GT4 Take II - Competição permanente. Juntem-se!

Estado
Não está aberto a mais respostas.
tem de ser carrinha
Os pesos têm distribuição diferente no carro, para além de este ser mais leve!!! (nem sei se existe este carro no jogo, mas mesmo que exista acho que deve ser a carrinha)!!!

Vamos a um pouco de teoria (com uma ajuda da bíblia):

TOE ANGLE (Ângulo de convergência das rodas): é o ângulo longitudinal das duas rodas no mesmo eixo (enquanto o camber angle é o ângulo na vertical, o toe angle é o ângulo na horizontal). A face frontal da roda orientada para fora é um ângulo positivo; orientada para dentro corresponde a um ângulo negativo.
Influencia a capacidade de curvar.
Num carro com tracção dianteira, o ângulo deve ser de zero na frente e na traseira. Num carro potente de tracção traseira, uma ligeira inclinação para fora atrás (+1º) e para dentro à frente (-1º) ajuda a entrar nas curvas sem uma perda significativa de velocidade e estabilidade. Deve ser usado com moderação, pois só as pistas de neve justificam valores elevados.
A alteração do ângulo da roda cria atrito com a pista e diminui a velocidade de ponta, além de aumentar o desgaste dos pneus (importante em provas de endurance).

VCD CONTROLLER (Diferencial Central Virável): distribui o binário entre os eixos dianteiro e traseiro em veículos de tracção às 4 rodas. Montar um VCD permite ajustar esta distribuição.
Quanto menor for a % de binário ao eixo dianteiro (10% dianteiro + 90% traseiro) mais semelhante fica o comportamento do carro com o de um com tracção traseira.
Para a condução em pista de alcatrão, um valor equilibrado será de 20% a 30% para o eixo traseiro, de modo a evitar a tendência subviradora.
Em terra ou neve, o ajuste já depende do estilo de condução, mais ou menos "à rally".

Quanto à prática, terei que ver como se porta a banheira, pois acho que nunca a usei :)

é de 0 a 50 sendo 50% 4wd puro

e sendo 10% é a frente ou atras,na cena do jogo quando acedes nas settings ao VCD diz lá em rodapé...
e na loja onde compras a cena do vcd em transmission tambá diz em rodapé...

hi hi hi oh pah eu vou ser sincero, ando numa de brincar com o meu audi s1 quattro no cm2005 (ja acabei). ande destreinado do gt4, mas vou recomeçar a jogar. este topico esta altamente [:cool:]

Bons momentos te esperam então[:D][:D]. Por aqui é só gente bem disposta, e o mais importante aqui ninguém anda a ver se a minha é maior do que a tua e vice-versa porque anda tudo com os mesmo carros...LOL[:)]

Tive uma ideia para a tabela das pontuações geral. Para ser mais justo pois nem todos os desafio têm o mesmo numero de pessoas fazíamos assim, Por exemplo participação 15 pilotos o vencedor ganhar 15 ponho se participassem 9 o vencedor ganhava somente 9 pois em termos de competição de gente ia ser menor. que dizem?

Tive uma ideia para a tabela das pontuações geral. Para ser mais justo pois nem todos os desafio têm o mesmo numero de pessoas fazíamos assim, Por exemplo participação 15 pilotos o vencedor ganhar 15 ponho se participassem 9 o vencedor ganhava somente 9 pois em termos de competição de gente ia ser menor. que dizem?

Ora aí está uma ideia interessantíssima. Até já vejo aplicações noutros sítios ;)

Mas se mudamos a maneira de atribuir pontos acho justo para os que estão mais em baixo terem também hipótese de lutar pelo pódio ou seja começavamos de novo que dizem gente?

Mas se mudamos a maneira de atribuir pontos acho justo para os que estão mais em baixo terem também hipótese de lutar pelo pódio ou seja começavamos de novo que dizem gente?

Por mim, como já disse, a classificação é secundária.

Entretanto, a ideia de pontos em função do número de participantes só tem um problema, que se pode resolver facilmente: deverá existir um valor mínimo, para evitar que, por exemplo, um piloto que faça apenas uma participação e fique em 1º lugar numa prova com 15 pilotos fique com tantos pontos como um piloto que fique 3 vezes em 1º quando participaram apenas 5, por exemplo.

Um valor mínimo, de 6 ou parecido, poderia resolver esta questão.

Por mim, como já disse, a classificação é secundária.

Entretanto, a ideia de pontos em função do número de participantes só tem um problema, que se pode resolver facilmente: deverá existir um valor mínimo, para evitar que, por exemplo, um piloto que faça apenas uma participação e fique em 1º lugar numa prova com 15 pilotos fique com tantos pontos como um piloto que fique 3 vezes em 1º quando participaram apenas 5, por exemplo.

Um valor mínimo, de 6 ou parecido, poderia resolver esta questão.

Bem visto[kiss][kiss][kiss][kiss]

AVISO PILOTOS!!!!
Bem vamos efectuar aqui umas mudanças na tabela GERAL para se tornar mais fácil de actualizar e um pouco mais justa digamos. Então é assim, deixo aqui uns exemplos pois é a maneira mais fácil de explicar isto. Num desafio com 15 participantes o vencedor ganha 15 pontos que iram somar as que já possui na tabela GERAL. Se por acaso um desses participantes não confirmar o tempo é excluído da tabela de TEMPOS e o vencedor ira ganhar 14 pontos. Como um vencedor recebe sempre uma taça e uma garrafa de champanhe no nosso caso recebe 1 ponto pela taça e mais 1 ponto pelo champanhe. Estabelecemos também um mínimo que o vencedor ganhará de 6 pontos se o numero de participantes for inferior a 6. Deixo agora aqui a TABELA GERAL com base nas ultimas 3 corridas e partimos deste momento em frente[:D][:D].Em caso de empate espera-se pelo próximo desafio para desempatar[:)]

*-> corresponde a uma vitória num desafio.

Tabela Geral de Pontos
1-____jctraduz............31.....*
2-____Spinnaker..........27
3-____Jackboot...........26
4-____Xcuz................19.....*
4-____Bruno4646........ 19.....*
6-____Jfamendes.........18
7-____Ndjitap.............16
8-____Dani_c-max.......14
9-____Miguelsantos.....10
10____João_vtec.........9
11____Rochax.............8