1Bsantos
New member
Isto que dizes não tem sentidnde les-te isso?
Vou ver se arranjo uma tabela com as % de isenção. Quanto ao corte da isenção isso ainda só não aconteceu porque ainda não se lembraram disso[
O isp sobre o gpl é imposto pela UE, logo o governo não lhe pode mexer...[]
Olá caros colegas.
Andei a pensar na minha vidinha, e tenho actualmente um 156 1.9JTD pois faço á volta de 60Mkms ano.
Ora ao preço que andam os combustiveis, pensei em despachar este e ir buscar um 147 para por a GPL.
No entanto tenho uma grande duvida, será um carro a GPL capaz de fazer 300Mkms sem me abrir o motor?
O meu tem actualmente 157 Mkms e tá impecavel de motor, será que um GPL irá aguentar tantos kms?
Dei um pulo a um forum de GPL mas ouvir falar por mt de problemas nas valvulas... E isso não me agrada nem um bocadinho...
O que será mais adequado pra fazer kms e kms? Um diesel ou um GPL?
Opinem[]
Um Civic hybrid novo, e passados os 3 anos da garantia se precisares montas o GPL, pois como a CVT não deixa chegar ao red-line não tens problemas de valvulas que se houve falar nos VTEC
queres que ele compre um carro novo a gasolina, ande 3 anos a gastar gasolina, para depois eventualmente o transformar a gpl... para supostamente poupar alguns euros em combustível? LOL
a autonomia dos gpl é reduzida, se fazes muitos km vais passar muito mais tempo nas bombas, e a gastar dinheiro em gasolina quando não encontras bombas gpl.
e não podes estacionar em parques subterraneos (para ti não sei, mas para mim isso é logo uma coisa que acaba com a viabilidade do gpl)
Bom, eu tenho alguma experiencia em GPL.
La em casa mora um BMW 316i com 250000km e gpl desde os 100000km...
Problemas de valvulas...nem sei o q e isso...flashlube???...tb nao...redline a gas???...sempre q me apetece!!!
Consumo de oleo: zero (nesta ultima muda o oleo ja fez 25mKm sem qq consumo)
Este carro nao para desde que se instalou o sistema pois e o mais economico la de casa com medias de gas a rondar os 9l/100km.
Agora o teu caso e diferente...tens um bom carro a gasoleo com relativamente poucos kms...
Quanto ao gpl, ha q escolher bem o modelo...nem todos os motores se dao bem. Do meu conhecimento, alemaes em geral, volvos e alguns franceses sao os melhores...
Nos italianos concerteza que tambem ha bastantes,pois os italianos tem o gpl bastante desenvolvido (ou nao fossem eles fabricantes de muitos dos kits disponiveis). Como disse, conheco pouco de modelos italianos, mas nada como tirar as duvidas num instalador conceituado.
Em termos de cilindrada, menos de 1.6 nao podes esperar grandes performances, e mm 1.6...
Se queres um carro economico e que te conpense a gpl, esquece o folego que tens no JTD, pois para andar bem a gpl os consumos vao andar nos 12/13 e ai la se vai a poupanca.
Eu sou bastante fa do gpl como podes ver, mas no teu caso sinceramente acho q nao conpensa.
Cumprimentos
Olha que a autonomia a GPl não é tão reduzida! Eu com um depósito de 53L úteis faço até 630km a gás! A gasolina deve ser uns 660km a 700km, logo a diferença não é muita!queres que ele compre um carro novo a gasolina, ande 3 anos a gastar gasolina, para depois eventualmente o transformar a gpl... para supostamente poupar alguns euros em combustível? LOL
a autonomia dos gpl é reduzida, se fazes muitos km vais passar muito mais tempo nas bombas, e a gastar dinheiro em gasolina quando não encontras bombas gpl.
e não podes estacionar em parques subterraneos (para ti não sei, mas para mim isso é logo uma coisa que acaba com a viabilidade do gpl)