McReis
New member
Para quê? O que é que podes salvar com o travão de mão?por isso é fazer as curvas do "talvez" com a mão no travão de mão![]
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Para quê? O que é que podes salvar com o travão de mão?por isso é fazer as curvas do "talvez" com a mão no travão de mão![]
uma batida de frente contra um muro de betão aquando as rodas da frente estarem completamente viradas para um lado e ires sempre em frente a escorregar...[Para quê? O que é que podes salvar com o travão de mão?
Para quê? O que é que podes salvar com o travão de mão?
aprnão é tanto o que é que eu posso salvar, mas mais o que é que eu já salvei![]
(o carro)
eheh,designações diferentes,vocês não se entendem,tá visto que se tem de abrir um tópico tipoque é um carro falso?[
]
A experiência diz-me que quando um carro foge de frente, naõ é o travão de mão que muda as coisas.uma batida de frente contra um muro de betão aquando as rodas da frente estarem completamente viradas para um lado e ires sempre em frente a escorregar...[]
sub e sobreviragem são termos universais,quem não os entende é que cria confusões(não me refiro a ti).é que as derivações interpretativas de um termo não são as mesmas para todos!
é umas das limitações deste tipo de Comunicação! embora a subjectividade interpretativa, seja também boa do ponto de vista em que possibilita a assimilação de diferentes projecções sobre um mesmo conceito!
[]
sub e sobreviragem são termos universais,quem não os entende é que cria confusões(não me refiro a ti).
é muito relativo falar de isso num forum,mas percebo o que dizes...A experiência diz-me que quando um carro foge de frente, naõ é o travão de mão que muda as coisas.
Para o travão de mão fazero carro rodar, o peso já tem de estar assente no eixo traseiro, caso contrário, só prolongas a subviragem. Depois há outra coisa: quem julga mal uma curva a pontos de não conseguir corrigir uma subviragem de um FWD com um levantar do pé ou um toque com o pé esquerdo no travão, tem de ter exagerado mesmo muito e duvido que haja tempo para travão de mão...
Eu já tive experiências extremas em carros fwd, muita subviragem, mas nunca de forma tão estabalhoada que tivesse de ir ao travão de mão. É preciso é conhecer o que se tem nas mãos.
A experiência diz-me que quando um carro foge de frente, naõ é o travão de mão que muda as coisas.
Para o travão de mão fazero carro rodar, o peso já tem de estar assente no eixo traseiro, caso contrário, só prolongas a subviragem. Depois há outra coisa: quem julga mal uma curva a pontos de não conseguir corrigir uma subviragem de um FWD com um levantar do pé ou um toque com o pé esquerdo no travão, tem de ter exagerado mesmo muito e duvido que haja tempo para travão de mão...
Eu já tive experiências extremas em carros fwd, muita subviragem, mas nunca de forma tão estabalhoada que tivesse de ir ao travão de mão. É preciso é conhecer o que se tem nas mãos.
Eu tinha ideia que o melhor era mesmo ir com as duas mãos no volante mas... posso estar errado. [que se tiveres um carro que não te inspire confiança em curva, o melhor é ires com a mão no travão de mão (se o souberes utilizar), caso contrário anda devagarinho![]
Bem... temos malabarista. Fazes isso em asfalto, com um Primera?portanto o que faço(em situações limite) é á entrada da curva, dou um ligeiro toque de travão de mão para ele entrar na curva bem.......sem subvirar ou sobrevirar!
comigo funciona![]
Eu tinha ideia que o melhor era mesmo ir com as duas mãos no volante mas... posso estar errado. []
Bem... temos malabarista. Fazes isso em asfalto, com um Primera?
Estamos sempre a aprender...
Até agora estávamos a divertir-nos. Agora estou com pena de ti. Ninguém te atacou. Mas já que dizes que ataquei, então eu digo-te mais honestamente o que penso: embora te ache um tipo solícito, bem educado e etc, não posso deixar de afirmar que acho que tens uma imaginação fértil e que não é a primeira vez que leio de ti coisas que, essas sim, são verdadeiras deambulações. Esta conversa do travão de mão à entrada das curvas não lembra ao diabo. Uma coisa é ir a brincar com o carro, outra coisa é querer compensar subviragens com o travão de mão......eu não te disse: nem onde, nem quando nem em que piso, nem em que dia, nem com que carro (tenho 3 japunas), nem a que horas, nem com quantas pessoas, nem com que pneus, nem com que gasolina, nem com que chapéu, nem em que parte do globo, nem com que tempo metereológico!
o que pensares é conjugação mental tua fomentada por aquilo que fazes, já que aquilo que pensas, imaginas e determinas nada mais é do que fruto de um acumular de conhecimento e experiências próprias vividas![]
podes portanto conduzir com as duas mãos, com os dois pés, sem uma mão, sem 2 dedos, sem cabelo, com cabelo, com nivea, sem nivea, casado, solteiro! que a mim não me diz respeito!
entraste numa conversa, falaste sobre um tema, deste a tua opinião, sobre um comportamento em especifico, e sobre o comportamento do carro, eu defendi o meu pensamento,
e tu sem argumentos atacas, ao ir buscar algo que nem tinha nada a ver! (ultimo post)
portanto McReis, Um bem haja para ti, podes continuar a tua deambulação pelo fórum.........mas para mim estás a morrer!
[]
Isso do travão de mão é qualquer coisa que eu (que me considero um condutor normal) nunca pensaria em utilizar normalmente.
Quanto a travar com o pé esquerdo... já experimentei... mas levava cinto e não saí pelo vidro da frente...
Ainda se lembram do título do tópico?
"306 GTI o mito"
sabes que o pessoal costuma enveredar mais por onde está a polémica!
como metade do jardim zoologico nunca andou num 306 GTI, e nem é um TDI nem um alfa para se mandar bitaites, nem um japuna para dizerem que japunas avariam também.......
arranjaram esta forma de "estupidificar" este tópico, á semelhança do que se tem vindo a sentir nos outros tópicos![]
já agora.....
para mim é nesta côr e nestas jantes que mais gosto dele!
http://www.306gti6.com/gallery/show-image.php?id=6431