Será que existem alternativas?

S3, sem dúvida nenhum! Tenta saber. como já aí foi referido, o Mazda 6 MPS! Diferente. mas terrivelmente eficaz e rápido!E mantém um nível de conforto bem aceitável!

6991.jpg

Última edição:
-ford focus st
-honda s2000
-lotus elise
-mini cooper s
-opel corsa OPC
-opel astra OPC
-renault megane sport (225cv)
-seat leon cupra
-subaru impreza
-volkwagen golf gti
-volvo c30 t5

-ford focus st
-honda s2000
-lotus elise
-mini cooper s
-opel corsa OPC
-opel astra OPC
-renault megane sport (225cv)
-seat leon cupra
-subaru impreza
-volkwagen golf gti
-volvo c30 t5

Focus ST é mandar dinheiro ao lixo, não importa quem axam ser melhor, facto é que nenhum leva grande vantagem ao ponto de te ''individares'' pra tal, S2000? praque comprar um carro antigo? ainda é produzido mas o modelo ja vem de 99, ou ate antes talvez, olha que pra 2009 ja deve vir ai algo novo... Lotus Elise, depende do modelo, mas tens que ter mt espirito para andar num, e quando a idade pesar, fica mais complicado, do corsa (embora adore, ate agora...) nem digo nada... que comparação! do astra tas na mesma que o focus st, assim cm o leon cupra que ainda consegue ser pior. Que interior tão pobrezinho, parece um carro de 2001, golf gti não sei... quantos anos tens?? se tiveres mais de 40 fazem bem mudar pra um, é isso é que se quer, mas esquece aquelas belas horas de adrenalina ao volante. O subaru tb ja vem ai qq coisa nova, é relativamente equiparado ao s2000, quanto ao c30 é so para lembrar que é um volvo... armado em corredor. não preciso de dizer mais nada né? ja fizeram aqui mts criticas ao motor do focus ST (da volvo). O audi s3 parace me um belo carro... com tudo o que se quer, velocidade, conforto, xupar gasolina ate mais não, e mts cavalos debaixo do rabo. Parece me optimo, o preço é que... ... mas quem pode pode, sera que vale a pena? talvez não... mas se podes, n ficas nada mal servido. Pro pessoal que anda a falar de mazda 3 mps, bmw serie 1, ou serie 3, seja la o que for... n devem perceber o tipo de carro que o nosso amigo esta a pensar comprar, porque se for eu que tou errado, tens o fiat mulpipla... velho, montes de espaço no interior, uma frente, traseira, lateral, cima, baixo que nunca mais te vais esquecer, mais ecologico que o s3, e os amigos do verde agradecem, e... não custa 50 000 euros, nem nada por ai perto. Pensa bem mesmo! O s3 parece me a melhor ideia.[;)]

neste segmento dos "hot hatches" há muita concorrencia e não há maus carros, há apenas carros menos bons! depende tudo do que se quer!
na ultima revista Top Gear o Stig tece rasgados elogios ao novo Civic Type R e ao Focus ST, segundo ele os melhores carros em termos de prazer de condução! muito bons no dia a dia e bastante competentes numa pista! o Golf GTI é uma boa máquina, todas as qualidades de um Golf e com um comportamento excelente! existe uma edição especial a "30" com 230CV's, ligeiramente rebaixado, jantes diferentes e para choques com abas inferiores.
é o carro a par do S3 que será mais valorizado numa futura troca!
nessa gama de preços e como já alguém referiu eu preferia o RX8. é o mais exclusivo e com uma condução muito boa! os consumos serão algo elevados mas com 10.000kms de média anual se calhar não serão uma preocupação de maior![;)][;)][;)][;)]

o Mazda MPS, nem pensava 2x, tem a mesma potenica, e familiar, o unico defeito e a tracçao dianteira, pois a tracçao integral do S3 e muito melhor, curva melhor e mete mais facilmente a potencia no xao, enquanto o MPS tem mais dificuldade em virar e a meter a potencia no xao, mas pelo mesmo preço quase o MPS e familiar, tem mais cilindrada e eu axo mais bonito

cumps ;)

o Mazda MPS, nem pensava 2x, tem a mesma potenica, e familiar, o unico defeito e a tracçao dianteira, pois a tracçao integral do S3 e muito melhor, curva melhor e mete mais facilmente a potencia no xao, enquanto o MPS tem mais dificuldade em virar e a meter a potencia no xao, mas pelo mesmo preço quase o MPS e familiar, tem mais cilindrada e eu axo mais bonito

cumps ;)
O 6 é 4wd, o 3 é que é fwd!

E que tal um Mitsubishi Evolution VIII? Passa é um pouco do orçamento, ronda os 52 000€, mas também é uma boa alternativa. :)
Tambem ja vem ai um novo Evolution, mas o VIII é um exelente carro. Trocar um Civic Type R por um Evolution VIII, ia ser algo significativo, tanto no preço, como em todo o resto... eu gosto do S3, bem melhor que o anterior que não é nada de especial, mas é esse o problema, quem compra um S3 compra um Evolution por exemplo, e ai xau S3! Se tiver dentro do orçamento, optimo...

Boas,

por acaso é 1 carro que na ultima Fil me despertou a atenção.

Discreto, potente, pareçe que fiável, só que fiquei 1 pouco atrás quando li 1 teste que criticaram-no 1 pouco a nivel de condução, mas tb sejamos sinceros estavão a compara-lo a 1 STI o que é uma filosofia diferente.

J.Ace

Houve aqui um pequeno descuido...
O autor ja foi banido mas de qualquer maneira entre os carros apresentados escolheria ficaria na duvida entre o 325 e o S3.

Tambem ja vem ai um novo Evolution, mas o VIII é um exelente carro. Trocar um Civic Type R por um Evolution VIII, ia ser algo significativo, tanto no preço, como em todo o resto... eu gosto do S3, bem melhor que o anterior que não é nada de especial, mas é esse o problema, quem compra um S3 compra um Evolution por exemplo, e ai xau S3! Se tiver dentro do orçamento, optimo...

Será?
É que o S3 deve ser algo mais comedido em consumos do que o EVO penso eu... (acho que nunca andei num carro tao bebado como o 6).
E depois a nivel de qualidade interior é aquela expressao "kinzeahZero".
O EVO é um maquinao mas la dentro nao nos faz sentir a conduzir um carro de mais de 50 mil euros.
Claro que o dinheiro está lá mas acaba por ser estranho.

Última edição:
Será?
É que o S3 deve ser algo mais comedido em consumos do que o EVO penso eu... (acho que nunca andei num carro tao bebado como o 6).
E depois a nivel de qualidade interior é aquela expressao "kinzeahZero".
O EVO é um maquinao mas la dentro nao nos faz sentir a conduzir um carro de mais de 50 mil euros.
Claro que o dinheiro está lá mas acaba por ser estranho.
Sim, não ves o teu dinheiro em estofos em pele, nem grandes luxos, porque nem é isso que o EVO quer ser, nem se tornar, espero... Digamos que os mais de 50.000 euros ve em se quando uma pessoa percebe que tem um exelente carro, ao nivel desportivo. Tracção integral, adaptada para 3 diferentes tipos de piso, um turbo mt bom, que com um motor 2000 oferece mts cavalos, uma relacção peso potencia mt boa tambem... É um carro de competição, e é mt bonito. Eu se tivesse pra tal, compraria em branco. E sei que o EVO transmite mt mais adrenalina, e prazer de condução (desportiva) que o S3 que talvez ate nem seja assim muito mais lento...apr:)

Voltar
Superior