DeCeIi
Well-known member
Só mesmo ?O CZt usa e sempre usou 95.
O Boxster é que não... só usa 98.
E os técnicos da marca, o que dizem a esse respeito ?
Só mesmo ?O CZt usa e sempre usou 95.
De 98 para cima... dizem eles.Só mesmo ?
E os técnicos da marca, o que dizem a esse respeito ?
O CZt usa e sempre usou 95.
Só se retira vantagens da gasolina de 98 ou de mais de 100 octanagem em carros com altas taxas de compressão, como nos carros desportivos. E não é mais rendimento... é apenas para garantir que a detonação é feita na altura certa!
Leiam isto aqui:
http://www.straightdope.com/columns/041008.html
Ou seja, a vantagem de meter 98 para motores de baixa compressão, como são a maioria dos carros europeus, é zero.
As gasolineiras neste momento são livres de venderem o que quisererem
ao preço que quiserem, e só lá é cliente quem quer..
A Bp acabou com 100ultimate para colocar 98ultimate mas ao mesmo preço!!!
Claro que só é cliente quem quer...Bem, de facto o histórico das gasolinas da BP é como o Silver descreveu a pouco..
ao preço que quiserem, e só lá é cliente quem quer.. Claro que eu estou a referir-me a atitudes individuais e não concertadas..
As grandes gasolineiras têm por norma quatro produtos divididos por categoria. Normal e Premium (as ditas especiais),
Os normais são a gasolina sc95 e o gasoleo, que têm uma margem diminuta, (já todos ouviram falar na % do Estado, não é?) são um produto barato para consumidores sem exigências e que só querem mesmo poder andar.
Porém, há consumidores mais exigentes, que querem um combustivel que não danifique tanto o motor, dê mais potência, não polua o ambiente, etc. etc. e para esses clientes de topo, há os produtos premium..
São produtos de melhor qualidade e mais caros. Não faz para mim qualquer sentido a tua "reclamação" Silver, ainda para mais virado para a BP, empresa totalmente privada.
Se a questão fosse a GALP, pertencente ao Estado, ainda seria de ponderar.. E mesmo assim não é exígivel ao Estado um produto de luxo.
Agora, se quiseres, se achares que não vale a diferença de preço há outras marcas.
Bem, de facto o histórico das gasolinas da BP é como o Silver descreveu a pouco..
ao preço que quiserem, e só lá é cliente quem quer.. Claro que eu estou a referir-me a atitudes individuais e não concertadas..
As grandes gasolineiras têm por norma quatro produtos divididos por categoria. Normal e Premium (as ditas especiais),
Os normais são a gasolina sc95 e o gasoleo, que têm uma margem diminuta, (já todos ouviram falar na % do Estado, não é?) são um produto barato para consumidores sem exigências e que só querem mesmo poder andar.
Porém, há consumidores mais exigentes, que querem um combustivel que não danifique tanto o motor, dê mais potência, não polua o ambiente, etc. etc. e para esses clientes de topo, há os produtos premium..
São produtos de melhor qualidade e mais caros. Não faz para mim qualquer sentido a tua "reclamação" Silver, ainda para mais virado para a BP, empresa totalmente privada.
Se a questão fosse a GALP, pertencente ao Estado, ainda seria de ponderar.. E mesmo assim não é exígivel ao Estado um produto de luxo.
Agora, se quiseres, se achares que não vale a diferença de preço há outras marcas.
E que tal meter 98 nos hipermercados ?
Cada vez mais é o mercado que faz o preço..
Uma das teorias recentes da gestão é o target costing.. que muito resumidamente significa que só se deve gastar dinheiro com o que o cliente dá valor… Possivelmente para a maioria dos cliente 100 ou 98, é indiferente.. (não sei, digo eu)
Também tinha ideia que a 100 era mais cara que agora a 98, mas isso não tenho a certeza.
E que tal meter 98 nos hipermercados ?
Aqui não há nehum.
Daqui a nada tenho de fazer 50km para meter gota.
Acho que vou passar para a Ultimate98.