Mercedes C 320 CDI vs BMW 335d

Olha o Ricardinho .... [:p]

Nao atendendo ao assunto inicial .... pq as opiniões são como os cús....

E como "não és isento" ... apr:)

Eu farto-me de rir com certas comparações que são feitas, e passo a explicar o meu ponto de vista :

O BmW é como uma menina virgem, tudo mto apertadinho, parece mto direitinho, tem-se mais controlo, mas à 1ª que se abuse a sério .... está o caldo entornado que há logo berreiro.

O Mercedes é uma menina com mais andamento, já sabe o que quer e como lhe convém, no entanto o final é o mesmo.

No limite, poucas são as diferenças entre os dois carros, um tem logo um feeling mais desportivo, o que não impede que o outro não atinja os mesmos niveis... mas de forma diferente.....

A diferença, PARA MIM, entre MB e BM é a seguinte : Num MB consegue-se abusar e as costas não dão de si ...... num BMW as costas ressentem-se.... Nao gosto de carros "secos", Skodas então é a milhares de kms de distância.

O que é que o consumidor alvo deste tipo de carros procura ? pensem la nisso .....

Estas discussões são geniais, para o condutor normal que espera que os avisos de perigo se liguem ..... liga a quê ?
Olha... se quiseres um carro a serio pensas em que? Num RR? é que eu nunca pensaria nisso... pensava em carros que me dão dores nas costas... algo do genero:
Carrera GT
Enzo
Veyron
Zonda
Exige

Sim... dores nas costas... mas feliz!

Nota: Não digo que um seja melhor que o outro... mas dizer que um é melhor pq doi menos nas costas... já pensaram que há quem goste de pureza? Estão a discutir gostos e filosofias pessoais... gostos! Gostos pessoais! Algo que não é possivel discutir. Não critico quem gosta da mercedes pelo que a mercedes tem... agora gostar da mercedes pelo que a bmw tem? Isso é ridiculo... não precisam de mostrar que um é melhor em tudo que o outro para ser oque mais vos satisfaz!

EUA? Taxis?

Cuba? Taxis?

Alemanha? Taxis?

Uk? Taxis?

Italia? Taxis?

Queres que continue?

Já agora... talvez percebam o pq dos taxis mercedes... conforto... mas como já disse... conforto tenho-o em casa. Adoro carros... conduzir carros...

Quanto ao X5... o teu exemplo é um... e há sempre um exemplo mau... em todas as marcas... a nivel estatistico a bmw é superior à mercedes... e diga-se que há surveys onde fica em 1º ou a skoda em 1º... certo é que a mercedes não fica... A estatistica diz qual a melhor a nivel estatistico... nao diz que nenhuma marca é isenta!

Alemanha? Muitos taxis Mercedes.

EUA e Cuba? Estás a gozar, nem vale a pena.

UK? Têm os taxis tipicos deles mas também há Mercedes

Itália? Usam muito a prata da casa

E em França até alguns série 5 taxi lá andavam.

O meu X5 é um mau exemplo? É porque não ouviste outros proprietários deles... Hoje tudo dá problemas e nunca vi em nenhum survey que a BMW é a marca europeia mais fiável. Não é a Mercedes mas também não é a BMW.

Quem disse mau exemplo... é um exemplo estatistico! Simples!

Quanto ao gozo pergunto... então não saõ paises? Os taxis são carros para transportar pessoas... A para B... felizmente a BMW não pensa em fazer carros assim... por isso se ve muitos poucos bmw como taxis.

Surveys (alguns exemplos, neste a bmw fica em segundo... e a mercedes?):

http://www.whatcar.com/NonCar/8666102470.jpg

http://www.whatcar.com/NonCar/134555622.jpg

Para adicionar algo que encontrei:

Vejam a qualidade mecanica:

http://www.jdpower.com/autos/brand-ratings/

Última edição:
Para mim, não era o resultado duvidoso desses comparativos que me faziam mudar de ideias... mas acredito que pode influenciar algumas pessoas...

Para mim o BMW tem conforto mais que suficiente... e ou tenho tido muita mira nos Mercedes que ando...mas não sei onde é que anda o conforto tão superior[:)]

A opinião generalizada é dada nos surveys de fiabilidade. Acho que 30000 opinioes chegam... Quanto à melhor marca do mundo... subjectivo, mas é a minha marca de eleição. Tenho a certeza que encontro sempre um carro ao meu gosto nos carros generalistas... na bmw.

Topinhas,

Tenho 26 anos... e a condução é a parte interessante do meu dia... adoro conduzir... cada vez que pego no carro fico contente... e nao fico contente por me sentar num sofá que faz quase tudo por mim. Mas o que estás a discutir são ideais de carros... para mim é a bmw.[/quote]

Grande Taveirada.[;)] apr:) apr:) apr:)

Faço minhas as tuas palavras.[:cool:]

Boas,

Na AutoFoco vem o mesmo comparativo mas aqui as coisas foram analisadas como deve ser...não houve vencidos nem vencedores!

São dois carros com filosofias semelhantes onde o Mercedes tem a vantagem de ser novidade e possuir uma imagem mais jovem e o BMW ostenta uma imagem mais desportiva e um comportamento mais rigoroso!

Em termos de andamento, eles simplesmente dizem "os dois lado-a-lado e, acelerando a fundo ao mesmo tempo, o Série 3 foi-se embora."

Por sua vez, "Não obstante a promessa de uma nova atitude mais dinâmica (conseguida), o Mercedes continua a ser o menos eficaz, mas é mais confortável e fácil de guiar."

Se puderem, leiam o artigo na integra! [;)]

Abraço,
RCE

Olha... se quiseres um carro a serio pensas em que? Num RR? é que eu nunca pensaria nisso... pensava em carros que me dão dores nas costas... algo do genero:
Carrera GT
Enzo
Veyron
Zonda
Exige

Sim... dores nas costas... mas feliz!

Nota: Não digo que um seja melhor que o outro... mas dizer que um é melhor pq doi menos nas costas... já pensaram que há quem goste de pureza? Estão a discutir gostos e filosofias pessoais... gostos! Gostos pessoais! Algo que não é possivel discutir. Não critico quem gosta da mercedes pelo que a mercedes tem... agora gostar da mercedes pelo que a bmw tem? Isso é ridiculo... não precisam de mostrar que um é melhor em tudo que o outro para ser oque mais vos satisfaz!

Pessoalmente, e nao é fanatismo, há a MB e as outras [;)]

Se estamos a comparar "pilinhas", é natural que se falem nos pontos fortes e fracos de cada um, para mim comprar um BMW está fora de questão por inumeras razões, estilo, interiores, construção, filosofia. Vejo na MB uma marca que me preenche.

Farto-me de conduzir MB's, já comparei com BMW's, e tudo bem, adorna mais um bocado ..... mas não deixa de fazer o que o BMW faz, ou o BMW não deixa de fazer o que o MB faz....

Agora, volto a frisar....... este segmento está direccionado para quem ? [;)]

entrando no gosto pessoal, desportivos são a gasolina, o resto são meios de transporte, sejam CDI's AMG, 335d's M ....

Um carro como o W211 ou o homologo BMW, têm targets diferentes, q se calhar não prezam em ultima instancia... o que um "acelera" quer....

deepois entramos no factor MODA ..... e ter um BMW é estar "in".

O problema parece-me estar em um MB ganhar a um BMW ..... na AH saiu ha uns mesitos um teste que dinamicamente um qquer MB era superior ao BMW ... caiu logo aqui tudo no forum a dizer mal e afins.....

voltamos ao mesmo ..... mas com jogadas de peões pelo meio.

JPMAZDASPEED deves andar desactualizado...
A bmw tem que comer muito para igualar a mercedes?é para rir n é?
Em certos segmentos( serie 7 vs S) acredito que a mercedes leve a melhor, agora nos outros...
Deixa os fanátismos de lado...

Mercedes ou BMW??? Qual é a duvida????

Mercedes ou BMW??? Qual é a duvida????

Boas!!!
Não há comparação possivel entre a mercedes e a bmw. mercedes é topo, a seguir a audi e so depois a bmw. bmw so tem é nome. É verdade que têm bons motores a gasolina, mas a disel sao um fracasso. Se querem conforto, segurança, fiabilidade, tecnologia super avançada, dinamica, requinte etc... só encontram isto tudo na mercedes.
A bmw agora esta com umas linhas todas bonitas, mas quando abrimos a porta e vê-se aqueles interiores pobres nem apetece ver mais nada.
Esperem pelo lançamento do novo classe C... vai fazer sucesso.

Boas!!!
Não há comparação possivel entre a mercedes e a bmw. mercedes é topo, a seguir a audi e so depois a bmw. bmw so tem é nome. É verdade que têm bons motores a gasolina, mas a disel sao um fracasso. Se querem conforto, segurança, fiabilidade, tecnologia super avançada, dinamica, requinte etc... só encontram isto tudo na mercedes.
A bmw agora esta com umas linhas todas bonitas, mas quando abrimos a porta e vê-se aqueles interiores pobres nem apetece ver mais nada.
LOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL

(Peço desculpa, mas ao ler este comentário o meu cérebro derreteu e não consegui escrever nada de jeito...)

Boas!!!

Até vou aceitar que a MB possa ser superior á BMW, Audi, o que quiseres!

Nem vou mais longe.... Motores diesel um fracasso? Mas tens estado a ler o tópico? Para o 320cdi chega o 30d quanto mais o 35d o melhor motor diesel da actualidade!!!

Interiores pobres, eram tão pobres que a mercedes foi copiar quase tudo.

Boas!!!

Vais levar tareia. Eu gosto mais de Mercedes mas isso está muito errado

Por acaso a BMW vender mais mais que a Mercedes com tres modelos mais modernos (Serie1 / Serie3 / Serie5), nao acho uma coisa nada por ai além, mas isto sou eu....

Fico admirado é com a E com o facelift ainda ganhar comparativos á Serie5...

Até vou aceitar que a MB possa ser superior á BMW, Audi, o que quiseres!

Nem vou mais longe.... Motores diesel um fracasso? Mas tens estado a ler o tópico? Para o 320cdi chega o 30d quanto mais o 35d o melhor motor diesel da actualidade!!!

Interiores pobres, eram tão pobres que a mercedes foi copiar quase tudo.

Copiar??? Calma lá... O novo S pode parecer o 7 mas fá-lo com muito mais requinte, e disso falo à vontade porque tenho um 7 cá em casa. Até a Audi copiou a BMW. E sabem porquê? Porque as funções concentradas naquela roda são a melhor maneira de controlar tantas funções.

CONFORTO, qualidade de materiais, qualidade de vida a bordo, manutenção mais barata, longevidade, etc...

Tu concerteza és vendedor da mercedes, senão vejamos:

Qualidades dos materias: Em ambas as marcas a qualidade dos materiais utilizada é elevada, podendo por ventura a mercedes ser melhor um pouco (o que seriamente ponho em dúvida)

Qualidade de vida a bordo: O que entendes tu por qualidade de vida a bordo? Se for por conforto ainda concordo, mas se tiveres em conta os padrões segurança cada vez que decides carregar um pouco mais no acelerador (e sem falar nas versões desportivas de ambas as marcas - AMG e kit M) a BMW ganha por larga escala por ter um chassi muito mais desportivo (e logo mais duro) que transmite uma sensação de segurança muito maior a alta velocidade.

Manutenção mais barata: Talvez. Apesar de ter um BMW em casa, nunca tive um mercedes para poder atestar isso, logo prefiro não comentar.

Longevidade: Ora longevidade. Tu quantos kilometros pretendes fazer com um carro? É que um BMW cuidado faz facilmente 400.000 km, e nos dias de hoje não estou a ver um comprador de um carro deste segmento estar interessado em fazer mais do que isso no tempo que tem o carro na sua posse. Logo isso deixa de ser argumento apartir do momento que o BMW não se destina a taxistas.

Voltar
Superior