Descobri que tenho Certificados de Aforro: e agora?

Farang, olhando para isso todos achamos mto bonito. agora como é que se sabe onde investir? Ou pode-se ir a um banco e ter um gestor que o faça?

É um risco, acredita que muitos deles que estão no banco não percebem nada de nada...
Já cá tivemos um gestor que meu deus... para fazer dinheiro é fazer tudo ao contrário do que ele diz... [8b]

4 ou 5.000€ é considerado valor baixo para um gestor de investimento?

Eu uma vez pensei em "brincar" com um valor desses, mas disseram-me que era muito pouco...:("So para cima de 100 000€´s é que vale a pena"

Possa, se eu alguma vez investia uma quantia dessas!

Epah 10 mil ainda pronto, mas 100 mil...Não sou assim tão maluco!!

4 ou 5.000€ é considerado valor baixo para um gestor de investimento?
É muito baixo [s)]

Este momento não é o melhor para entrar, porque está tudo muito caro, compra-se em baixa, para se vender em alta.

Eu esperava por uma altura melhor, até lá, podes ir estudando os milhares de fundos que existem, escolhes 4 ou 5 e investes 1000€ em cada.

Activobank7

Banco Best

Big Online

A bolsa não é tão boa como pintam, geralmente compra-se conjunto de várias acções, depois existe um prazo minimo de 1 ano sem mexer, mas penso que em alguns bancos se pode retirar o dinheiro passado 6 meses sem perder nada com isto.
No entanto, basta aparecer aí uma guerra qualquer ou atentados (como os de 11 de setembro) e meu deus... vem tudo a descer no espaço de 1 dia.
Por isso prefiro mais a compra e venda de acções, tudo se resolve em poucos dias, nestes casos é raro manter mais do que 1 mês.

isso é tudo treta.
ja comprei de as 9 da manha e vendi as 9:30 do mesmo dia[:D]
em insetimentos de medio longo prazo a bolsa é dos melhores.
o ano passaod um carteira representativa do PSi-20 deu mais 30%

Sinceramente não sei para que é que as pessoas investem neste tipo de aplicações!

Qualquer Fundo de Investimento ao longo de 10 anos vai sempre dar muito mais do que Certificados de Aforro. Mesmo que tenha resultados negativos num ano, não há-de continuar assim muito mais do que dois ou três anos seguidos.

Os únicos fundos que eu reconheço que deram barraca, foram os de investimento em tecnológicas. Depois de 2001 foi sempre a descer! Quem não vendeu na altura, perdeu muito dinheiro!

Eu continuo á espera, que vocês digam onde é que investem o "vosso" dinheiro?

Não me interessa que digam, que aqui é que é bom, e que ali é que é mau.

Até agora, ainda não vi ninguem dizer que meteu o seu dinheiro nesses fundos.

Eu invisto o meu em fundos de investimento.

Tenho algumas empresas estudadas para investimento futuro, mas só comprarei a preço de saldo. Nesta altura não me parece oportuno.

Depois há também uma parte da carteira para jogar no curtíssimo prazo: turbo warrants e às vezes trackers.

um edit: Fundos de investimento gosto particularmente do Europa Valor do BPI e do BPI Portugal. Mas há muitas opções por aí, nomeadamente fundos geridos por entidades estrangeiras, que são opções muitíssimo boas. É ver em www.bancobest.pt a parte de fundos de investimento e comparar rendibilidades a 10 anos (ver rendibilidade em euros e não noutra moeda).

Outro edit: Há serviços de gestão de carteiras a partir de 25 mil euros, que eu conheça, com possibilidade de escolha do gestor, dependendo do seu perfil e do perfil do investidor, claro está.

Last edited:
Possa, se eu alguma vez investia uma quantia dessas!

Epah 10 mil ainda pronto, mas 100 mil...Não sou assim tão maluco!!

[;)] Claro! Mais vale "investir" num automóvel não é?

O problema é que parece que toda a gente parte do pressuposto que o dinheiro "jogado na bolsa" é para perder. E depois contentam-se com depósitos a prazo com taxas de 2%.

Dos piores negócios que se pode fazer é comprar automóveis, assim que saem do stand perdem 20/30% e depois são outros 20/30% por ano, ou seja, é sempre dinheiro deitado à rua.

Eu invisto o meu dinheiro em Fundos, em imobiliário e ocasionalmente em Bolsa(não tenho tempo nem conhecimentos para mais, por isso, delego em profissionais).

Quem investiu na OPV da Galp, neste momento ganha +40%, isto em meia dúzia de meses, é só mais um exemplo, outro exemplo aqui => http://forum.autohoje.com/showpost.php?p=1235275&postcount=56

Vale a pena neste momento fazer certificados de aforro?

Estava a pensar em qualquer coisa como 2500/3000€.

É interessante verificar a evolução de rendimentos nos últimos 10 anos, mas é muito tempo! Realmente com baixos valores é muito dificil "fazer" dinheiro porque é muito pouco para po-lo em risco e é muito pouco para ter ganhos significativos em 2/3 anos :(

Vale a pena neste momento fazer certificados de aforro?

Estava a pensar em qualquer coisa como 2500/3000€.

É interessante verificar a evolução de rendimentos nos últimos 10 anos, mas é muito tempo! Realmente com baixos valores é muito dificil "fazer" dinheiro porque é muito pouco para po-lo em risco e é muito pouco para ter ganhos significativos em 2/3 anos :(

Mesmo com algum risco, não são valores que permitam ganhar o suficiente para ir jantar fora todas as semanas...

a meu ver, o investimento deve ser sempre feito a longo prazo. Para 1 ano ou 2, quase que mais vale gastá-lo já...

Não concordo.

Fiz uma aplicação de 1000 eur há 1 ano q hj vale 1300. É mau??

Mas se estás a falar em certificados, se é para levantar daqui a um ano tb acho q n vale a pena.

Não não. 30% de taxa anual LÍQUIDA.

Fundos de investimento de acções portuguesas. A rendibilidade durante 2006 atingiu valores desta ordem.

Exacto. Ainda por cima os fundos têm vantagem relativamente às acções que é não teres problemas no IRS. É a própria entidade gestora q trata disso td. Tu só pões lá os € e dps recebes sem teres q te preocupar com mais nada.

Nas acções qdo se vende tem-se sp q por na declaração e se as tivermos por menos de um ano ainda se paga imposto!

Relativamente aos fundos tb convém maximizar a comissões a pagar. Nos da caixagest paga-se certa percentagem se os tivermos menos de um ano.

Já no Bigonline não se paga qq verba à excepção daqueles q são geridos por entidds nacionais.

E vale a pena arriscar uns 3000€ em fundos de investimento ou existem possibilidades de perder dinheiro?

Back