Vocês gostam de ajudar os outros na internet?

Vocês gostam de ajudar os outros na internet?

• Ajudo, se puder e souber

Votos: 74 71,8%
  • Ajudo sempre, mesmo que não saiba vou à procura da resposta

Votos: 24 23,3%
  • Faço de conta que não vejo

Votos: 1 1,0%
  • Raramente ajudo, sabendo ou não como fazer

• Critico quem não sabe por não ter procurado

• Critico quem não sabe e não procurou, mas não exponho essa crítica

Votos: 3 2,9%
  • Tanto se me dá que peçam ajuda, desenrasquem-se

Votos: 2 1,9%
  • Ajudo, sempre que posso e vejo o pedido, não entendo é quem não ajuda mas critica quem não sabe

Votos: 22 21,4%

• Total de eleitores
    103

PeLeve

Well-known member
A questão é simples e directa, ou devia...

Mas, na verdade, parece haver, demasiadas vezes, a um pedido de ajuda, de esclarecimento, ou a um desabafo, um conjunto de respostas que não só não tendem a ajudar como "caem menos bem", sobretudo a quem esteja a precisar, mesmo, de uma voz de apoio!

E vocês, como procedem perante um pedido de ajuda que visualizam na net (fórum, blog, msn, outro...)?

Uma pequena adenda: Estou a partir do princípio de que quem pede ajuda já procurou, minimamente, mas não encontrou ou não soube procurar como devia o que precisa!...

há quem precise de ajuda, e há quem seja tão preguiçoso que acaba por ter mais trabalho a pedir ajuda do que se perdesse 5 segundos a procurar no google pelas respostas.

Tenho o maior gosto em ajudar..desde que quem precisa demonstre ter feito alguma busca previa e de facto não encontrou resposta. Há muitos users que, para não terem trabalho, fazem perguntas ou pedem ajudam sem antes terem feito o minimo esforço na busca da resposta, porque sabem que haverá sempre um "galego" que lhes responde...
A titulo de exemplo, não há muito tempo houve quem perguntasse que estrada tomar entre cidades do mesmo distrito do user...bastava ir ao mapa, não era?

Ajudo sempre, mesmo que não saiba vou à procura da resposta ... assim até aprendo mais qualquer coisa [;)]
Acho boa "política"! Por aqui faço sempre isso, sempre que posso ou vejo o pedido de ajuda, pois mesmo que saiba a resposta nunca se sabe o que descubro mais e que posso nem ter procurado! [;)]

Ou muito me engano ou tu és um dos users que levou a Pé Leve a criar este tópico.

não, eu sou daqueles users que fica farto de ver dúvidas tipo
"que ficheiros suporta o ipod? já me fartei de procurar e não encontro".
eu abro o site OFICIAL do ipod, e lá está a lista dos formatos suportados.
nem precisei de usar o google.

como esta, muitas e muitas dúvidas me aparecem cuja solução é encontrada no 1º ou 2º resultado do google.
quando isso acontece, em vez da solução digo como se ENCONTRA a solução.
quando é realmente uma coisa difícil de encontrar, faço alguma pesquisa e apresento (se encontrar) alguma ideia.

responder com a resposta a dúvidas ridiculamente simples de tirar, é educar mal as pessoas e habitua-las a ter um "serviço de respostas", em vez de aprenderem a procurar um bocadinho (e quando digo bocadinho, é mesmo uns segundos).

A questão é simples e directa, ou devia...

Mas, na verdade, parece haver, demasiadas vezes, a um pedido de ajuda, de esclarecimento, ou a um desabafo, um conjunto de respostas que não só não tendem a ajudar como "caem menos bem", sobretudo a quem esteja a precisar, mesmo, de uma voz de apoio!

E vocês, como procedem perante um pedido de ajuda que visualizam na net (fórum, blog, msn, outro...)?

Uma pequena adenda: Estou a partir do princípio de que quem pede ajuda já procurou, minimamente, mas não encontrou ou não soube procurar como devia o que precisa!...

aki no forum sempre que souber ou tiver possibilidade de o fazer é certo que ajudarei no que for possivel.

so ajudo quando se inserem nalgum campo que perceba minimamente e no qual nao va dizer uma asneira. e se alguem ja tiver dado uma ajuda antes mas incorrecta, tento esclarecer tambem eventuais erros.

Gosto de ajudar e só não ajudo se não puder, já procurei ajuda até neste fórum e ajudaram-me de bom grado, como a quem já pediu ajuda eu tentei ajudar dentro da minha base de conhecimentos. :)

Para mim é indubitavelmente a 1ª e ultima opções.

É uma questão de feitio, e também por compreender que um dia posso ser eu o necessitado e gostar de ter a mesma mão amiga.

Aliás existe muito narizinho empinado e arrogante que só olha para o seu UMBIGO.

[;)]

Bom tema e pertinente, oxalá deixe as pessoas a pensar.

apr:) apr:) apr:)

Voltar
Superior