E que outros assuntos mais são, quanto a vós, referendáveis?...

E que outros assuntos mais são, quanto a vós, referendáveis?...

• Eutanásia

Votes: 40 49.4%
  • Monarquia

Votes: 15 18.5%
  • Grandes projectos financeiros

Votes: 13 16.0%
  • Adopção por pares homossexuais

Votes: 10 12.3%
  • Legalização da prostituição

Votes: 18 22.2%
  • Regulação do poder paternal

Votes: 5 6.2%
  • Criação de uma base de dados genética

Votes: 7 8.6%
  • A Instituição Referendo

Votes: 9 11.1%
  • Descontos, sua natureza e sua obrigatoriedade

Votes: 5 6.2%
  • Outro tema (justifiquem)

Votes: 11 13.6%

• Total voters
    81
Eu referendava a proibição de fumar em todos os locais públicos.
isso é que é um verdadeiro problema de saúde pública, incomparável ao aborto.

Monarquia
Grandes projectos financeiros
Criação de uma base de dados genética
A Instituição Referendo

Só dá para votar uma, mas estes de cima tb deviam ser referendados.

Essa é uma questão de bom senso e perfeitamente legislável sem consulta pública! Penso eu...:)

Bem isso é um dos paradoxos da «portugalidade»: reclama-se, reclama-se, reclama-se enquanto se está no nível de «conversa de café»...

Quando chega a hora de avançar para o patamar seguinte, o «português» trata de arranjar um pretexto para se alhear do que até ali criticava...

É por isso que suspeito que o melodrama do nascimento do cristianismo está mal contado: Pilatos, era por certo, português...

Bem isso é um dos paradoxos da «portugalidade»: reclama-se, reclama-se, reclama-se enquanto se está no nível de «conversa de café»...

Quando chega a hora de avançar para o patamar seguinte, o «português» trata de arranjar um pretexto para se alhear do que até ali criticava...

É por isso que suspeito que o melodrama do nascimento do cristianismo está mal contado: Pilatos, era por certo, português...
[:D]

apr:) apr:) apr:)

Isso não é matéria de opção: trata-se de uma lei ordinária que já deveria estar implementada tais os danos objectivos que causa a terceiros!...

A isso não se chama referendo, mas eleições legislativas! Acontecem cada 4 anos! [:p]
O problema é que 4 anos é muito tempo para poder "referendar" um erro deste género... [:)] [:)] [:)]
Falo de uma maneira geral e não do actual (são todos iguais...).
Uma avaliaçãozita a meio do "turno" não lhes ficava nada mal não senhor...
Se fossem avaliados ao fim de algum tempo, por certo isto andava bem melhor...

O problema é que 4 anos é muito tempo para poder "referendar" um erro deste género... [:)] [:)] [:)]
Falo de uma maneira geral e não do actual (são todos iguais...).
Uma avaliaçãozita a meio do "turno" não lhes ficava nada mal não senhor...
Se fossem avaliados ao fim de algum tempo, por certo isto andava bem melhor...
Sim, um sistema de avaliação de desempenho já se vai tornando indispensável... Certamente que este políticos modernos não terão receio disso...

Sim, um sistema de avaliação de desempenho já se vai tornando indispensável... Certamente que este políticos modernos não terão receio disso...

LOL!!!

Bem, as doses de autismo e irrresponsabilidade política surpreendem tão amiúde que eles eram bem capazes de só descobrir a «ratoeira» a posteriori...

Mas infelizmente a corja politiqueira tem faro apurado para sobrevivência... Pelo que os portugueses mais atentos e desejosos de uma intervenção política mais concreta e desvinculada das colmeias partidárias, bem podem esperar sentados...

Mas infelizmente a corja politiqueira tem faro apurado para sobrevivência... Pelo que os portugueses mais atentos e desejosos de uma intervenção política mais concreta e desvinculada das colmeias partidárias, bem podem esperar sentados...
Sim, também me parece que a receita que eles aplicam aos outros não a querem para eles....

pessoalmente sou contra referendos, o governo é eleito com base num programa e da sua governação devem ser retiradas as respectivas consequencias politicas.

este governo tinha a maioria absoluta e podia aprovar a legislação para a despenalização do aborto, na minha opinião foram mais 10 milhoes de euros que foram deitados ao lixo neste referendo, porque apesar do sim ter ganho, o referendo não foi vinculativo e mesmo assim o governo vai avançar com a legisliação.

ninguem fez referendos a perguntar se queriamos aderir à CEE ou ao Euro, não sei pq andem fazer referendos para o aborto, para a eutanásia, para a casamento de homosexuais, ou para qualquer outra coisa.

Nem mais... :(

Citação:
Originalmente Colocado por psantos
pessoalmente sou contra referendos, o governo é eleito com base num programa e da sua governação devem ser retiradas as respectivas consequencias politicas.

este governo tinha a maioria absoluta e podia aprovar a legislação para a despenalização do aborto, na minha opinião foram mais 10 milhoes de euros que foram deitados ao lixo neste referendo, porque apesar do sim ter ganho, o referendo não foi vinculativo e mesmo assim o governo vai avançar com a legisliação.

ninguem fez referendos a perguntar se queriamos aderir à CEE ou ao Euro, não sei pq andem fazer referendos para o aborto, para a eutanásia, para a casamento de homosexuais, ou para qualquer outra coisa.
Nem mais... :(
Porque os referendos estão previstos na lei e são úteis, embora dispendiosos!

Porque os referendos estão previstos na lei e são úteis, embora dispendiosos!

Pois até são. Eu não concordo 100% com o psantos, mas enquanto os portugueses não decidirem votar...
É que quer-se dizer... mais de 50% nao votaram...

Pois até são. Eu não concordo 100% com o psantos, mas enquanto os portugueses não decidirem votar...
É que quer-se dizer... mais de 50% nao votaram...
Percebo. No fundo é uma ferramenta que não se usa tanto como se devia e quando se usa não é participada!:)

Back