Vocês gostam de ajudar os outros na internet?

Vocês gostam de ajudar os outros na internet?

• Ajudo, se puder e souber

Votos: 74 71,8%
  • Ajudo sempre, mesmo que não saiba vou à procura da resposta

Votos: 24 23,3%
  • Faço de conta que não vejo

Votos: 1 1,0%
  • Raramente ajudo, sabendo ou não como fazer

• Critico quem não sabe por não ter procurado

• Critico quem não sabe e não procurou, mas não exponho essa crítica

Votos: 3 2,9%
  • Tanto se me dá que peçam ajuda, desenrasquem-se

Votos: 2 1,9%
  • Ajudo, sempre que posso e vejo o pedido, não entendo é quem não ajuda mas critica quem não sabe

Votos: 22 21,4%

• Total de eleitores
    103
Ajudo muito no msn porque tem-se o feedback daquilo que se está a dizer.
Aqui no fórum vou dando umas dicas mas só quando sei.
"Ajudo, se puder e souber"

Reparo que há aqui alguns user's que quando ajudam fazem-no de uma forma invulgarmente positiva.

eu tento ajudar sempre mesmo quando não sei a resposta,

isso ajuda-me na medida em que acabo sempre por conhecer coisas que não conhecia e ás vezes até dentro de áreas que nunca me atrairam![:cool:]

há quem precise de ajuda, e há quem seja tão preguiçoso que acaba por ter mais trabalho a pedir ajuda do que se perdesse 5 segundos a procurar no google pelas respostas.
O facto de se ter um pc e acesso à internet, não faz das pessoas experts no assunto.

Tal como ter dinheiro para comprar um formula1 não faz dessa pessoa um piloto [;)].

IMploro por ajuda neste momento: Precisava da próxima chave do euromilhoes [:D][:D][:D][:D][:D][:D]

Agora na boa, só ajudo se a pessoa em causa for minimamente confiável, porque de resto fico sempre com um pé atrás.
Agora, é de salutar quem está constantemente a ajudar os outros apr:)apr:)apr:)apr:)

Quando posso e sei ajudo, muitas vezes passo pelo tópico e penso em responder mais tarde acabando por cair no esquecimento, confesso, mas quando posso tento ajudar sempre.

Por outro lado, também já fui muito ajudado e recentemente.

A questão é simples e directa, ou devia...

Mas, na verdade, parece haver, demasiadas vezes, a um pedido de ajuda, de esclarecimento, ou a um desabafo, um conjunto de respostas que não só não tendem a ajudar como "caem menos bem", sobretudo a quem esteja a precisar, mesmo, de uma voz de apoio!

E vocês, como procedem perante um pedido de ajuda que visualizam na net (fórum, blog, msn, outro...)?

Uma pequena adenda: Estou a partir do princípio de que quem pede ajuda já procurou, minimamente, mas não encontrou ou não soube procurar como devia o que precisa!...

Em informática tenho de dar a minha palavra! É que não falha! Não fosse colaborador num conhecido fórum..e apaixonado por ajudar a escolherem eu e não uma loja-chupista.

Fico muito satisfeito que a esmagadora maioria dos users tenha respondido:

"Ajudo, se puder e souber
bar2-l.gif
bar2.gif
bar2-r.gif
49, 72.06%"

[;)]

Acho que participar num fórum não é só matraquear o teclado e deixar uns caracteres no ecrã, é também fazer parte de uma comunidade, mesmo que apenas virtual. Nesse sentido, a entreajuda entre membros é essencial e só por puro egoismo é que alguém guarda o conhecimento para si e não o partilha com quem precisa.

Eu até já fui ajudado por um membro com o qual uns tempos atrás tive uma troca de palavras azeda por PM e tudo, é de louvar e eu agradeci-lhe.apr:)

Voltar
Superior