A vida está dificil... Levam almoço de casa?

A vida está dificil... Levam almoço de casa?

• Sim. Trago mas porque prefiro comida caseira.

Votes: 5 4.0%
  • Sim. Sou obrigado a poupar, comer fora todos os dias não dá.

Votes: 28 22.6%
  • Não.

Votes: 58 46.8%
  • Vou comer a casa

Votes: 33 26.6%

• Total voters
    124
a mim faz-me mais confusão, pessoal que não tem boas casas, nem carros, a gastarem rios de dinheiro em telemoveis dtopo de gama e a comerem a "lord" em restaurantes todos os dias, com vinhos, e com direito a tudo.

almoço fora, e até já fiz e voltava a fazer trazer almoço de casa,
não é nada de estranho , para ter alguma coisa é necessario ter o dinheiro para tal, poupar é uma das maneira (e das mais salutares).
estranho é almoçar em dia de trabalho á grande e a francesa e não ter onde cair morto,
ou não fazer a refeição para poupar €.
isso é que é estranho.

a mim faz-me mais confusão, pessoal que não tem boas casas, nem carros, a gastarem rios de dinheiro em telemoveis dtopo de gama e a comerem a "lord" em restaurantes todos os dias, com vinhos, e com direito a tudo.

Mais uma vez, o "bom" está algures no meio termo ! [;)]

Se calhar prefere abdicar de almoços fora, e andar de Leon TDI de 150cvs.

So what?

É menos "pessoa" do que os outros?
n,apenas acho que andar de leon 1.9 tdi de 150 faz um esforço que eu n faria,preferia ter um ibiza 1.4 e não vir para o forum dizer que gostava de ter mais 125 euros por mês,ou seja ele tem um carro acima das possibilidades.

almoço fora a maior parte dos dias. dantes ia à cantina do meu instituto, agora as filas metem-me um pouco de confusão e costumo ficar pelo bar. Um panado no páo ou uma baguete, um sumo e um bolito pq sou guloso e pago 3 euros...
às vezesvou a um cafézito chamado gente gira e como um panado de porco com batata frita, arroz e ovo (prato cheio) e ainda cerveja ou sumo à pressão e pago 2€ !!!!
Barato mais barato não há!

Eu sou franco. Uma boa casa é importante, carro que se lixe, mas comidinha e bebidazinha não podem faltar.

Se o dinheiro um dia faltar, primeiro corto no carro, depois nas viagens e actividades culturais, depois na casa e por fim então a comidinha.

n,apenas acho que andar de leon 1.9 tdi de 150 faz um esforço que eu n faria,preferia ter um ibiza 1.4 e não vir para o forum dizer que gostava de ter mais 125 euros por mês,ou seja ele tem um carro acima das possibilidades.
Não sei porquê.

A mim ter mais 125€ por mês caia que nem ginjas!!!

E garanto-te que não vivo acima das minhas possibilidades...

Podia ter comprado uma casa de 200.000€, almoçar fora todos os dias, e andar de transportes publicos, mas preferi comprar uma de 130.000, trazer comida de casa, e andar de 147...

Não peço dinheiro a ninguêm, não preciso, não vivo acima das minhas possibilidades...

Mas se tivesse mais 125€ por mês, davam cá um jeitão!!! [kiss]

Eu sou franco. Uma boa casa é importante, carro que se lixe, mas comidinha e bebidazinha não podem faltar.

Se o dinheiro um dia faltar, primeiro corto no carro, depois nas viagens e actividades culturais, depois na casa e por fim então a comidinha.
Mas se levares comida de casa, além de poupares, comes comida boa, comprada e feita por ti, ou seja, nunca te falta comidinha da boa...

Almoço fora de casa todos os dias, e muitas vezes janto fora.

A marmita não está nas minhas previsões e ir a casa não dá porque o tempo é escasso.

Isto enquanto o dinheiro não apertar, porque se alguma vez apertar junto-me grupo da marmita.

Se o dinheiro um dia faltar, primeiro corto nas viagens e actividades culturais, depois no carro, depois na casa e por fim então a comidinha.

apr:) apr:)

Só Troquei aquilo...

No meu caso o Carro é quase uma "ferramenta da família"...e coitado já é tão "cortado"...[:)]

Óbvio que levar o almoço de casa não quer dizer comer mal, mas prefiro o pequeno sacríficio de "um pouco mais" e comer refeição variada e quente todos os dias...

Andei a sandes durante um longo período e o que poupei em €€€ - que note-se não é igual a 0 em vez do que se gasta "fora", porque para levar de NOSSA CASA, é preciso comprar as coisas (já não falo do tempo e trabalho que NÓS gastavamos a pensar e a preparar) - gastei noutro sítio...

[;)]

Last edited:
Mas se levares comida de casa, além de poupares, comes comida boa, comprada e feita por ti, ou seja, nunca te falta comidinha da boa...

Digo o mesmo que o colega jbranco :

Não é a mesma coisa...

Mas no meu caso, ou seriam "sandes", ou então comer em cima da secretária...não me parece...saudável psicologicamente...[:)]

[;)]

Tirando a parte dos telemóveis, não vejo a confusão. O que me faz confusão é ver gente com carrões que come uma sandes ao jantar.

O problema é que a comida feita há umas horas perde a graça.

Acrescento :

Se ao menos fosse feita há umas horas...

...ou era no dia anterior = MUITAS horas...

...ou levantava-me às 04.00 h, para fazer o almoço...[:)]

[;)]

Tirando a parte dos telemóveis, não vejo a confusão. O que me faz confusão é ver gente com carrões que come uma sandes ao jantar.
O comer a "lord" não é sinal de comer bem. E o comer uma sande não é sinal de comer mal...

Eu por vezes uso muitas vezes a minha hora de almoço para fazer recado. E acabo por ter pouco tempo para almoçar e como uma sandes ou uma salada. Ou algo assim! Não para poupar dinheiro, mas sim para poupar tempo! pq tempo é dinheiro. E assim faço trabalho e ainda poupo 20€ no almoço que muitos gastam só para se "mostrarem" nos restaurantes de "topo"!

Back