Função Pública... Funcionários públicos com privacidade ameaçada...

Isto é hilariante, então o problema é que os Portugueses serem pouco coesos, e devem ser mais permitindo que lhes metam o dedo onde o sol não brilha.

Alguém devia arranjar um dicionário a senhora.

Uma confusão entre coesão e subserviência neste texto, como se os Portugueses fossem todos tugas.

O problema é de facto a falta de coesão nacional que tem permitido a esta espécie conhecida como politico nacional fazer tudo o que lhe dá na ideia por saber que haverá sempre quem é subserviente de sobra, invejoso quanto baste.

.

Isto é hilariante, então o problema é que os Portugueses serem pouco coesos, e devem ser mais permitindo que lhes metam o dedo onde o sol não brilha.

Alguém devia arranjar um dicionário a senhora.

Uma confusão entre coesão e subserviência neste texto, como se os Portugueses fossem todos tugas.

O problema é de facto a falta de coesão nacional que tem permitido a esta espécie conhecida como politico nacional fazer tudo o que lhe dá na ideia por saber que haverá sempre quem é subserviente de sobra, invejoso quanto baste.

.

Já vi que estas um pouco "cego" e completamente direcionado para os clichés mais comuns e por isso escapou-te completamente o sentido do texto.

[FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]Coesão social:[/FONT][FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif] requer a redução das disparidades que provêm do acesso desigual às oportunidades de emprego e às compensações sob a forma de rendimento. O desemprego de longa duração e o número de pessoas em situação de pobreza são indicadores quantitativos da Coesão social.

[/FONT]

os privilégios ridiculos dos funcionários publicos

Sabes o que são privilégios ridículos, é os boys saltarem de nomeação politica em nomeação politica, é reformar-se um politico ao fim de 12 anos de serviço, é as empresas fugirem aos impostos nunca serem incomodadas e ainda se queixarem de terem de pagar vencimentos de 82 contos (410€).

.

A nova casta de FP - Os Intocáveis.

A nova casta de FP - Os Intocáveis.

Mas ainda não percebeste que quando se fala em sector privado incompetente o pessoal não gosta de ler?...[8b]
Respondi-te e com muita clareza.

Tu, como de costume atiras para o lado.

Os Intocáveis. apr:) [kiss] [:)] [:p] :sh)

olha aqui o tlm do FP recebeu um sms de um servidor a avisar que tenho um router caput.

como tal aqui o FP ja se vestiu e vai pegar no seu carro de empresario corrupto e fazer-se aetsrada, não va amanha algum FP a serio lembrar-se de quere trabalhar e não poder.
Embora eu desconfie que ate la pra 11 horas de segunda feir ninguem dava pela falta dele.
mas o sentido de estado não me deixa ir pra cama sem resolver o problema.
ate ja [:D]

Sabes o que são privilégios ridículos, é os boys saltarem de nomeação politica em nomeação politica, é reformar-se um politico ao fim de 12 anos de serviço, é as empresas fugirem aos impostos nunca serem incomodadas e ainda se queixarem de terem de pagar vencimentos de 82 contos (410€).
.

Então vamos decompor isto privilegio por privilegio.

1. Boys saltarem de nomeação em nomeação:

Estas por dentro do assunto? Conheces muitos casos? Já perdeste um cargo por causa disto?
Em certos casos acho muito bem que levem os boys todos atrás, eu se fosse nomeado para um cargo de alta responsabilidade tambem levava uma equipa de confiança comigo.

2. Reformar-se um politico ao fim de 12 anos de serviço.

Concordo contigo e não acho justo, mas supostamente é um incentivo para haver mais gente competente na politica, em oposição a estarem todos no sector privado onde se ganha dinheiro a serio.

3. Empresas fugirem aos impostos sem serem incomodadas.

Conheces muitas? Eu não. E hoje em dia com as excelentes medidas de informatização das finanças cada vez se apanha mais casos destes, portanto claramente uma temática que está a ser acompanhada.

4. Empresas queixarem-se de ter que pagar 400€/mês.

Nunca ouvi nenhuma queixar-se. Mas sabes que se não fosse esse salário minimo provavelmente havia muitas empresas que nem sequer cá metiam os pés? Eu não sou economista mas acho que é facil perceber que era muito giro aumentar-mos o salário minimo para 600€/mês, mas depois em contra-partida estavas 6 meses a ouvir noticias na TVI de fábricas que fechavam aqui e ali porque se mudavam para outro lado. Estas coisas não são nada simples.

Já vi que estas um pouco "cego" e completamente direcionado para os clichés mais comuns e por isso escapou-te completamente o sentido do texto.

Certo, isto não está no texto:

Portugal é um país que construiu ao longo de séculos uma forte identidade nacional, mas uma fraca coesão social.(...)Neste enquadramento, a flexibilidade e a confiança mútua são factores essenciais de progresso, ao mesmo tempo que a exclusão, sob todas as suas formas, constitui uma séria ameaça que não pode ignorar-se.(...)É particularmente impressionante o facto de, ao longo dos anos, Portugal não ter feito qualquer progresso em matéria de distribuição do rendimento, permanecendo o país mais desigual dos 15(..)

É claro que o problema é difícil e é também evidente que não é possível resolvê-lo procurando manter os condicionalismos passados, que levam a que tudo corra bem apenas quando as conjunturas e os apoios externos são de tal modo favoráveis que ocultam o que está mal. Na situação actual, persistir nesse caminho apenas reduz a capacidade de crescimento do emprego e do rendimento e agrava as ineficiências, os desperdícios e as desigualdades. Alterá-los pressupõe, contudo, o aumento da confiança e da coesão social. Para retomar o raciocínio dos técnicos do Banco Mundial, os bons políticos portugueses – no governo ou na oposição – serão os que se mostrarem capazes de actuar sobre estas variáveis e de compreender que elas são mais importantes que a conquista do poder no curto prazo.

Por um lado, já se tornou claro que, em democracia – felizmente! – o poder (ou a oposição) nunca duram muito; por outro, é tempo de perceber que o impacto duradouro das políticas não pode basear-se apenas na sua popularidade imediata, mas tem de contribuir para a construção de modelos eficientes e sustentáveis.

Fonte

Com todo o respeito à opinião da autora, mas ele tresanda a demagogia.

E apoia exactamente que diz combater, os grupos de interesses.

olha aqui o tlm do FP recebeu um sms de um servidor a avisar que tenho um router caput.

como tal aqui o FP ja se vestiu e vai pegar no seu carro de empresario corrupto e fazer-se aetsrada, não va amanha algum FP a serio lembrar-se de quere trabalhar e não poder.
Embora eu desconfie que ate la pra 11 horas de segunda feir ninguem dava pela falta dele.
mas o sentido de estado não me deixa ir pra cama sem resolver o problema.
ate ja [:D]
Fazes bem afinal há quem trabalhe a noite e fins de semana.

"Mas sabes que se não fosse esse salário minimo provavelmente havia muitas empresas que nem sequer cá metiam os pés? Eu não sou economista mas acho que é facil perceber que era muito giro aumentar-mos o salário minimo para 600€/mês, mas depois em contra-partida estavas 6 meses a ouvir noticias na TVI de fábricas que fechavam aqui e ali porque se mudavam para outro lado. Estas coisas não são nada simples."

Por essa ordem de ideias, se diminuirmos o salario mínimo para metade teremos mais empresas...e até posso acreditar que seja, mas serão empresas de baixo nível tecnologico, daquelas que por cá já temos que cheguem...

"Mas sabes que se não fosse esse salário minimo provavelmente havia muitas empresas que nem sequer cá metiam os pés? Eu não sou economista mas acho que é facil perceber que era muito giro aumentar-mos o salário minimo para 600€/mês, mas depois em contra-partida estavas 6 meses a ouvir noticias na TVI de fábricas que fechavam aqui e ali porque se mudavam para outro lado. Estas coisas não são nada simples."

Por essa ordem de ideias, se diminuirmos o salario mínimo para metade teremos mais empresas...e até posso acreditar que seja, mas serão empresas de baixo nível tecnologico, daquelas que por cá já temos que cheguem...

Claro.. tem que haver um balanço. Mas neste momento ainda não há condições ideiais para cativar outro tipo de empresas. Portanto a ideia que queria passar era que o aumento do salário minimo não é um problema trivial, tem muitas bifurcações.

E tens mão de obra especializada para atrair outro nível de empresas? O pessoal foge das engenharia e de cursos complicados como o diabo da cruz.

"E tens mão de obra especializada para atrair outro nível de empresas? O pessoal foge das engenharia e de cursos complicados como o diabo da cruz."

Engenheiros desempregados não faltam..faltam sim é técnicos de nível intermédio.

Já lá vão os dias em que ter um curso era suficiente para alguma coisa. Hoje em dia certamente que não é um factor diferenciador suficientemente forte..

Para mim esse pensamento é bastante positivo, quantos menos houver melhor é. [:)]

Atenção, não disse que não vale de nada o curso. Disse é que por si só não vale de muito. Mas obviamente entre quem tem curso e quem não tem, a preferencia vai para os primeiros.

Agora acabar o curso não garante nada, ao contrário do que muita gente ainda pensa, é preciso mais trabalho em cima disso.

Voltar
Superior