2.0 dCi RESISTE A 300.000 Kms !!!

Conheço 3 casos de Opel Vectra DTI, BMW TDS (325/525) e Mercedes C200D que já vão a caminho dos 600.000kms, só trocas de bomba injectora, bombas de água, um turbo e de injectores, entre eles todos !!!!!(mais velas correias/corrente), mas todas estas considero peças de desgaste.
Nenhum deles foi aberto, nem cabeças, blocos, nada, só as peças que estão à volta...
300000 kms não considero nada na vida útil de um carro, principalmente em carros que já não são nada baratos. E no momento em que a Fiat nos comerciais dá 160000kms de garantia, a Kia vai pelo mesmo caminho e a Toyota também...
300000kms são peanuts!!!!

Mas isso são avarias muito graves!
Quanto não custará uma bomba injectora nova original?
será que 2500 euros chega?

Para não falar em turbos e injectores, tudo material que deve durar, já a bomba de água tem uma duração limitada e muda-se mesmo por prevenção.

Se fossem Renaults a avarias dessas era um escanda-lo como são BMW´s, MB´s e afins ninguém liga, se 300 mil km sem qualquer avarias não é bom 600 mil km com essas avarias é muito pior.

Em relação ao topico melhor figura fez a minha moto, num teste de uma revista 150 mil km sem avarias, no fim do teste levaram ao banco de ensaio e regista ainda mais potencia que uma de de 14500 km (já com a rodagem feita). Desmontaram o motor todo para medições e tinha desgastes pouco assinalaveis, pronto para outros 150 mil km. E estamos a falar de motores com 120 cv/l que andam sempre acima de 4000 rpm e vão até as 11000rpm!
E isto é de revista porque os estafetas ainda fazem melhor...

P.S: Ah, já murou cá uma Hiace que foi comprada a marcar 200 mil km (fora os que já tinham sido roubados, foi comprada a saber-se disso). Fez 550 mil km sem problemas e continua a somar, mudava o oleo quando havia tempo para isso, e de marca duvidosa (veedol ou raio era aquilo) e fazia sempre mais de 10 mil km com o mesmo.

Last edited:
bem, o meu primera vai nos 215.000km , e até agora, levou um termoestato, radiador novo (tudo por precaução, os antigos trabalhavam bem)

bendix do motor de arranque, e agora uma junta da tampa das válvulas![:p]

fora travões, pneus , oleos etc

Curioso... o meu pai com a sua a4 avant de 170 cv com 6000 km, foi a semana passada para a oficina, pois ela não passava dos 90...

unidade problemática......ou deficiência numa peça!

acontece com todos, em todos, por todos![:p]

tendo em conta o historial negro do 1.9dCI realmente é 1 feito o 2.0dCI n dar problemas...

Ja agora e pq me disseram...o 2.0dCI da renault é na verdade o 2.0 D4-D da toyota...alguem q perceba de renhós q me confirme isto? A renault tem umas parcerias com a toyota e efectivamente o 2.0D4D tb tem 177cv...

VW??
nao sabes do que falas so pode....
TDI aguentarem o mesmo turbo ate ao 300.000 é bem raro.
E eu sei do que estou a falar pelo trabalho que tenho.

Queres ver que os 3 que há na minha família são desses bem raros?? [:D][:D] Nem quero imaginar a sorte que temos..

VW??
nao sabes do que falas so pode....
TDI aguentarem o mesmo turbo ate ao 300.000 é bem raro.
E eu sei do que estou a falar pelo trabalho que tenho.

nng está a falar de apendices .. estou a falar do bloco mesmo

Back