SevenTrixx
New member
Motor 2.0 dCi da Renault resiste a 300.000 Kms, palavras da propria marca na sua publicidade na imprensa escrita.
sera que resiste
sera que resiste
[Quando para uma marca, os 300.000kms, é considerado um feito...
Não sei se hei-de rir ou chorar!!!!
Quando para uma marca, os 300.000kms, é considerado um feito...
Sim, hoje em dia 300 000 km num motor diesel sem ser aberto é um feito, creio que actualmente os carros a gasolina são bastante mais fiaveis! Quantos com 300 000 km a gasoleo não tiveram que fazer já uma revisão "profunda"?
Sim, hoje em dia 300 000 km num motor diesel sem ser aberto é um feito, creio que actualmente os carros a gasolina são bastante mais fiaveis! Quantos com 300 000 km a gasoleo não tiveram que fazer já uma revisão "profunda"?
Concordo em absoluto com isto![]
Um diesel pode fazer mais quilómetros mas nesse espaço de tempo dá bastante mais problemas que um gasolina...pelo menos é esta a percepção que tenho através de amigos e comparando com a minha experiência...
Todos os carros (recentes) com mais de 300.000km com que contactei sofreram intervenções, independentemente do combustível.
Ainda ontem andei conduzi um megane 1.4(modelo anterior, a gasolina) com 260Mkm que trabalha bem mas ao ralenti o motor não tem uma rotação estável, ondulando num intervalo de +-300rpm.
Um pajero 3.2did (modelo actual) com cerca de 300Mkm já levou 2x injectores novos.
Conheço uma 4L que se ainda não atingiu os 1000Mkm está muito perto. Isso sim, é um renault de qualidade. A partir daí a fiabilidade da renault foi sempre a descer.
Infelizmente muito pessoal diz que certo e determinado carro faz 500 000 km, mas esquece que o motor já foia aberto, já levou outro motor, já levou nova caixa de velocidades, etc... Agora 300 000 km num diesel actual, sem levar material, excepto de desgaste tal como velas, oleos, filtros, etc.. isso sim é um feito!
Exactamente!![]
Durar 300000Km sem precisar de nada (excepto material normal) é um feito cada vez mais raro...
Olha que não...os motores DTi da Renault sempre foram muito resistentes e fiáveis. Claro que o motor da 4L é de guerra mas os DTi foram dos melhores motores de sempre da história da Renault...infelizmente os DCi não foram capazes de manter a boa imagem deixada pelos DTi...[s)]
Infelizmente muito pessoal diz que certo e determinado carro faz 500 000 km, mas esquece que o motor já foia aberto, já levou outro motor, já levou nova caixa de velocidades, etc... Agora 300 000 km num diesel actual, sem levar material, excepto de desgaste tal como velas, oleos, filtros, etc.. isso sim é um feito!
X2
sei que os 1.5 DCI os fazem logo, nao me admirava que o 1.9 tambem os fizessem.
Todos os carros (recentes) com mais de 300.000km com que contactei sofreram intervenções, independentemente do combustível.
Ainda ontem andei conduzi um megane 1.4(modelo anterior, a gasolina) com 260Mkm que trabalha bem mas ao ralenti o motor não tem uma rotação estável, ondulando num intervalo de +-300rpm.
Um pajero 3.2did (modelo actual) com cerca de 300Mkm já levou 2x injectores novos (sempre pagos pela marca, mesmo fora da garantia).
Conheço uma 4L que se ainda não atingiu os 1000Mkm está muito perto. Isso sim, é um renault de qualidade. A partir daí a fiabilidade da renault foi sempre a descer.
Quando para uma marca, os 300.000kms, é considerado um feito...