Para aprender um pouco: Classicos Alfa vs Classicos BMW

Com o valor deste compra-se a BMW [:D][:D]

Alfa Romeo 8C 2900 B Spider carenado, por Zagato

arczag22.jpg

Acho que a BMW nunca teve algo comparavel ao 1750gtv... tem? Que modelo seria?

É que uma das vantagens desta altura é que o mercado era mais misturado... nao havia carros directamente concorrentes.

O BMW 2002 seria o carro comparavel ao GTV?

sim, era o rival da altura.

Eu sei... e aquele bmw 328 roadster quanto sera q vale?

se tiver palmarés e bom, como é muito provavel, pois o carro destronava tudo, custa acima de 1milhão de euros. Depois depende das licitações, isto são valores de leilões onde tanto se compra um em mint condition por um milhao de euros como um "Bom" por mais ;)

Edit: o palmarés é fundamental para estes preços.

Last edited:
Ora bem, esse 327/328 pode dizer-se que não vale "nada" :)

Com valores semelhantes, em 1995 foi vendido um desta série pela Coys com o belo valor de 47250 dólares. sim, o preço de um pneu de um 8c 2900

Ora bem, esse 327/328 pode dizer-se que não vale "nada" :)

Com valores semelhantes, em 1995 foi vendido um desta série pela Coys com o belo valor de 47250 dólares. sim, o preço de um pneu de um 8c 2900

experimenta vender um com lugares no pódio consecutivos em Le Mans ;)

Mesmo assim obviamente incomparavel com o 8C... tava na exponor um 328.

olha vou-te dar um exemplo : um 250 GT Berlinetta Lusso custa cerca de 35mil contos..na motor clássico deste mês tava lá um que iria ser leiloado por mais de 600mil euros porquê? era um Ex. Steve Mc Queen. o 275GTB 4 vale o dobro de um 250GT Lusso e o do Clint Eastwood foi vendido por 360mil euros ou seja sem inflação e porquê? porque Clint Eastwood nunca foi piloto na vida real ;) carros de Ex. pilotos e carros~com palmarés em corridas principalmente em Le Mans os preços são a multiplicar várias vezes.

experimenta vender um com lugares no pódio consecutivos em Le Mans ;)

Mesmo assim obviamente incomparavel com o 8C... tava na exponor um 328.

olha vou-te dar um exemplo : um 250 GT Berlinetta Lusso custa cerca de 35mil contos..na motor clássico deste mês tava lá um que iria ser leiloado por mais de 600mil euros porquê? era um Ex. Steve Mc Queen. o 275GTB 4 vale o dobro de um 250GT Lusso e o do Clint Eastwood foi vendido por 360mil euros ou seja sem inflação e porquê? porque Clint Eastwood nunca foi piloto na vida real ;) carros de Ex. pilotos e carros~com palmarés em corridas principalmente em Le Mans os preços são a multiplicar várias vezes.
Pois... e talvez os 328 que competiram e ganharam ainda estejam todos na posse da bmw... e nem preços ves! ;) Isto sou eu a inventar... nao faço ideia!

Segundo sei um Lusso "normal" anda nos 400 mil euros :)

eu sei isso tudo. só não sei um coisa, esse tal 328 era vencedor de corridas? é que a maioria eram roadsters, foram produzidos muito poucos coupes.

Ja agora, a minha lista de Alfas que tenciono ter (um dia [:D] (simultaneamente :) )

GTV6 (de preferencia 2, um stock)
1750 GTV
Spider Duetto Coda Tronca 2.0
SZ
75 1.8 T
33 1.7 (arb ou 16v)
164 Q4.

E não classicos ficava-me pelo meu 146, mais um 156 GTA ou 166 3.2.

Como podem nem sou assim tão ambicioso.

Back