A vida está dificil... Levam almoço de casa?

A vida está dificil... Levam almoço de casa?

• Sim. Trago mas porque prefiro comida caseira.

Votes: 5 4.0%
  • Sim. Sou obrigado a poupar, comer fora todos os dias não dá.

Votes: 28 22.6%
  • Não.

Votes: 58 46.8%
  • Vou comer a casa

Votes: 33 26.6%

• Total voters
    124
Isso serão mais ou menos 1,5€...

Aqui por 1,5€ comes um folhado/bolo e acompanhas com um copo a transbordar de ar poluido!!! [:D]
Mas por esse valor, é necessário referências...a zona onde estudo é cheia de restaurantes estudantil bons e baratos que não se arranjam em qualquer parte.

almoço fora, e até já fiz e voltava a fazer trazer almoço de casa,
não é nada de estranho , para ter alguma coisa é necessario ter o dinheiro para tal, poupar é uma das maneira (e das mais salutares).
estranho é almoçar em dia de trabalho á grande e a francesa e não ter onde cair morto,
ou não fazer a refeição para poupar €.
isso é que é estranho.

Tenho uma amiga que faz isso...ela de momento está sem trabalho, só a mãe é que trabalha e ganha pouquissimo, e faz-me confusão quando ela me diz que não almoçou...uma vez fui almoçar com uma amiga e ela chegou mais tarde, a gente já tinha combinado pagar-lhe o o almoço, era num McDonalds n custava nada, e quando lhe falamos no almoço ela disse que não tinha muita fome, mas vimos logo que ela sentia-se envergonhada por ser a gente a pagar...

É triste estes casos. :(

Só almoço na escola porque tem de ser.

Tenho uma tarde livre para ir a casa, mas quando começar a ter de ficar lá para fazer trabalhos vai passar a ser todos os dias da semana, são 2€ o que faz 10€ por semana...e nem sempre como de jeito.

Last edited:
Eu não posso...infelizmente são uns 7 ou 8 € dia...(uns 170€ mês) mas sempre que podia noutros empregos levava sempre, além do que se poupa sabemos o que comemos...embora estar no dia anterior a preparar tudo é mt chato..

Eu não posso...infelizmente são uns 7 ou 8 € dia...(uns 170€ mês) mas sempre que podia noutros empregos levava sempre, além do que se poupa sabemos o que comemos...embora estar no dia anterior a preparar tudo é mt chato..

pois é!!! isso é mto dinheirinho...
há que poupar, há que poupar...
com almoçinho não há relogiozinho...
:sh) :sh) :sh)
[:)]

Tenho uma amiga que faz isso...ela de momento está sem trabalho, só a mãe é que trabalha e ganha pouquissimo, e faz-me confusão quando ela me diz que não almoçou...uma vez fui almoçar com uma amiga e ela chegou mais tarde, a gente já tinha combinado pagar-lhe o o almoço, era num McDonalds n custava nada, e quando lhe falamos no almoço ela disse que não tinha muita fome, mas vimos logo que ela sentia-se envergonhada por ser a gente a pagar...

É triste estes casos. :(
Deixar de comer porque não ha € é uma situação realmente de lamentar nos dias de hoje... [s)]

Ás vezes custa a acreditar que ainda haja casos desses num pais supostamente evoluido... :sh)

Mas têm-te pedido dinheiro?[:D]

Eu quero lá saber, quem quiser que ponha a corda ao pescoço, isso é lá com eles... [;)]
Não,nem valia a pena,é vê-los com tlms novos todos xpto,comprei isto e aquilo e depois queixumes...comigo não cola

Cantina. 3.60 euros uma refeição completa com sopa prato e fruta ou sobremesa

Ai! Ai! Se fosse menos 10 Cêntimos ainda dizia que somos colegas!

Almoço sempre na cantina do meu local de trabalho, excepto se estiver em serviço externo! A comida é aceitável e o preço também!

Toda a vida comi em cantinas e afins! Estou mais que habituado e o meu estômago também!!!

Ir a casa não é hipótese e "trazer a marmita" não faz sentido, mas quando era menino e moço e trabalhava no duro as férias escolares (obras, na floresta...) aí andava sempre com a lancheira às costas! Outros tempos...

Não,nem valia a pena,é vê-los com tlms novos todos xpto,comprei isto e aquilo e depois queixumes...comigo não cola
Eu costumo vê-los é a mandarem bocas por eu ter um Nokia 6630 ( [:)]), e andar de 147 a gasolina, entre outras coisas...

O 6630 foi-me oferecido, e o 147 custou menos que os Clios/etc que eles compraram novos... [:)]

E agora vou começar a ir dar umas voltas de bicicleta, mas enquanto eles compraram bicicletas de 350€ todas XPTO, eu gastei 38 numa dos hipers, que chega perfeitamente para o gasto, que é o mesmo, afinal andamos todos ao mesmo tempo e no mesmo sitio...

É assim, ha que saber viver a nossa vida, e não aquela que queremos mostrar aos outros... [;)]

bem, quando andava na faculdade ia sempre almoçar fora, ou melhor, iamos todoss.

agora q vou começar a trabalhar vou almoçar no local de trabalhar que tem uma cantina pós funcionarios comerem sem pagar nada

Vou quase sempre comer a casa e volto.[:p]

São cerca de 8km para cada lado, além de que aquela hora o trânsito é mínimo.

Vou quase sempre comer a casa e volto.[:p]

São cerca de 8km para cada lado, além de que aquela hora o trânsito é mínimo.

Um €uro para combustível...aprox.

Mas considerando o valor por Km, cálculado para uso da viatura particular ao serviço de empresa, estamos a falar de :

16 km x 0,38 cts = 6,08 €

[:D] [;)]

Não te desanimei pois não [:)] [;)]

Eu aqui no trabalho tenho algumas copas, microondas e isso, e dá para trazer a comida de casa e comer descansado. Mas às vezes vou almoçar com pessoal amigo que trabalha aqui perto, ou simplesmente esqueço-me de almoçar [:D] (hoje por acaso almocei na marina de Oeiras a apanhar o belo do solinho, só faltou a bejeca).
Mas é uma despesa do caraças comer fora todos os dias, por muito que se tente poupar. Além de que andamos a comer coisas que são, na maior parte das vezes, pouco saudáveis. Uma ou duas semanas a almoçar fora e já não me sinto bem fisicamente...

O que eu fazia dantes era ir de transportes para o trabalho e depois almoçava nos restaurantes ali perto. Cerca de 100/125 euros por mês em comida, mais 50 dos passes mais o gasóleo para as voltinhas...
Mesmo almoçando só uma sopa às vezes (felizmente nunca fui de comer muito, apesar de ser "forte" [:D] ), ainda era um gasto considerável.

Agora venho para o trabalho de carro todos os dias e gasto uns dois depósitos por mês, que dá um pouco menos de 100 euros (cerca de 90).
Como fora de vez em quando, e tal... ou seja, gasto menos uma boa guita. E tenho uma vida mais "cómoda".

EDIT: convém ressalvar que mudei de emprego, passei do centro de Lisboa para Miraflores, e reduzi o trajecto diário em pouco mais de 10Km.

Ohhh Baiones, és um indiscreto do caraças pah !

Cada um come onde quer !!!

:sh) [:D]

Comigo depende.

Almoço Fora vou a casa ou como uns "Snacks" no escritório, tudo depende da oportunidade e se vou estar fora do escritório ou não.

Ohhh Baiones, és um indiscreto do caraças pah !

Cada um come onde quer !!!

:sh) [:D]

Comigo depende.

Almoço Fora vou a casa ou como uns "Snacks" no escritório, tudo depende da oportunidade e se vou estar fora do escritório ou não.
Pel'amor de deus, não tenho nada contra cada um comer onde gostar mais... [:D]

Desde que fiquem satisfeitos!! [:)]

Back