde que seja um carro com menos de 10 anos e não seja uma "raridade" as peças em menos de uma semana têm que estar todas disponiveis. Portugal embora se encontre esquecido num canto da peninsula tem acesso aos stocks existentes em Espanha e esta não está esquecida e em poucos dias está cá tudo para a maioria das marcas.
Bem, existe uma peritagem para ser feita e aprovada, a partir do momento em que é aprovada é que começa a contagem de tempo que a oficina em questão é responsável pela demora. Pelo que sabemos, não sabemos nada. Desses 2 meses, a maioria do tempo pode ter sido consumido pelo seguro até dar o Ok.

A má qualidade da reparação, isso sim é de certeza da exclusiva responsabilidade da oficina e ainda há melhor à concessionários que se juntam todos numa area e todos eles usam a mesma empresa de bate-chapa/pintura, ou seja, neste caso qual a diferença entre ir à marca e ir a um bate-chapas conhecido com qualidade, nenhuma, ou melhor muita, fica mais barato e o trabalho se calhar até sai melhor.

Por exempo, um nunca levaria o meu carro se tivesse um PGT ao alto do cacém. Há uns anos a minha mulher deu um toque num 106 de outra mulher e como só raspou a capa plástica eu arranjei as coisas de forma ao marido dela levar o carro a esta PGT (disponibilizei-me mesmo a trazer-lo de lá e levar-lo lá para levantar-mos o carro e claro pagar), o que foi feito, o senhor deixou lá o carro de manhã e fomos buscar-lo ás 17h e "nada" o concessionário PGT não organizou as coisas com a oficina bate-chapas com que eles tinham ou têm acordo e lá estava o carro à porta da oficina. Depois de um pouco de "discussão civilizada", pegaram no carro, e em 10 minutos estava cá fora com uma capa nova, lá pagei uma capa e 1 hora de mão de obra e a certeza de ali nem eu nem ninguém que me seja próximo, mas é também o caso se tivesse feito um telefonema a perguntar se o carro estava pronto, provavelmente em vez de um dia tinham sido dois dias perdidos.

Abraço

Se ele não pode, é sinónimo da marca reparar mal o carro?

Claro que não. Repara, ele até podia nunca aparecer que eles tinham na mesma que reparar o carro impecavelmente. Mas esse "deixa andar" não previne essas situações, só as fomenta.

O carro tem mais de 15 anos. E a marca alegou alguns problemas nas peças.

Mais o arranjo extenso...

Talvez com mais pressão fosse mais rápido, mas sei lá.

Eu só sei que tive de deixar o CZT uma vez na oficina na garantia e em 3 dias faltei 2 vezes meio dia ao emprego e gastei mais de 20€ em telemovel, para não falar de mais de 150km feitos só para resolver a situação.

Isto com um carro novo, na garantia e com pessoas conhecidas na marca!

Isso ninguém me paga.

Ninguém te paga essa paciência...

Silver, eu não digo que chatear os tipos fosse remédio santo, não sei se me estou a fazer entender... e o teu amigo não foi parvo nenhum, simplesmente se calhar teve demasiada boa fé.

O que quero dizer é o tal "para vilão, vilão e meio" e ele/ela já devia saber que acompanhar essas situações é quase obrigatório para o desleixo não ser total.

nãããããã...eu nã acredito!
não é possivel, na mercedes?
pffff...calúnia[:D] [:)]
Mercedes é Mercedes!

Mercedes é Mercedes, mas o serviço de assistência deixa muito a desejar. Quando o meu pai foi à assistência Mercedes aqui ao pé (abrunheira) foi tratado quase como um sem abrigo até dizer que o carro dele era um E 270, aí a senhora ficou simpática de repente e foi só cortesia e rapidez (não, o carro não tinha nenhum problema, só tinhamos uma dúvida em relação ao gps). (e já agora, aproveito para dizer que sou novo aqui no fórum embora já o frequente há uma data de meses, já me tinha tentado registar mas dava sempre erro, finalmente agora deu:))

Também já me aconteceu o mesmo aqui em Coimbra nos sapateiros da Renamotores. Um dia meteram-me 1 porta dentro num acidente , pensei, não sou eu a pagar, vou po-lo na marca, errado, mais valia te-lo levado para Poiares para um amigo meu. Quando lá cheguei para o levantar, até me passei quando vi a massa do rebordo do painel interior da porta, parecia que tinha sido posta tipo pistola de silicone, toda aos montes, torta, enfim a despachar uma autentica decepção. Conclusão, ficou lá + 2 dias e mesmo assim não ficou 100 % perfeito. Lembrem-se disto, os bons profissionais não estão na marca a ganhar 500 , 600 ou 700 €, estão a trabalhar por conta própria em oficinas e a ganhar bem mais ( pelo menos os pintores e bate-chapas ).

O interessante era saber se as peças "reparadas" foram efectivamente facturadas como novas.
Os 7.000 euros foram todos facturados e todas as peças incluidas na peritagem e na ordem de reparação foram substituidas por novas?
Caso isso não tenha acontecido, dava para fazer uma queixa de burla.
Devia o teu amigo ter feito uma reclamação por escrito á seguradora, pois eles não gostam muito de pagar o que as oficinas não reparam, alem de ter feito uma reclamação no livro vermelho.
Tambem não perdia nada em apresentar uma reclamação por escrito com o sucedido á casa-mãe da marca, com conhecimento do importador e da propria oficina.

Back