Lexus vs Alfa Romeo

Por acaso ja tinha editado isso antes de acabares o teu post.
O lexus tem um bom chassis mas dizeres que é mais divertido que um GTA?

Isso é mesmo aquela coisa de ser RWD pronto é mais divertido.[8b]
Nem comento...

(se pensares um bocado 150cv matam bastante o lexus pois apesar do chassis á uma coisa muito importante que se chama peso, logo divertimento é curvas, curvas é movimento de massas, movimentos de massas por muito bom chassis que tenhas se tiveres um motor algo curto num carro pesado... acho que a proxima tu sabes...)

O GTA tem um motor brutal é verdade o que torna o carro bastante rápido. Por outro lado esse mesmo motor coloca em check a direcção e suspensão dianteira do carro. Sempre são 250cv num FWD. Logo o prazer de condução é adulterado. Se fosse RWD e com as capacidades gerais desse carro, a condução sairia beneficiada.

O Lexus por outro lado pesa cerca de 1380kg o que faz com que os 155cv disponíveis sejam algo curtos mas como a caixa é bastante curta e mantendo o motor acima das 4000 tens resultados muito bons. O LSD também ajuda.

Consola orientada para o condutor? Ena pá, que desportividade! Que driver's car! Que paixão!

Pera lá...onde é que eu vi isso...ah, ja sei!

r3218xc.jpg

Num cinzentão e enfadonho Golf IV. Volkswagen na vanguarda da desportividade e da paixão.

num cinzentão M3 CSL, num cinzentão 850CSI, num cinzentão M635 em vários cinzentões M3 e M5, no cinzentão Z1 entre outros cinzentões que andam pela industria automovel!

Quanto ao cinzentão do Golf IV se achas que são comparaveis as consolas nem me vou dar ao trabalho de gastar o meu latim contigo. Cump.

nos carros vulgares, melhor do que ser RWD é ser AWD.

discordo plenamente.....RWD é, sem dúvida, mil vezes mais prazeroso.....

no entanto, nos dias de hoje e nomeadamente no Lexus, mas no Mercedes também essa vantagem teórica não se verifica....mesmo nos BMW's já se verificou mais mas no caso do Lexus.....não tem atitudes á RWD....fruto das circunstâncias e da época os carros desse segmento, hoje em dia, com tanto dispositivo eléctrónico, o RWD é quase só uma mais valia no papel....o divertimento que um RWD proporciona e que fidelizou tantos clientes á BMW e á ALfa no passado, hoje em dia e nesse segmento, já era..........

Seja a Alfa o que voçes quiserem, Seja a Lexus o que voces quiserem...frente a frente identifico-me mais com um IS do que um 159.

A Alfa tem o design do seu lado, a desportividade, e alguma volupia tipica dos italianos.

O Lexus é um pouco menos desportivo, porem é sinonimo de requinte, luxo, conforto, robustez, gadget´s, e linhas classicas e elegantes.

no entanto, nos dias de hoje e nomeadamente no Lexus, mas no Mercedes também essa vantagem teórica não se verifica....mesmo nos BMW's já se verificou mais mas no caso do Lexus.....não tem atitudes á RWD....fruto das circunstâncias e da época os carros desse segmento, hoje em dia, com tanto dispositivo eléctrónico, o RWD é quase só uma mais valia no papel....o divertimento que um RWD proporciona e que fidelizou tantos clientes á BMW e á ALfa no passado, hoje em dia e nesse segmento, já era..........

mais um motivo então para o que disse.

o feeling BMW continua lá a mostrar o que é prazer de condução...os ALFA´s tornaram-se em AUDI´s bastante bons*:sh)

e isto foi dito por um Alfista

Homem do Norte desculpa a pergunta, não é sequer para levares a mal...
Mas, já conduziste, ou melhor conduziste para te divertires, um Bmw 320d ou um Lexus Is 220d?

Garanto-te que embora não seja como "antigamente" um Rwd, conserva sempre, mas sempre, um espaço próprio para o divertimento na condução...

Ora se o quizeres fazer no 159, tal, simplesmente não existe...

Cá para mim não é por acaso que a Bmw o utiliza como não é por acaso que um Lexus Is o utiliza.

Agora digam-me vocês que o defendem:
O 320d é o carro mais perfomante neste segmento, e utiliza Rwd.
O Fwd é mais simples e mais barato de se produzir.
A eficácia de um Rwd e de um Fwd são muito similares.

Pergunto eu? É apenas Marketing?

Cá para mim não é!

Não pretendo inflamar ninguém, mas como Alfistas que vivem o Cuore desportivo, nunca na vida estaria contente com nenhum destes novos Alfas.

(Tirando o 8c, claro![:D])

Mas ainda não me responderam:

Qual é o prazer que retiram de andar com um carro que têm a frente e os interiores de um outro modelo? [:p]

Sangue, pois eu sei....

é um embate forte.

O restrito nº de motorizações do Lexus e o facto de não ter versão "carrinha" pode ser um handicap...

V7, apenas conduzi a versão 1.9... Ainda pensei no 2.4, mas com os extras que eu queria a compra era um pouco mais avultada, e tinha decidido não ultrapassar determinado valor.

Mas é Handicap porquê?
Por não se vender tanto cá no Burgo?

Vamos voltar ao: "O carro x vende mais é melhor?"

Que eu saiba não existe nenhum incremento de tecnologia e de qualidade por ser carrinha...[:p]

Eh lá!!! Um tópico para explanar os meus conhecimentos face a minha montada usual.[:D]

Para mim e repito para mim, charme, é coisa que não existe num Alfa Romeo de hoje. Mas explico porquê:
Primeiro ponto:
Rwd ( pois por mais que neguem, entre um Fwd e um Rwd, a diversão está sempre, repito sempre do lado do Rwd.) Podem ser eficazes, e são, mas aquele charme de fazer coisas só possivel a um Rwd não existe hoje na Alfa.

Segundo ponto:
Pegando nos únicos autos das duas marcas que são comparáveis:
Eu tendo o Is, sei que nunca vou ver aquela frente enfiada noutro modelo, o que olhando para o 159 já não acontece...
Qual é o charme disto?

A nível de interiores, sim, a Alfa tem aquela chama, mas: (uma imagem vale mais que mil palavras.)

1015.jpg

1052.jpg
1- Se o teu problema é o FWD tens a possibilidade de escolher um com Q4 que deixa o rwd do IS bem distante, seja em eficacia ou fun.
2-Prefiro todos os dias a estetica de um 159 a um IS.
Prefiro todos os dias um carro que tenha uma frente utilizada noutros modelos mas que seja realmente bonito, a um que tenha uma frente singular mas que seja "não tão bonito".

Essas fotos são suposto mostrar o quê mesmo ? :confused:
Seria mais agradavel, alguma seriedade intelectual, e colocar no minimo fotos dos dois com navegação...
Mas isso talvez seja pedir demais.
Anyway, prefiro os interiores do 159 todos os dias.

101.jpg

Última edição:
Voltar
Superior