uma premium contra uma wannabe...
São marcas com orientações um bocadinho diferentes. A Alfa tem uma imagem desportiva, para aqueles "cotas" que ainda apreciam uma condução mais desportiva.
A Lexus, por seu turno, acenta mais no requinte e no classicismo, para quem quer fugir às propostas germânicas.
Ah, a história das marcas nem se compara.
Acho que as 2 marcas não são comparaveis.
A Alfa presa o desportivismo, a lexus o luxo e o conforto []
Por acaso acho que a Lexus já se pode considerar também uma marca premium []
Acho que as 2 marcas não são comparaveis.
A Alfa presa o desportivismo, a lexus o luxo e o conforto []
Claro que a minha resposta não vai espantar, mas acho que a Alfa tem mais charme. Basta sentarem-se ao volante dum e doutro, especialmente se o Alfa tiver interiores em pele (geralmente da Momo).
A estética, a orientação dos comandos, a envolvência orgânica do habitáculo, é tudo muito mais "quente" que nos Lexus.
E por fora, pronto... acho que é aí que se reúne mais consenso, a estética sempre foi um dos grandes trunfos da marca italiana.
Por acaso acho que a Lexus já se pode considerar também uma marca premium []
Claro que a minha resposta não vai espantar, mas acho que a Alfa tem mais charme. Basta sentarem-se ao volante dum e doutro, especialmente se o Alfa tiver interiores em pele (geralmente da Momo).
A estética, a orientação dos comandos, a envolvência orgânica do habitáculo, é tudo muito mais "quente" que nos Lexus.
E por fora, pronto... acho que é aí que se reúne mais consenso, a estética sempre foi um dos grandes trunfos da marca italiana.
Já entraste num lexus? É que pelo que dizes, n parece mesmo nada...
Já entraste num lexus? É que pelo que dizes, n parece mesmo nada...
Muito boa resposta !!
Para mim a palavra chave foi orgânica, julgo que isso mesmo que distingue mais estes dois carros em tudo.
Os Alfa costumam ser orgânicos no design, no som, na condução e os Lexus são mais frios e calculistas, julgo que como electrodomésticos são melhores mas muito menos apaixonantes.
O user referiu-se na marca "wannabe" como sendo a Alfa, penso eu de que, ao qual concordo.
Se tivesse que escolher, dependeria muito do modelo.
Os modelos topo de gama Lexus não são em nada comparáveis a qualquer Alfa mas, até ao patamar do 159, escolheria qualquer Alfa Romeo.