3ª travessia sobre o Tejo em Lisboa: ferroviária ou mista?

• Thread starter Thread starter MrGrieves
  • Start date Start date

3ª travessia sobre o Tejo em Lisboa: ferroviária ou mista?

• Total voters
    39
São apenas 3 pontes em Portugal que atravessam o Tejo? Quantos quilômetros em média tem o rio de uma margem a outra?

Nope...

Tens (para além de 2 em Lisboa e desta possível terceira) em santarém (centro de Portugal) e Vila Franca de Xira (a aproximadamente 25 Km a Norte de Lisboa) para mencionar as mais conhecidas[;)]

Deve ser porque eu moro do outro lado do Atlântico que respondes assim...

FDX...

Peço desculpa, GTS! Esse facto escapou-me... :sh)
Tem mais algumas pontes. Ao que nos referimos é as pontes que permitem o acesso directo à cidade de Lisboa.

Abraço! [;)]

A expressão "3ª travessia do Tejo" não é minha invenção, basta ir a qualquer artigo de qualquer jornal e lá estará

E Mal[8b] porque actualmente já existem mais de 3 Pontes a atravessar o Tejo.

Sim, e quantos passam pelas pontes mais acima para chegarem a lx????

0,000000000001% do trafego das mesmas, se tanto!!

Acho que uma ligação algés trafaria já devia ter sido feita á mais de 10 anos atrás!!!!

mas a vasco da gama foi mais importante!!!

Agora a sério:

Já viram que não ia facilitar muito o transito para lisboa uma ponte na trafaria!!!

O trânsito em de se fazer, de qq modo, pela A2 e, assim, esta estaria sempre, como está, parada!!!!

Para uma ponte na trafaria precisamos de uma ligação como deve de ser á trafaria!!!
essa, para além de não existir, excoava por onde????

para a via rápida da costa????

para a costa da caparica????

seria dificil!!!

Já viram que não ia facilitar muito o transito para lisboa uma ponte na trafaria!!!

O trânsito em de se fazer, de qq modo, pela A2 e, assim, esta estaria sempre, como está, parada!!!!

Para uma ponte na trafaria precisamos de uma ligação como deve de ser á trafaria!!!
essa, para além de não existir, excoava por onde????

para a via rápida da costa????

para a costa da caparica????

seria dificil!!!

Não há, faz-se, obviamente que não por uma ponta do tunel no meio da Trafaria [:D][:D]

Falta a típica opcção "tanto faz, eu não vou usar essa ponte" [:p]

Prefiro mista, porque mesmo ferroviária, deve ser logo preparada para suportar rodoviário mais tarde, é uma questão de tempo, e depois ainda vai sair bem mais caro.

Sem duvida MISTA[;)] para passar veiculos e comboios...apr:)

Mas o ser mista custar mais de 3 vezes mais é um fenomeno que nunca percebi nem eu nem ninguem[:blush:] é mais um mistério da nossa politica, gostava de ver o projecto disso para ver onde encaixam esse balurdio a mais, ou se vai directamente para o bolso de alguem[8b]

Estas a falar de uma ponte que caso venha a ter trafego rodoviario, fica no minimo com um aumento de carga na ordem dos 100% e isto reflete-se em toda a estrutura, ate porque uma travessia ferroviaria e bastante mais simples que uma travessia rodoviaria.

Estas a falar de uma ponte que caso venha a ter trafego rodoviario, fica no minimo com um aumento de carga na ordem dos 100% e isto reflete-se em toda a estrutura, ate porque uma travessia ferroviaria e bastante mais simples que uma travessia rodoviaria.

A nivel de estrutura uma ponte que aguenta com o trafego ferroviário aguenta com o transito, para os 2 tem que ser reforçada e fica mais cara , mas mais do triplo????[:blush:] impossivel!!"

A unica forma de eu ver este triplo da ponte mista não é pelo valor da ponte em si só mas pelo conjunto de acessos de estradas que ligavam a ponte...se for assim ,o custar o triplo ja pode fazer algum sentido.[;)]

Back