Alfa Romeo

Sim não é um DOHC, mas é VTEC porra![:D][:D] Não me tires pelo menos isso[:D][:D]

Mas claro os DOHC são outro nível[;)]

em relação aos I-VTEC, tenho outro opinião, quer dizer, sim é uma evolução, e em alguns pontos para bastante melhor!

Mas é para "melhor"? Depende dos gostos[;)] Para mim, não propriamente...[;)]

Já guiaste um EP3 CTR? Se sim, consegues perceber do que o I-VTEC é capaz! Esse 2.0 é um motor normalmente aspirado com uma elasticidade impresssionante.

É bom dismistificar estas coisas.

Principalmente porque tenho ideia que a maior parte toma como média, o consumo instantaneo.

Todos os carros a andar a fundo gastam e gastam bem.

O meu é um mero 1800 a gasolina e entre os 120 e 150 km/h varia entre os 8 e 9. A partir daí nem quero imaginar.

Já guiaste um EP3 CTR? Se sim, consegues perceber do que o I-VTEC é capaz! Esse 2.0 é um motor normalmente aspirado com uma elasticidade impresssionante.

Sim já, algumas vezes[;)] E sim é elástico, e bom, e rápido e tal e tal, mas falta-lhe algo![:D]

Falta ser VTI, falta ser B16A, falta ser on\off, falta ser mau em baixas e excelente em altas...Falta ser VTEC[;)]

Eu prefiro assim , mas reconheço ser excelente, mais elástico e muito mais agradável no dia á dia[;)]

EDIT: O 1.8 VVTL-i de 192 cv da toyota ainda conserva um pouco esse espírito[;)]

20 e tal

sei que um sl500 de 96 gasta em volta dos 35 a andar mt bem ,por isso o gta mais n gatas acho eu:sh)

Julgo que o que o v7 perguntou era quanto gastaria o A147 GTA ao ritmo a que o JGTB andou no 147 1.6 TS.

Não creio que a 160-170 km7H em AE o A147 GTA gaste 17 litros. Mas posso estar enganado...

Sim já, algumas vezes[;)] E sim é elástico, e bom, e rápido e tal e tal, mas falta-lhe algo![:D]

Falta ser VTI, falta ser B16A, falta ser on\off, falta ser mau em baixas e excelente em altas...Falta ser VTEC[;)]

Eu prefiro assim , mas reconheço ser excelente, mais elástico e muito mais agradável no dia á dia[;)]

Bom, é a tua opinião que eu respeito como é óbvio.

Os B16 não eram maus em baixas. Eu diria que eram normais me baixas e excelentes em altas. Mas o CTR é muito bom em baixas e excelente em altas. Para mim, é uma evolução muito boa.

O meu ATR é dos VTEC "Old School", daqueles que tu gostas [;)]

tinha a ideia de ter lido numa revista que, i-Vtec era VTI + Vtec, só que como VTI é uma versão e não uma designação de motor... puf.. não sei :sh)

Não, o i-VTEC é uma evolução do VTEC, com uma melhor linearidade de resposta dentro de toda a faixa de RPM´s e não só em altas[;)]

Algo que foi iniciado, pela Toyota com o VVT-i[;)]

Last edited:
Julgo que o que o v7 perguntou era quanto gastaria o A147 GTA ao ritmo a que o JGTB andou no 147 1.6 TS.

Não creio que a 160-170 km7H em AE o A147 GTA gaste 17 litros. Mas posso estar enganado...

Eu não vim a 160, vim uns valores acima disso.

A pergunta do V7 não pode ser colocada da forma que ele a colocou, pois eu disse que vim ao que o carro permitiu e é claro que o 147 GTA permite ritmos muito mais elevados.

Bom, é a tua opinião que eu respeito como é óbvio.

Os B16 não eram maus em baixas. Eu diria que eram normais me baixas e excelentes em altas. Mas o CTR é muito bom em baixas e excelente em altas. Para mim, é uma evolução muito boa.

O meu ATR é dos VTEC "Old School", daqueles que tu gostas [;)]

Sim, claro que não eram maus em baixas[;)], mas gosto daquela sensação, "nada nada nada" e de repente TUDO![:D][:D][:D]

Sim o ATR é Old School[:cool:] Dava o meu braço direito para experimentar um[kiss][kiss]

Back