Lexus vs Alfa Romeo

v7

Banido
Qual destas duas marcas acham que tem mais charme ? fundamentem as vossas respostas.

Para alguém que queira uma alternativa às marcas premium alemães e que goste de carros elegantes, marcantes, exclusivos, com alma, qual o melhor ?

São marcas com orientações um bocadinho diferentes. A Alfa tem uma imagem desportiva, para aqueles "cotas" que ainda apreciam uma condução mais desportiva.

A Lexus, por seu turno, acenta mais no requinte e no classicismo, para quem quer fugir às propostas germânicas.

Ah, a história das marcas nem se compara.

Acho que as 2 marcas não são comparaveis.

A Alfa preza o desportivismo, a lexus o luxo e o conforto [;)]

Last edited:
São marcas com orientações um bocadinho diferentes. A Alfa tem uma imagem desportiva, para aqueles "cotas" que ainda apreciam uma condução mais desportiva.

A Lexus, por seu turno, acenta mais no requinte e no classicismo, para quem quer fugir às propostas germânicas.

Ah, a história das marcas nem se compara.

No fundo é uma marca especializada em construir carros familiares a diesel e outro carros a pilhas sem porta-bagagens.

No entanto ambos têm o seu charme ...

Claro que a minha resposta não vai espantar, mas acho que a Alfa tem mais charme. Basta sentarem-se ao volante dum e doutro, especialmente se o Alfa tiver interiores em pele (geralmente da Momo).
A estética, a orientação dos comandos, a envolvência orgânica do habitáculo, é tudo muito mais "quente" que nos Lexus.
E por fora, pronto... acho que é aí que se reúne mais consenso, a estética sempre foi um dos grandes trunfos da marca italiana.

Eu acho que a AlfA deve ser a marca aqui no forum com mais posts deste tipos "Alfa Vs ......"

Anyway a nivel de historia automovel é quizeahzero para a Alfa.

A lexus hoje em dia faz melhores carros que a alfa a meu ver.
Nao tem uma gama muito alargada sobretudo por ser algo recente na europa mas apesar disso gosto imenso do antigo IS200 que apenas pecava por ter apenas 150cv pois era bonito é tinha um chassis muito bom.

O novo IS sobretudo com o motor diesel tem-se mostrado capaz de rivalizar directamente com as marcas germanicas.

O cabrio é que a desgraça do grupo.
É um wannabe pois nem é um cruiser nem um desportivo, seria para rivalizar com o SL mas nao correu nada bem e ja vi um em LX e nem a nivel de beleza consegue ser superior.

Os hibridos estão a fazer furor com a sua tecnologia.
No entanto nao tem a beleza de linhas do IS e os interiores tem um design que nao se aproxima de maneira nenhuma das propostas europeias.

Claro que a minha resposta não vai espantar, mas acho que a Alfa tem mais charme. Basta sentarem-se ao volante dum e doutro, especialmente se o Alfa tiver interiores em pele (geralmente da Momo).
A estética, a orientação dos comandos, a envolvência orgânica do habitáculo, é tudo muito mais "quente" que nos Lexus.
E por fora, pronto... acho que é aí que se reúne mais consenso, a estética sempre foi um dos grandes trunfos da marca italiana.

Já entraste num lexus? É que pelo que dizes, n parece mesmo nada...

Como já se disse são marcas com posicionamentos distintos.

A AR aposta numa imagem mais agressiva, desportiva e jovem, enquanto que a Lexus aposta na elegância num look clássico.

Por acaso acho que a Lexus já se pode considerar também uma marca premium [:cool:]

O user referiu-se na marca "wannabe" como sendo a Alfa, penso eu de que, ao qual concordo.
Se tivesse que escolher, dependeria muito do modelo.
Os modelos topo de gama Lexus não são em nada comparáveis a qualquer Alfa mas, até ao patamar do 159, escolheria qualquer Alfa Romeo.

Muito boa resposta !!

Para mim a palavra chave foi orgânica, julgo que isso mesmo que distingue mais estes dois carros em tudo.

Os Alfa costumam ser orgânicos no design, no som, na condução e os Lexus são mais frios e calculistas, julgo que como electrodomésticos são melhores mas muito menos apaixonantes.

Muito boa resposta !!

Para mim a palavra chave foi orgânica, julgo que isso mesmo que distingue mais estes dois carros em tudo.

Os Alfa costumam ser orgânicos no design, no som, na condução e os Lexus são mais frios e calculistas, julgo que como electrodomésticos são melhores mas muito menos apaixonantes.

Exacto.
Aliás, foi isso que escrevi, mas de forma menos eloquente.[:D] [;)]

O user referiu-se na marca "wannabe" como sendo a Alfa, penso eu de que, ao qual concordo.
Se tivesse que escolher, dependeria muito do modelo.
Os modelos topo de gama Lexus não são em nada comparáveis a qualquer Alfa mas, até ao patamar do 159, escolheria qualquer Alfa Romeo.

[;)] [:cool:]

Back