2.4 JTDM do 159 é um 5cil mas com um deles a reboque?!?

Mas quem é que garante isso? É que garantias, só com fundamento.
Tb acho... mas ainda estou à espera dos fundamentos. [;)]

Estranho no mínimo...mas acho que o assunto pode ser explorado.

Deve ser uma nova tecnologia para poupar combustivel... [:D] [:D]
Supostamente é para isso mesmo, poupar combustivel e reduzir as imissões poluentes.

Eu digo já que, assim sendo, a parte de poupar combustivel não é muito bem sucedida... [:D]

cumps,
[dio]

Assim de repente só me lembro de um motor capaz de uma habilidade dessas.
Era um motor da Mercedes V8 5.0 que desligava 4 cilindros. Mas isso só acontecia com baixa carga de acelerador e/ou rotação estabilizada.

Motores em V que têm possibilidade de desligar 1 das bancadas já existiram e existem.
Além desse V8 da Mercedes, também existem unidades v8 da GM com a mesma função.
Basicamente permite poupar combustivel quando nos deslocamos a velocidades estabilizadas e com pouco acelarador, em que não existe a necessidade de todo o motor estar a trabalhar para a manter.

No entanto, esse do 5cil da Fiat, nunca tinha ouvido e pouco acredito nessa teoria.
O motor já está no mercado há bastante tempo e só agora é que alguém descobriu a pólvora?
sem rumores na imprensa, sem press-releases, nada?

Pelos vistos esse motor trabalha sempre com 5 cilindros. Mas num teste que eu li, creio que na AH, acusavam o motor de ter um pouco de atraso na resposta do turbo. Se calhar a tal sapatada vem daqui.

Eu já meti agua com algo acerca de travões que agora não importa, mas essa e que me parte todo, [:)] ta boa, diz a quem te disse isso esse motor e um 5 cilindros com 4 pistons e pode ser que ele acredite haha...

Eu já meti agua com algo acerca de travões que agora não importa, mas essa e que me parte todo, [:)] ta boa, diz a quem te disse isso esse motor e um 5 cilindros com 4 pistons e pode ser que ele acredite haha...

engraçado falares nisso, porque uma vez contei a um gajo que o meu ibiza tinha 5 cilindros, mas 4 pistões porque aproveitavam o bloco dos "TDI mais potentes". Acho que ele ficou a acreditar.... mas também merecia porque passou a tarde a mandar postas dessas, portanto que se lixe... foi mais uma para acumular.

Acho que até disse 5 pistões e 4 cilindros [:)]

Back