Encontro imediato com um BMW 335i

Paulo,

excelente relato, grande post. A tua participação neste fórum é escassa mas de excelente qualidade.

Achei graça ao facto de referires que o condutor do BMW era de meia-idade como tu [:)]

P.S.: Os turbos do 335i são paralelos os do 335d é que são sequenciais [;)]

Tens razão, confundi a disposição dos turbos!

Abraço v7

bem,encontraste-o no teu habitat natural,pena a transit cortar-te o caminho!

Bem ,a Serra de Sintra não é propriamente o habitat natural do ATR. É mais para um CTR ou ITR (isto falando apenas de HONDAS). Mas o ATR também gosta de lá passar...

A Transit é que deu origem às recordações das noites do Pisão e da Lagoa Azul. É que foi devido a ter ficado atrás dela que o ATR foi obrigado a trabalho extra.

Mas é sempre um prazer fazer aquela estrada numa toada mais "aplicada" ao volante do ATR.

Abraço Carlos

Enter Sandaman, obrigado pela transcrição!

Não me espanta nada os elogios que eles fazem ao motor. Há tempos li um teste do 335i Coupé e a tónica foi a mesma. Fabuloso motor, excelente chassis e performances de alto nível.

Abraço

Enter Sandaman, obrigado pela transcrição!

Não me espanta nada os elogios que eles fazem ao motor. Há tempos li um teste do 335i Coupé e a tónica foi a mesma. Fabuloso motor, excelente chassis e performances de alto nível.

Abraço

De nada [;)].

Imagino o que virá do departamento M para o série 3.

Se este brinquedo (335i) tem uma potência próxima do anterior M3,

presumo que o próximo tragar uns 400 cavalos até para não ficar

atrás do RS4 (por exemplo).

Cpts e Viagens Seguras[;)].

Só agora é que reparei que no meu texto original não mencionei que o BMW era um Coupé, embora isso transparecesse quando afirmei que " O carro é muito bonito de traseira (ao contrário dos outros série 3) com uns faróis mais estreitos e compridos ...".

Já alterei o texto, mas no título não consigo mexer.

Grande Paulo, continuas a fazer jus ao ATR, e a colocar os cavalos no chão quando é preciso e tirar dele o prazer que um carro desse tipo é capaz de proporcionar apr:) . É assim mesmo. [:D]

Quanto ao 335i, para além de muito bonito, deve ser uma máquina dos diabos [br:)] [br:)] [br:)]

Vídeos do 335i na Lagoa Azul

Vídeos do 335i na Lagoa Azul

Só agora é que reparei que no meu texto original não mencionei que o BMW era um Coupé, embora isso transparecesse quando afirmei que " O carro é muito bonito de traseira (ao contrário dos outros série 3) com uns faróis mais estreitos e compridos ...".

Já alterei o texto, mas no título não consigo mexer.

Tinha ficado na dúvida mas quando li essa frase depreendi que

se tratava do Coupé :).

Bem sei que não me deste autorização para o revelar mas penso que

é injusto para todos por isso aqui está o vídeo do Paulo que por

razões desconhecidas até ao momento, resolveu relatar a experiência em Alemão [:D]:

http://www.youtube.com/watch?v=F69F9nT9Hg4

Outro vídeo desta vez da BMW:

http://www.youtube.com/watch?v=JRww-k2Jn6c&mode=related&search=

(J/K[;)] )

1 abraço,

Bem ,a Serra de Sintra não é propriamente o habitat natural do ATR. É mais para um CTR ou ITR (isto falando apenas de HONDAS). Mas o ATR também gosta de lá passar...

A Transit é que deu origem às recordações das noites do Pisão e da Lagoa Azul. É que foi devido a ter ficado atrás dela que o ATR foi obrigado a trabalho extra.

Mas é sempre um prazer fazer aquela estrada numa toada mais "aplicada" ao volante do ATR.

Abraço Carlos
interpretaste-me mal,quando digo habitat natural,refiro-me a ti e não o teu carro,pois quanto me lembro e foi a sensação que tive,é que conhecias bem a lagoa azul![;)]

interpretaste-me mal,quando digo habitat natural,refiro-me a ti e não o teu carro,pois quanto me lembro e foi a sensação que tive,é que conhecias bem a lagoa azul![;)]

Ah, OK! Não tinha percebido que te referias a mim.

Eu não conheço a estrada de olhos fechados, ou seja, não tenho na cabeça todas as curvas dessa estrada. Mas como já lá passei várias vezes, pode-se dizer que já estou familiarizado com ela. É uma estrada onde gosto muito de passar.

Abraço

Arriscaria dizer que este ATR não acumula muito carvão [:cool:]

Daqui a pouco ainda pensam que eu sou um "street racer".

Calma, eu até faço uma condução pacata no dia-a-dia. Mas gosto, de vez em quando, de explorar as qualidades dinâmicas do ATR (se assim não fosse, para quê ter um?). E para isso, nada melhor que uma boa estrada de montanha. Como tal, tenho que concordar: o meu ATR não acumula carvão!

Mas, mecânicamente o meu ATR está sempre muito bem tratado. Duvido que haja um em melhor estado mecânico aqui em Lisboa. Sou muito cuidadoso com as mecânicas dos meus carros.

Daqui a pouco ainda pensam que eu sou um "street racer".

Calma, eu até faço uma condução pacata no dia-a-dia. Mas gosto, de vez em quando, de explorar as qualidades dinâmicas do ATR (se assim não fosse, para quê ter um?). E para isso, nada melhor que uma boa estrada de montanha. Como tal, tenho que concordar: o meu ATR não acumula carvão!

Mas, mecânicamente o meu ATR está sempre muito bem tratado. Duvido que haja um em melhor estado mecânico aqui em Lisboa. Sou muito cuidadoso com as mecânicas dos meus carros.

O teu carro para mim foi uma revelação. Excelentes atributos dinâmicos e uma certa aura de exclusividade não muito comum nos hondas. apr:)

Até achei o CTR meio efeminado em comparação [:D]

Um dia que o troques vais sentir saudades. [;)]

O teu carro para mim foi uma revelação. Excelentes atributos dinâmicos e uma certa aura de exclusividade não muito comum nos hondas. apr:)

Até achei o CTR meio efeminado em comparação [:D]

Um dia que o troques vais sentir saudades. [;)]

Se o Paulo, alguma vez, o trocar - o que duvido visto o carinho

que tem pelo carro - terá de ser com alguém que o cuide muito bem.

Não acredito que o Paulo gostasse de o ver nas mãos de um qualquer

proprietário que não cuidasse dele.

É um belíssimo carro, eu, pelo menos, fiquei rendido[br:)] apr:).

Para os que lêem este tópico, devo dizer que o meu ATR está todo de origem excepto uma alteração na suspensão: tem montado um kit B12 da Bilstein.

O kit consiste em 4 molas (H&R) e 4 amortecedores Bilstein B8 Sprint, que rebaixaram o ATR em 35mm. Perde-se em conforto mas ganha-se (muito) em dinâmica. Esta pequena/grande alteração tem a sua quota parte de responsabilidade nos elogios, aos atributos dinâmicos do ATR, feitos pelo v7.

E realmente o carro pouco se ressente, em termos de comportamento em curva, de ir com 2 ou 5 pessoas lá dentro.

Paulo que grande relato!!!apr:)apr:)apr:)
Por momentos senti-me no meio da acção, visto que também conheço muito bem o trajecto efectuado por vocês.

Aliás a semana passada na Malveira da Serra andavam com séries 1 de 3 portas, séries 5, e séries 7 destes do re-styling todos de matricula alemâ, todos para cá e para lá a divertirem-se.

Infelizmente ainda não pude ouvir como deve de ser esse 335i, aliás até hoje só devo ter avistado 3 ou 4 série 3 coupé.

Em relação ao ATR, só te posso dizer uma coisa....quando o quiseres vender fala comigo![:D][:D][;)]
Cumps.

Paulo,

Desculpa o off-topic.
É apenas para avisar os mais distraidos que estão a fazer alterações à sinalização horizontal no troço da Lagoa Azul. Ontem quando por lá passei andavam uns senhores a pintar o chão :confused: . Aquela hora - 20:00 horas, não percebi o que era.
Hoje quando passei de manhã é que percebi que estenderam o traço continuo desde final da primeira recta a seguir à Lagoa Azul (Sentido Lagoa -> Malveira) até à zona de separação dos concelhos de Cascais/Sintra.
Isto quer dizer que todas aquelas pequenas zonas de ultrapassagem na área acima mencionada deixaram de existir.[8b]

Cumprimentos,

Last edited:
Gostei muito do relato, Paulo. Qualquer uma das máquinas em questão me agrada bastante. No entanto, sendo Hondista, o Accord Type R cativa-me especialmente. Adoro aquela carroçaria familiar com um toque agressivo.

Back