PauloFVF
New member
Bem com base num comparativo feito pela AH de Fevereiro deste ano nas pgs 24 e 25 , podemos deduzir aquilo que muitos de nós já sabiamos....
ou seja, que nem sempre , um diesel compensa![
] ........embora a entrada em cena dos Diesel já seja mais uma moda que outra coisa......e hoje em dia caminha-se cada vez mais para um pensamento estranho...
quem tem um diesel tem € (status) quem não tem é pobre..... (isto falando dos modelos "normais" e não de desportivos ou aspirantes a tal)
[
]
o comparativo faz o rácio entre o preço novo do diesel e do seu homónimo otto, o valor que os separa, e o gasto em gasolina vs diesel ( contando com a diferença de consumos) e com o preço actual da gota.
então na AH diz assim
Citadinos
Peugeot 107 , o 1.4hdi só se torna rentavel em relação ao 1.0i
281.660km depois
Utilitarios
Renault Clio , o 1.5dci 70cv só compensa em relação ao 1.2 16v , 152.509km depois
Pequenos Familiares
Renault Mégane, o 1.5dci 105 cv só é preferivel ao 1.4 16v, 88.541km depois
familiares médios
BMW série 3, o 320d só é rentavel face ao 320i, 91.867km depois
só para dar alguns exemplos........
será que uma grande fatia dos compradores de carros a diesel novos......apercebe-se disto? faz mesmo as contas...??
vejo por ai , no forum e extra forum tanta gente com diesel´s já com 4 e 5 anos....com menos de 100.000km......e já falam em trocar, mas sempre com aquele ar de...."eu tenho um diesel....eu é que sou esperto, e voçês dos ottos que se amanhem com a subida do preço da gasolina"
.....mas será que esta gente pensa?[
]
pá sei que este já é aquele assunto amplamente debatido em diversos tópicos.......mas , e em relação ás contas....
quantos de voçês as fizeram mesmo antes de comprar o carro ?
ou seja, que nem sempre , um diesel compensa![
quem tem um diesel tem € (status) quem não tem é pobre..... (isto falando dos modelos "normais" e não de desportivos ou aspirantes a tal)
[
o comparativo faz o rácio entre o preço novo do diesel e do seu homónimo otto, o valor que os separa, e o gasto em gasolina vs diesel ( contando com a diferença de consumos) e com o preço actual da gota.
então na AH diz assim
Citadinos
Peugeot 107 , o 1.4hdi só se torna rentavel em relação ao 1.0i
281.660km depois
Utilitarios
Renault Clio , o 1.5dci 70cv só compensa em relação ao 1.2 16v , 152.509km depois
Pequenos Familiares
Renault Mégane, o 1.5dci 105 cv só é preferivel ao 1.4 16v, 88.541km depois
familiares médios
BMW série 3, o 320d só é rentavel face ao 320i, 91.867km depois
só para dar alguns exemplos........
será que uma grande fatia dos compradores de carros a diesel novos......apercebe-se disto? faz mesmo as contas...??
vejo por ai , no forum e extra forum tanta gente com diesel´s já com 4 e 5 anos....com menos de 100.000km......e já falam em trocar, mas sempre com aquele ar de...."eu tenho um diesel....eu é que sou esperto, e voçês dos ottos que se amanhem com a subida do preço da gasolina"
.....mas será que esta gente pensa?[
pá sei que este já é aquele assunto amplamente debatido em diversos tópicos.......mas , e em relação ás contas....
quantos de voçês as fizeram mesmo antes de comprar o carro ?