Pois é... + 1 carro novo...

E o cascais, como é? Pelo que andei a cuscar no tópico das máquinas, só lá para o natal agora, não? LOL

Pois depois de perder algum tempo se calhar precioso a ver quanto me faziam pelo focus la me dao 4000euros por ele.Nao esta mau,falta so encomenda-lo coisa que o vendedor me aconselhou que espera-se umas 3 semanas que os preços ainda iam baixar mas nao sabia quanto e olha eu esperei a ver se ainda me conseguiam dar mais algum pelo acidentado.Vou ver se encomendo para a semana e ver os prazos que me irao dar se me derem[:D] .
Mas o C4 ainda esta como alternativa caso o Qashqai demore muito pois se for la para o Natal se calhar nao posso esperar tanto:sh) .

Olhem nao tem nada a ver mas apeteceu-me dizer.
Carro que vi na rua e fiquei curioso foi o Peugeot 207.Adorei o carro[br:)] [br:)]
Mas pelo que ja li aqui para um carro de segmento B é bem caro,nao sei.
Como disse nao tinha nada a ver[:)]

Olhem nao tem nada a ver mas apeteceu-me dizer.
Carro que vi na rua e fiquei curioso foi o Peugeot 207.Adorei o carro[br:)] [br:)]
Mas pelo que ja li aqui para um carro de segmento B é bem caro,nao sei.
Como disse nao tinha nada a ver[:)]

De facto, e pelo que se vai lendo e vendo, é um dos melhores, ou talvez mesmo, o melhor do segmento.

Pois depois de perder algum tempo se calhar precioso a ver quanto me faziam pelo focus la me dao 4000euros por ele.Nao esta mau,falta so encomenda-lo coisa que o vendedor me aconselhou que espera-se umas 3 semanas que os preços ainda iam baixar mas nao sabia quanto e olha eu esperei a ver se ainda me conseguiam dar mais algum pelo acidentado.Vou ver se encomendo para a semana e ver os prazos que me irao dar se me derem[:D] .
Mas o C4 ainda esta como alternativa caso o Qashqai demore muito pois se for la para o Natal se calhar nao posso esperar tanto:sh) .

Estava a brincar, lol, o natal é um bocado de mais. Mas aquilo parece estar complicado em termos de prazos.

Estava a brincar, lol, o natal é um bocado de mais. Mas aquilo parece estar complicado em termos de prazos.

Eu ja li la uns prazos a falar do Natal por isso nao digo nada.Pelo menos em Outubro sei que ja vai mas nem quero pensar nisso:sh)
Eu ainda tenho a esperança que o homenzinho me va dizer que vêm em Agosto vais ver:rolleyes: .
É que nem nos concessionarios para exposiçao se encontra um.lol

Ja fostes a um concessionario Citroen ver os preços que te deram ou foi so no configurador?
E o Leon ja pusestes fora de hipotese?Na minha opiniao o exterior compensa a vontade o interior.LOL

Aquele preço do citroen é do configurador, mas já me chegou aos ouvidos que está alto de mais, e que o aconselhado é sim de 21.500€ podendo ainda ser negociável :)

Em relação ao leon.. pois.. o exterior é belíssimo... eu adoro o carro... mas o interior é demasiado penoso.. o meu pai é que me perguntou pelo carro, mas quando viu o interior até se benzeu...

Abraço

Porra tinha ideia que os 1.4 fossem mais baratos.
Eu era gajo por esses preços escolher um Segmento B a gasoleo.LOL
Se bem que ainda nao vi o interior de nenhum dos novos mas como te disse assim um Peugeot 207 1.6 com bons extras e a gasoleo se fosse por esses preços,talvez + caro um bocado nao sei se nao ia logo.

Eu tinha um Focus 1.4 a gasolina e aquilo para se mexer era lixado para nao falar nos consumos.
Abraço

Last edited:
Aquele preço do citroen é do configurador, mas já me chegou aos ouvidos que está alto de mais, e que o aconselhado é sim de 21.500€ podendo ainda ser negociável :)

Em relação ao leon.. pois.. o exterior é belíssimo... eu adoro o carro... mas o interior é demasiado penoso.. o meu pai é que me perguntou pelo carro, mas quando viu o interior até se benzeu...

Abraço

boa noite

A campanha em vigor para o mes de maio(nos concessionarios aderentes)nos C4 a gasolina,é de um desconto de 3000 sobre o PVP.
Ou seja um C4 1.4 i vtr pack custa 22.522 tens de somar 280 da PM e se quiseres os 600 e tal euros do pack clima(ac auto/sensores de chuva eluz;Vidros electricos TR)...fica por 23500-3000=20500 euros
Acredita que a jante 17" nesta motorizaçao nota se e muito a perda de prestaçoes para a normal 16..e sinceramente penso que é um exagero para um carro com 90cv e um comportamento tao equilibrado como tem o C4,mas como ta na moda[8b] [8b]
Se puderes faz um esforço e vai para o HDI mesmo o de 92cv,é nesta gama de carros que na minha opiniao mais compensa optar pelo diesel,os 1.400cm3 deste segmento com o" engordanço"e as apertadas normas de poluiçao,estao cada vez mais sub-motorizados gastando cada vez mais e andando cada vez menos:( :( .

cumprimentos

Pois... é bem verdade :( mas de momento terá mesmo que ser um carro a gasolina, sai mais barato que um carro a diesel, e o consumo não é preocupação. A empresa do meu pai é que pagará o combustível. Só é pena não ter o mesmo vigor que um diesel mas pronto.. :)

uma coisa é certa... terá mais força que o clio... sempre são mais 30cv no caso do c4 lolol

Então mas afinal qual é o carro?[:D]

[:D] até agora como disse, a escolha mais equilibrada parece ser o C4 (uma vez que o meu pai não gosta do cee'd) quando falei no clio é porque é o carro que ele actualmente conduz, e que virá parar às minhas mãos [;)]

O Civic apesar de nos agradar imenso, é mais caro que o c4 e o motor não é tão desenvolto... O C4 parece mais equilibrado, se estivéssemos a pensar em cilindradas mais altas, e o civic pudesse ser o 1.8 acho que nem pestanejávamos :)

O Mégane, apesar e gostar do carro está já um pouco gasto... E mais tarde ou mais cedo está a sair um novo...

O Mazda, como já indiquei, seria a escolha se pudéssemos aliar o motor 1.6 a um nível de equipamento superior ao que conseguímos face ao plafond disponível...

O Peugeot 307, bem.. Sofre do mesmo mal do mégane, por mais que eu goste do carro, acho que já tem uma imagem cansada... coitado[:D].. e está aí a surgir o 308 não tarda...

O leon, bem... O interior é o que faz colocar o carro de lado... Um tablier muito vazio, cheio de plásticos.. e feio tds os dias lolol porque acho o carro lindo!! :) Talvez se pudesse ser uma motorização mais potente a conversa fosse outra... Agora, fica pior que o mazda, que com o 1.4 apesar de pastelão viria cheio de equipamento e com um interior agradável... No caso do leon viria pastelão e com um interior feio..

O Focus, bem, o interior não agrada ao meu pai.. e exteriormente não lhe chama muito a atenção...

O Astra é caro... para além de que o 1.4 é um pouco penoso...

O Auris.. bem.. acho caro.. e parece que os plásticos interiores não são assim tao agradáveis quanto isso.. Para além de que apesar de o achar bonito, acho que se limitaram a fazer crescer o yaris... Não sei.. achava mais piada ao corolla quando este saiu.. do que agora ao auris...

o Golf.. bem.. nem vale a pena.. muito caro.. Motor sofrível para o peso do carro... e chega.. :P

E pronto... Sem me dirigir aos stands não poderei debruçar-me muito mais sobre o assunto, sem ser discutir as opiniões do pessoal :) as quais agradeço imenso pois estão a ajudar..

Posto isto, após analisar estética... equipamento... motor.. espaço.. interiores.... O c4 parece mesmo o mais equilibrado, e como tal, forte candidato a vencedor nesta jornada.. :)

Abraços

não reparei se foi falado aqui mas e o Nissan Note?

como as vendas estão fracas oferecem descontos porreiros, 3 anos de garantia e um ano de seguro contra todos os riscos.

não reparei se foi falado aqui mas e o Nissan Note?

como as vendas estão fracas oferecem descontos porreiros, 3 anos de garantia e um ano de seguro contra todos os riscos.

é um carro que não foi considerado, no entanto tenho alguma curiosidade em sentar-me num, uma vez que até nem são muito caros e parecem porreiros.. no entanto não me parece que se enquadre com o que o meu pai pretende :)

Abraço

na minha opiniao o c4, assim como o astra, é um modelo que sofre uma grande mudança estetica entre a versao 3p e a 5p.. tanto um como o outro ficam, na minha opiniao, incomparavelmente melhor na de 3p.. de qq forma, e ao contrario do astra, axo q o c4 continua a ser um carro engraçado mesmo na versao de 5p.. e claro se tu e o teu pai gostam, força..

na minha opiniao o c4, assim como o astra, é um modelo que sofre uma grande mudança estetica entre a versao 3p e a 5p.. tanto um como o outro ficam, na minha opiniao, incomparavelmente melhor na de 3p.. de qq forma, e ao contrario do astra, axo q o c4 continua a ser um carro engraçado mesmo na versao de 5p.. e claro se tu e o teu pai gostam, força..

Exacto :) a mesma opinião que eu.. Se o carro fosse para mim, seria o 3p all the way.. agora é para o meu pai, e dado o uso frequente dos bancos traseiros, a versão 5portas é a mais adequada :) Não tem a agressividade do coupé... mas mantém a beleza e é bastante elegante :)

abraço

Back