Insonias

Insonias

• Sim

Votes: 43 53.8%
  • Nao

Votes: 37 46.3%

• Total voters
    80
Pois o problema deve ser esse.Chego a cama ponho-me a pensar nisto e naquilo perco o sono.Nao consigo ir para a cama sem pensar em nada,so para ir dormir.lol.Tenho que estar sempre a pensar lixo tudo[:p]

nao ha nada como uma boa queca [8b] [8b] antes de dormir o sono vem logo, logo,
o fodi*o é acordar as 3 ou 4 da matina[:p] e nao ter sono mas ai vimos aqui para o forum a ta-se bem [:cool:] [:cool:] [:cool:]

Eu durmo sempre na boa. E tambem me irrita as pessoas que dormem de dia tipo a tarde... É um desperdicio de tempo. Dormir é a noite, de dia é para se viver
Quem trabalha à noite não tem outro remédio senão dormir de manhã, não te esqueças que quando vais sair à noite para te divertires, nos bares e discotecas estão pessoas a trabalhar. E à noite o trabalho é mais cansativo!!!! Portanto é natural que durmam a manhã e a tarde, acredita que não é um desperdício de tempo.

Boas.

Eu por acaso até adormeço relativamente bem.
Acontece é que faz agora um ano que fui trabalhar para o centro de Lisboa o que implicou que em vez de acordar ás 08h30m tenha de acordar ás 06h30m. Bom, as primeiras 3 semanas foram tramadas. Não no acordar que com isso não tenho problemas, mas ao fim do dia ... bastava-me encostar numa cadeirita e zás ... toca a dormir que nem um lorde!
Depois lá entrei no ritmo e hoje em dia durmo em média 6 horas por noite. E vá-se lá saber porquê, se durmo muito mais fico mal disposto.
Agora então que voltei à piscina (tinha ficado em stand-by desde que fui para o centro de Lisboa) é tiro e queda. Assim que me deito, zás. Interessa é gastar energias durante o dia para que o corpo tenha necessidade de as recuperar e descansar durante a noite.

Abraço,
McDriver

Trabalhem por turnos como eu... e vão ver se não conseguem dormir a qualquer hora, seja de dia ou de noite.
Mas ultimamente tenho andado com bastantes insónias, fruto de algumas tremendas preocupações... :mad:

Last edited:
Só tenho dificuldade em adormecer quando bebo café à noite. Senão é deitar na cama e adormecer. O problema é acordar de manhã, nunca consigo ir para as aulas antes das 10 da manhâ, porque custa-me imenso.
Ainda no outro dia que estava muito cansado deitei-me as 21.30 e dormi até as 11 da manhã.
Durmo de tarde também com muita facilidade.

Costumo ter insónias, ou uma coisa parecida....[:D]
Sabem aqueles dias em que um gajo se sente mesmo cansado e de rastos e depois chega à cama e não prega olho? É isto que me acontece muitas vezes, bah![:vm)]

Bom, eu já tive problemas em dormir.. Eram derivado sobretudo por preocupações profissionais...

Mudei três pequenas coisas na minha vida...
Li num livro qualquer que cinco horas de sono de qualidade tem um efeito muito mais produtivo e regenerador que dez horas de sono mal dormido.

Nos últimos meses a qualidade do meu sono melhorou bastante e tenho tido manhãs mais frescas, incluindo as de segunda.

No último ano fiz essencialmente três mudanças que aqui relato, da mais para a menos importante.
  1. Deixar de fazer agenda mental:
    Uma prática que usualmente adoptava era planear mentalmente o dia de amanhã quando me deitava. Até era bom nisso. A minha memória dispensava-me do uso intensivo dos reminders de mail e telemóvel, agendas, etc. Sabia sempre de cor as tarefas pendentes e os prazos para as cumprir. Porém isto é perturbador do sono. Porque o cérebro vai ficar muito mais activo durante a noite e não adormecer totalmente. Agora quando me deito tenho a agenda cérebro totalmente vazia.
    Na prática:
    - Faço reminders e tasks de todas as tarefas profissionais
    - Faço Reminders no telemóvel de coisas pessoais que não quero esquecer
    - Ponho sempre a carteira, o telemóvel e as chaves no mesmo sítio. (O facto de estarem noutro sítio, vai activar o cérebro para não esquecer onde ela está.)
    - Nunca penso amanhã isto, amanhã aquilo.. Se por acaso me lembrar de algo e considerar importante, levanto-me e faço um reminder no tm.
  2. Deixar de adormecer a ver tv ou com música.
    Um hábito que começou após um acidente mortal de um colega de escola e se manteve até à pouco tempo. Vendo televisão o cérebro é forçado pelo cansaço a adormecer. Porém há uma parte do cérebro que estava a registar as imagens e/ou os sons que não desliga e fica toda a noite a perturbar o sono. Desde que adormeço em silêncio, tive uma melhoria fantástica no sono.
  3. Não comer antes de dormir.
    Também está relacionado com o cérebro. Se ao adormecer tivermos alimentos por digerir no estômago a digestão vai processar-se durante o sono. Ora para fazer a digestão há uma parte do cérebro e todo um sistema metabólico em funcionamento e que não devia estar. Há parte do cérebro que não descansa. Se tenho aquela sensação de vazio não faço nada, ela é aliviada com o lavar dos dentes; se tenho mesmo fome, bebo um copo de leite ou como um iogurte e deito- me 15 minutos depois. (E quando acabo de jantar depois das 22, já não bebo café)
Se fazem alguma destas três coisas antes de dormir, aconselho a deixar de o fazer e no curto prazo vão ver melhorias evidentes no sono e no dia-a-dia.

Last edited:
foi coisa que nunca tive, nada me tira completamente o sono, mesmo que esteja super stressada acabo por adormecer. e se dormir menos de 8horas ando às cabeçadas..

foi coisa que nunca tive, nada me tira completamente o sono, mesmo que esteja super stressada acabo por adormecer. e se dormir menos de 8horas ando às cabeçadas..

Tal como eu!!!:)
Dormir é muito bom... e Não há stress que tire... por enquanto![;)]

graças a Deus, que só tenho problemas em adormecer de Verão.
De inverno, é deitar-me na cama e adormecer de imediato.

O calor mata-me o sono..

Bem podes dizer.

Detesto o Verão nessa altura.

No Inverno é óptimo porque basta ter-se cobertores quentes e pronto.

Agora no Verão parece que o calor não passa...o pior é que as vezes quando são umas 6 da manhã e quando se está melhor porque amanhece mais fresco e está-se bem na cama, está próximo da hora de se levantar.

GT4Pro: faço precisamente essas 3 coisas que nao se deve fazer [:D], vou ter em conta isso que esta a dizer.
eu nem dormo pouco (7/8 horas) mas acordo sempre mal disposto e bastante molengão:sh)depois vou ver a frota, venho aqui ao forum deixar a minha posta pela fresquinha quando acordo, la pra's 11h [:p] e quando dou por ela ja tou atrasado pro banho matinal, mas isso ja sao outros 500[:D]

Dormir é uma perca de tempo ......:)

A minha média de sono profundo são cerca de 5h30m por noite. às vezes menos.
Não vale a pena ir para a cama antes da 1h30/2h porque não adormeço....
Depois de adormecer durmo profundamente.
Podem as crianças andar a fazer algazarra que eu não dou por nada antes das 7h15m .....

Eu não tenho insonias, nem nunca tive, ainda bem, mas há uma coisa que não compreendo bem, posso me deitar a uma da manhã ou meia noite a semana e acordo todos os dias as 6 horas da manhã, não falha um dia:D nem preciso de despertador.

Eu não tenho insonias, nem nunca tive, ainda bem, mas há uma coisa que não compreendo bem, posso me deitar a uma da manhã ou meia noite a semana e acordo todos os dias as 6 horas da manhã, não falha um dia:D nem preciso de despertador.

Por acaso as vezes acontece me isso,ando para aí 1 semana sempre acordar a mesma hora e nem adianta tentar dormir que fico completamente desperto.A ultima vez acordava as 4 da manha[8b] [8b]

já tive esse problema mas fiz como o zizo arranjei uma filha, e agora desde que ela esteija a dormir eu dormo ,em qualquer lugar, em qualquer sitio, em qualquer posição.
então durante a crise das colicas até dormia nos semaferos.

É o relógio biológico!![:D]

Também me acontecia, quando me levantava todos os dias à mesma hora...

Ao fim-de-semana era desolador...Querer dormir mais e não conseguir...[:)]:sh)

Comigo é ao contrário.
Posso-me deitar logo à 1h, como posso ficar até às 6h, se não ligar o despertador fico a dormir até às 13h.[:D]

É o relógio biológico!![:D]

Também me acontecia, quando me levantava todos os dias à mesma hora...

Ao fim-de-semana era desolador...Querer dormir mais e não conseguir...[:)]:sh)

Eu também era assim, do 5º ao 12º ano. Isto porque todos os dias (à excepção dos fins-de-semana) acordava sempre às 7h da manhã em ponto.

Entretanto entrei para a faculdade e o hábito perdeu-se.[:D] Raramente tenho de me levantar antes das 8h-9h.

Back