Acendam os faróis, porra!... Será assim tão difícil?...

o que é que o teu clio tem?

o meu carro liga os da frente e só depois o de trás. como eu nao ligo nada aos faróis de nevoeiro, nem ligo o de trás, pois vai ligar os da frente. devai era exactamente ser ao contrário.

Depois dos gajos que teimam em andar na faixa do meio, esses caramelos que andam com as luzes de nevoeiro ligadas são os que mais me tiram do serio.
Cambada de anormais que não sabem sequer aonde desligar as luzes de nevoeiro.
Quando os apanho, meto-me á sua frente e depois ligo as luzes de nevoeiro até eles saboriarem um pouco do seu veneno.

Hoje, 23:45 (aprox) no IC2 um Punto vermelho apagou os farois. Fiz sinais de luzes e acabei por buzinar até que os acendeu, passei por ele, voltou a apagar e lá os acendeu novamente porque vinha mais transito atrás...

O que é que este pessoal tem na cabeça para andar sem iluminação de noite? [8b]

ontem falei disso com minha namorada...
é que eu ando sempre com os faróis ligados no minimo desde de manha até ao fim da tarde,e ela disse-me que segundo o código é proibido...alguem sabe algo?!

é que eu ando sempre com os faróis ligados no minimo desde de manha até ao fim da tarde,e ela disse-me que segundo o código é proibido...alguem sabe algo?!

Eu ando sempre de médios e é permitido. Uma vez, um PSP-DT veio implicar comigo, querendo-me obrigar a apagá-los. Estive uns minutos a discutir com ele, mas ele acabou por desistir e mandar-me seguir. [8b] Quando cheguei a casa, mandei um mail à DGV a relatar o sucedido, sendo que eles me responderam que é permitido circular com os faróis ligados de dia, excepto os de nevoeiro se as condições climatérias o justificarem e os máximos de modo a provocar encadeamento aos condutores, peões ou animais (deviam estar com medo que eu encadeasse o tal agente [:D] ).
Portanto, é na boa. [:cool:]

Fui repescar este tópico porque recomeçou a chover e, claro, correndo o risco de "chover no molhado", achei por bem "repisar" este, sempre actual, tema, penso, até porque sempre que chove recomeçam os acidentes em consequência.

Ainda ontem, como anteontem, na minha zona fez nevoeiro de manhã e, mais uma vez, os habituais faróis apagados...

...Pois é, mais um tema que por mais que seja debatido, pisado e repisado, parece ser, simplesmente e sempre, "malhar em ferro frio"!

Por isso o apelo, de novo, aqui fica, ACENDAM OS FARÓIS, PORRA! Pelas nossas vidas!

Obrigado.

Pé Leve.

aqui está um principio para aquele civismo na estrada que "nos" falta...
ainda bem que não sou assim. ando sempre de minimos acesos. xuva ou dias mais cinzentos medios ligados.
dia normal de médios acesos é sinal para sairem da frente senão empurro alguem [:D]

Os mínimos não são para circular, só servem para indicar a presença do veículo quando parado de noite ou em casos de fraca visibilidade. Para circular usam-se sempre os médios (luzes de cruzamento) [;)]

Os mínimos não são para circular, só servem para indicar a presença do veículo quando parado de noite ou em casos de fraca visibilidade. Para circular usam-se sempre os médios (luzes de cruzamento) [;)]

eu sei disso mas sabes de uma coisa. as lampadas tem X tempo de duração e nem sempre justifica andar de medios. por isso nem sempre cumpro isso e ando de minimos.
uso os minimos (sempre que posso máximos) è noite ou em condições atmosféricas menos favoráveis. tirando isso num dia normal quando me virem de médio acesos acreditem saiam da frente. é sinal que venho mesmo mesmo mesmo com pressa a valer! [:p]

eu sei disso mas sabes de uma coisa. as lampadas tem X tempo de duração e nem sempre justifica andar de medios. por isso nem sempre cumpro isso e ando de minimos.
uso os minimos (sempre que posso máximos) è noite ou em condições atmosféricas menos favoráveis. tirando isso num dia normal quando me virem de médio acesos acreditem saiam da frente. é sinal que venho mesmo mesmo mesmo com pressa a valer! [:p]

Se não justifica andar de médios porque andas de mínimos, ainda por cima sabendo que não estás a cumprir com o código? [;)] É que de dia andares de mínimos ou não é igual a 0, não se vêm [;)]

Se não justifica andar de médios porque andas de mínimos, ainda por cima sabendo que não estás a cumprir com o código? [;)] É que de dia andares de mínimos ou não é igual a 0, não se vêm [;)]

não é bem assim.
sabes, não sou o unico a fazer isso e bem vejo os outros que passam por mim de minimos.
digamos que é como um vicio! e não tem implicações com nada!
pk não continuar a fazer?
nem tudo o que fazemos é correcto.
daí fazer o que vai na mente de cada um [;)]

E o que dizer quando uma senhora, num belo Audi, às 22:30+/- atravessa o Eixo N/S e depois entra na Ponte SEM luzes. Estava atrás de mim, liguei os 4 piscas naquela para ver se abria os olhos. Qual quê?
Não vem de modos, acelera, vai para a faixa do meio e continua toda contente (sim, ultrapassando o limite de velocidade em 20 a 30Km/h).

não é bem assim.
sabes, não sou o unico a fazer isso e bem vejo os outros que passam por mim de minimos.
digamos que é como um vicio! e não tem implicações com nada!
pk não continuar a fazer?
nem tudo o que fazemos é correcto.
daí fazer o que vai na mente de cada um [;)]

Então não precisamos de leis e vivemos numa anarquia [;)]

Os médios além de servirem para "veres", servem tambem para seres visto [;)]

Se todos vamos fazer o que nos dá na real gana, a isso dá-se o nome de anarquia[8b]

Como em muitas outras situações, ao volante realmente não é a melhor opção[;)]

Existe um código da estrada que dita o que fazer e em que situação o fazer.
Artigo 59.º
Regras gerais
1 O uso de dispositivos de sinalização luminosa e de iluminação dos veículos é
obrigatório quando estes circulem desde o anoitecer ao amanhecer e, ainda,
durante o dia, nos túneis e sempre que existam condições meteorológicas ou
ambientais que tornem a visibilidade insuficiente, nomeadamente em caso de
nevoeiro, chuva intensa, queda de neve, nuvens de fumo ou pó.

Os médios usam-se qd a visibilidade é insuficiente.

Depois ainda existe a conta da EDP:sh)

Última edição:
uso os minimos (sempre que posso máximos) è noite ou em condições atmosféricas menos favoráveis. tirando isso num dia normal quando me virem de médio acesos acreditem saiam da frente. é sinal que venho mesmo mesmo mesmo com pressa a valer!

Eu vou desligar as luzes de travão, para não gastar as lâmpadas. :sh)

oh reis eu nao ando por questao de vicio...

eu ando totil na estrada e reparei que,como mais de 75%(á sorte) dos condutores nao andam com nenhuma luz acesa,kuando alguem vai de minimos nota-se =)
a mim chama-me a atençao porque é algo anormal,logo passei tambem a liga-los pa me verem...tal como o exemplo que já foi dado neste tópico outros condutores passam por nos e dao-nos máximos ou seja,repararam em nós,o que é bom certo? =)

Voltar
Superior