1.4 ou 1.6???

TheDriver

New member
Tenho 1 familiar que está a ponderar a compra de 1 carro usado (gama: 307, Astra, Focus, Megane, Golf, etc)... Tendo em conta a desvalorização dos gasolina é uma forte possibilidade. A questão que surgiu é que iniciada a busca a grande partes das marcas dispoe quer 1.4 quer 1.6...
Não vai ser 1 carro pra grandes velocidades, o que se procura é fiabilidade, baixas despesas e consumos...

Assim sendo no geral, (ou especificando marcas) qual das motorizaçoes será a + adequada???

Obrigado pelas respostas [;)]

Se é para andar devagar e ter consumos mais baixos é 1.4, um 1.4 serve perfeitamente, claro que depende do tipo de pessoa e a utilização que se dá ao carro, mas para o que referiste na minha opinião a opção mais certa será um 1.4...mas agora tanto um 1.4 como um 1.6 são fiavéis, nesses aspecto há pouca diferença. :)

EDIT: Se for para 1.6, um Peugeot 307 1.6 110cv é uma boa opção...

Last edited:
1.6 sem dúvida. mais elástico, mais potente, e por vezes mais económico que o 1.4, seja ele qual for.

Para mim, no segmento em que se inserem esse exemplos (segmento C), o 1.4 é uma opção posta de parte pois acho um motor algo submotorizado para este segmento. mas isto é a minha opinião.
Em norma, pelo que vejo os motores 1.6 litros, além de andarem melhor, gastam menos pois estão sujeitos a carregar o mesmo peso dos 1.4L, estes, mais fracos.
Depois disto e dependendo do carro, virá a fiabilidade.
Se virmos alguns exemplos, o 1.6 fica na frente do 1.4 em fiabilidade.

Tenho 1 familiar que está a ponderar a compra de 1 carro usado (gama: 307, Astra, Focus, Megane, Golf, etc)... Tendo em conta a desvalorização dos gasolina é uma forte possibilidade. A questão que surgiu é que iniciada a busca a grande partes das marcas dispoe quer 1.4 quer 1.6...
Não vai ser 1 carro pra grandes velocidades, o que se procura é fiabilidade, baixas despesas e consumos...

Assim sendo no geral, (ou especificando marcas) qual das motorizaçoes será a + adequada???

Obrigado pelas respostas [;)]

Honda IMA agora com a comercialização do hybrid consegues encontrar já bastantes IMA's em 2ª mão a preços excelentes e para alem de serem Honda normalmente são carros de pessoas preocupadas com os consumos e que não andaram a puxar por eles á doida.

mais informação passa por aqui:

www.hibridosclube.pt.vu

cpts

Para mim, no segmento em que se inserem esse exemplos (segmento C), o 1.4 é uma opção posta de parte pois acho um motor algo submotorizado para este segmento. mas isto é a minha opinião.
Em norma, pelo que vejo os motores 1.6 litros, além de andarem melhor, gastam menos pois estão sujeitos a carregar o mesmo peso dos 1.4L, estes, mais fracos.

Pois isso é logo o que surge à ideia, maiores consumos... Por acaso mostrei (pela net[:D] ) 1 golf IV "carrinha" e dizem logo isso é 1.600, vai gastar muito!!!
Em termos de consumo quais são os atribuidos a cada motor, alguém pode dar uns exemplos???[;)]

1.6, ou melhor 1.6 105cv, ou melhor Golf Iv 1.6 105cv Highline [:blush:][:D]

Golf 1.6 105cv 16v não é boa opção. Motor muito problemático...
O 1.6 102 cv é muito mais fiável.

Entre 1.4 ou 1.6?
1.6 sem duvida... em alguns modelos até gasta menos que o 1.4.

Eu tenho um 1.6 e pelos relatos tenho visto aqui no fórum , gasta consideravelmente menos que o seu homologo 1.4...Eu acho a opção 1.6 mais vantajosa que 1.4 na grande maioria dos casos, até porque existem uns quantos 1.6 no mercado com performances bastante interessantes!

Concordo perfeitamente.
Nao diria melhor.

Tenho um amigo meu que comprou um Golf 1.6 a gasolina. Antes deste carro teve um Ford Ka com o motor 1.3 (eu sei que o ka só saiu com o motor 1.3, mas alguns não sabem a cilindrada do mesmo) e ele diz que o Golf consome bastante menos do que o Ka. Apenas teve uns azarezitos porque de vês enquando lá cai um vidro da porta, mas isso é outra estória.

Se é para andar devagar e ter consumos mais baixos é 1.4, um 1.4 serve perfeitamente, claro que depende do tipo de pessoa e a utilização que se dá ao carro, mas para o que referiste na minha opinião a opção mais certa será um 1.4...mas agora tanto um 1.4 como um 1.6 são fiavéis, nesses aspecto há pouca diferença. :)

EDIT: Se for para 1.6, um Peugeot 307 1.6 110cv é uma boa opção...

É uma das opções a Peugeot 307 SW e nas buscas que vou fazendo (ando aqui feito empresário[:D] ) até se encontram bastantes... Alguém pode referir os consumos desta 1.6??? obrigado

Eu tenho um 1.6 e pelos relatos tenho visto aqui no fórum , gasta consideravelmente menos que o seu homologo 1.4...Eu acho a opção 1.6 mais vantajosa que 1.4 na grande maioria dos casos, até porque existem uns quantos 1.6 no mercado com performances bastante interessantes!

E o teu Golf tem se portado bem a nivel de motor (problemas ou ausência deles)?
E sabes dizer o consumo médio que fazes com ele?
[;)]

Dentro desse segmento 1.6 sempre, é mais despachado, e gasta menos que os irmãos 1.4 para andar o mesmo, logo nao há grande duvida

Isto é o que dá pensar "antecipado"... Como vi que tinhas um 1.6 e com o simbolo do teu avatar, associei logo que fosse golf :(

Falha minha... Mas já agora qual é o teu:confused:

Os avatares enganam[:p]

Eu "tenho" um Civic Sport 1.6 de 2005, e anda com consumos entre os 6 e os 7 L aos 100[:cool:]

Back