PeLeve
Well-known member
Outra boa!Regionalização.
Outra boa!Regionalização.
Regionalização.
Uma proposta que deviam colocar:
Concorda com a abolição do I.A. ? []
SIM ou NÃO
Yep..e eu concordava que se fizesse outra vez este referendo mas noutros moldes..
Bem, ainda acabava por não ser vinculativo, com o automobilista-abstencionista português a funcionar neste paradigma:
«Ai sim?! então eu paguei IA sempre que comprei carro novo e agora essa malandragem que nunca antes o pagou também iam ficar sem nunca o pagar?! Nem pensar! Já que fui queimado antes, que outros se queimem também!»
Portugal é complicado...
Continuo a achar que o grande problema desse referendo (e do referendo do aborto também) é o português usado. Muito palavreado para colocar uma questão que até poderia ter sido bem menos polémica caso a pergunta fosse qq coisa do estilo "Concorda com a despenalização da mulher em caso de IVG?" Em vez do sim ganhar com 60% tinha ganho, quase de certeza, com quase 100%...
Já não me recordo da pergunta do referendo da regionalização, mas lembro-me que, salvo erro, quem estava de acordo com a regionalização teria que responder não...
«Concorda com a instituição em concreto das regiões administrativas ?» Não percebo a complicação desta pegunta. :sh)
Os resultados do referendo foram engraçados. O pessoal do norte e do interior, que dizem sempre que o dinheiro vai para Lisboa e que não vai nada para eles votaram todos no Não. Quem os percebe? []
«Concorda com a instituição em concreto das regiões administrativas ?» Não percebo a complicação desta pegunta. :sh)
Os resultados do referendo foram engraçados. O pessoal do norte e do interior, que dizem sempre que o dinheiro vai para Lisboa e que não vai nada para eles votaram todos no Não. Quem os percebe? []
Alguns deles deviam era cair da ponte mais próxima: não fariam grande falta [Aí tínhamos os autarcas a cairem em cima do povo forte e feio...
Alguns deles deviam era cair da ponte mais próxima: não fariam grande falta []
Pois...«Concorda com a instituição em concreto das regiões administrativas ?» Não percebo a complicação desta pegunta. :sh)
Muito mesmo.Bem, ainda acabava por não ser vinculativo, com o automobilista-abstencionista português a funcionar neste paradigma:
«Ai sim?! então eu paguei IA sempre que comprei carro novo e agora essa malandragem que nunca antes o pagou também iam ficar sem nunca o pagar?! Nem pensar! Já que fui queimado antes, que outros se queimem também!»
Portugal é complicado...