Acendam os faróis, porra!... Será assim tão difícil?...

Penso já ter respondido a este tópico mas como o assunto é importante + uma vez fica o registo (pessoal:) ) médios sempre acessos em vias rápidas, A.E, pontes/viadutos/túneis e afins e sempre que as condições atmosféricas o exigem.

Última edição:
Existe pessoas que não sabem quanto está escuro a circulam em mínimos!
Eu quando vinha mesmo a chegar apanho um que estava a andar em mínimos. Fiz 4 piscas e não entendeu. Então saquei do vermelhão e lá acendeu!
Não custa nada! É só mais uma posição no comutador!

Hoje, 11.02.07, tempo chuvoso, vento moderado a forte, fraca visibilidade.
Local: A29 entre Espinho e Gaia....inúmeros estúpidos e inconscientes com os faróis apagados!!! Raios os partam a todos...

Passo aí todo os dias e hoje não foi excepção, e mais uma vez a mesma coisa.

Sem luz ou então mínimos... [8b] [8b] [8b]

Até já se falou sobre isso com pessoas conhecidas e a resposta é: "É dia, portanto não me ajuda em nada andar com luzes acesas..." Isto por muito que se explique os porquês.

Lembro-me de uma vez ver uma artigo inglês ou francês (já não me recordo), em que se dizia que os mínimos ligados deveriam impossibilitar de o carro andar ou então, quando se ligasse os mínimos estes queimarem...

concordo, mas POR FAVOR os de nevoeiro SÓ com nevoeiro e PRINCIPALMENTE os de traz
os da frente nem incomodam mas os de traz sem nevoeiro e entao com chuva é para esquecer

Os faróis de nevoeiro de trás são MUITO importantes não só em condições de elevado nevoeiro como quando há grande projecção de spray que torna a visibilidade nula. Eu aqui não facilito e ligo-os sempre, ainda bem que tenho 2.[kiss]

Curiosamente, no Sábado de tarde, na EN109, levava os médios ligados já que o tempo se encontrava encoberto, com algum nevoeiro e a ameaçar chover. Ainda houve um senhor de frente (velhote com um Clio), que me fez um sinal de máximos.[:D] Enfim....:rolleyes:

Não acendam os faróis de nevoeiro quando não é preciso, porra.. take 4327!!

Não acendam os faróis de nevoeiro quando não é preciso, porra.. take 4327!!

Fica bonito?? Não sei porquê.. Mas que cega uma pessoa, lá isso cega!! Que raio de mania!! :mad:

Realmente o pessoal que faz isso não tem consciência nenhuma, principalmente quando está a chover a luz reflecte no chão e não se vê nada...
Hoje em dia até os autocarros já andam com os faróis de nevoeiro em vez dos médios, tenham vergonha na cara e andem com as luzes "decentes", pois eu cá por mim sempre que puder é máximos e faróis de nevoeiro nesses tipos a ver se percebem a mensagem!!!!

Ontem á noite na 2ª Circular com visibilidade excelente, ia um cromo com os médios e UM farol de nevoeiro, o outro estava fundido e ele provávelmente nem sabia, tanto "estilo" ( :confused::confused: ) quis mandar que acabou por ir a fazer figura de urso com três faróis ligados.[:D]

Infelizmente é uma situação que se vê cada vez mais[8b] .

Antigamente eram os Zés dos Bónes com os seus Puntos todos artilhados com o belo do faról de nevoeiro sempre ligado em conjunto com os minimos, aí sim, grande cenário[:vm)] .

Esses nem vale a pena tentar avisar, não compreendem mesmo:sh) .

Num outro dia, logo de manhã, ia eu a caminho do trabalho, e quando entro na 2ª Circular, fica a trás de mim um série 3 cabrio modelo anterior com os belos dos faróis de nevoeiro ligados, estava uma manhã limpa e sem qualquer vestigio de nevoeiro, fiz-lhe sinal com o meu faról de nevoeiro traseiro e ele lá percebeu e desligou os deleapr:) , uma situação bastante rara pq normalmente estão-se a c****.

Desculpem o post extenso:o .

Abraço Nuno [:cool:] .

nuno, realmente já fiz isso e aconteceu desligarem também. mas dou duas vezes sinal.ligo/desligo duas vezes pra perceberem. uns desligam (raríssimo) outros dao-me com os máximos, fazem de conta que nao énada com eles, ultrapassam-me, etc. geralmente a esses depois de me passarem acendo os "nevoeiros" da frente e dou-lhes máximos por uns segundos. depois desligo e lá vao eles satisfeitinhos da vidinha... [8b]

aos que desligam, dou 1 sinal de 4 piscas a agradecer. acho que faço bem.

nuno, realmente já fiz isso e aconteceu desligarem também. mas dou duas vezes sinal.ligo/desligo duas vezes pra perceberem. uns desligam (raríssimo) outros dao-me com os máximos, fazem de conta que nao énada com eles, ultrapassam-me, etc. geralmente a esses depois de me passarem acendo os "nevoeiros" da frente e dou-lhes máximos por uns segundos. depois desligo e lá vao eles satisfeitinhos da vidinha... [8b]

aos que desligam, dou 1 sinal de 4 piscas a agradecer. acho que faço bem.

Exactamente como eu. Mas a verdade é que não há paciência para essa gente. Eu já desisti um bocado disso, é como o pessoal que vai na faixa do meio: Que é que se há-de fazer?

Uma vez irritou-me de tal maneira um gajo que ia com com os 2 farois traseiros de nevoeiro acesos que até me fazia doer a vista!!! :mad:

Dei-lhe 1, 2, 3x sinais com os maximos para se aperceber que algo estava mal... nao ligou a nada [8b] e então "esqueci-me" dos máximos ligados enquanto fui atras dele... foi de tal maneira que passados uns 30 segundos ele enconstou-se à berma para eu o passar e já a contar que ele me iria fazer o mesmo, ultrapassei o gajo e liguei 2x o farol de nevoeiro para tentar perceber.... se desligou o dele, ja nao sei, mas eu segui a minha vida....

mas essa tendencia de andar com os minimos ligados e os farois de nevoeiro ja esta a ser trabalhada ate pelos proprios fabricantes. por exemplo o meu c2 so deixa ligar os farois de nevoeiro a frente qdo estao os medios ligados, e so deixa ligar a luz de nevoeiro traseira com os farois de nevoeiro ligados. quanto aos idiotas que andam sempre com os farois ligados qd nao ha necessidade so demonstram a falta de civismo que tem. cumps

Voltar
Superior