Braço-de-ferro OTTO vS diesel

Braço-de-ferro OTTO vS diesel

• sim fiz

Votes: 118 63.1%
  • Não, nem me importei

Votes: 69 36.9%

• Total voters
    187
o cheiro que te parece lixivia não é mais que enxofre (aquele que provoca chuvas acidas e é cancerisno), e empresas que compram turbinados de alta potência é mato, pode não ser para trabalhar mas que os têm, têm. para não falar dos meninos que compram esses comerciais para os picanços.

Uuuii! por onde andas deve-se ver disso aos molhos...
Eu por acaso é mais saxo cup, punto gt, S2000, Wrx, etc...
Ou seja, gasolinas.

É, porque um diesel a andar depressa gasta pouco [:D]

Há carros a gasolina que podes perfeitamente limitar às 4000 rpm. Claro que não aproveitam a faixa em que são melhores, mas não se safam nada mal! [;)]

Carros a diesel sem turbo há os mais antigos, e não deixam saudades nenhumas...ainda hoje me passei com a Mazda de tão lenta que é...[:D]

Mas tem desculpa, 60 cv e a acartar 1 tonelada de areão...:rolleyes:

Pois olha se eu meter um carrera GT a puxar um super petroleiro ele tb n se safa... olha, os Diesel antigos, de 1800 , 2000 c.c de 60/70cv , têm niveis de economia e fiabilidade que muitos gasolinas nunca sonharão em ter....pelo menos até essas CC...

tubarão, a mim em cidade dá-me prazer andar de moto, pois não tenho que apanhar secas (ás vezes lá calha), nunca compraria um carro diesel pelo prazer que ele me daria a andar em cidade, e é aí onde normalmente se apanham os fumarentos ao ralenti a largar a pasta.

Pois olha se eu meter um carrera GT a puxar um super petroleiro ele tb n se safa... olha, os Diesel antigos, de 1800 , 2000 c.c de 60/70cv , têm niveis de economia e fiabilidade que muitos gasolinas nunca sonharão em ter....pelo menos até essas CC...

E de andamento...ui...[:D]

Eu bem vejo a "pinta" com que o meu pai passa para o Clio, que é lento, mas ao pé da Mazda é um canhão....claro que é incomparável, completamente [;)]

Mas diesel devia ser só mesmo para o trabalho... xD

Uuuii! por onde andas deve-se ver disso aos molhos...
Eu por acaso é mais saxo cup, punto gt, S2000, Wrx, etc...
Ou seja, gasolinas.

por acaso seat pseudo desportivos é aos montes, esses que tiveram uma redução nos impostos para andarem nos picanços. nada parecidos com esses que enumeraste que pelo menos pagaram a totalidade dos impostos.

Alguém aqui disse que o objectivo dos Diesel era serem rápidos... ???

Mas já que keres... um 2.0 D 80cv faz isto e akilo... se houvesse um 2.0i 80cv nao faria mt melhor...

Mas fazia com muito mais pinta, com uma maior faixa de rotação e com um ruído muito mais agradável [:D]

isso que leste foi para o prius, por isso é que te digo, pequisa primeiro.

O prius era o pior deles todos.... na TV falaram também do Civic , e de mais outros..... pelo menos deu a entender que estavam todos no mesmo barco sebem que o pior era mesmo o prius.

O prius era o pior deles todos.... na TV falaram também do Civic , e de mais outros..... pelo menos deu a entender que estavam todos no mesmo barco sebem que o pior era mesmo o prius.

como eu te disse pesquisa bem, e vais ver que as baterias do hybrid são 120 baterias banais como as de qualquer telemovel. quanto essa do ozono.....não me façam rir.

Mas fazia com muito mais pinta, com uma maior faixa de rotação e com um ruído muito mais agradável [:D]

Ora vês, mas fazia-o a gastar muito mais combustivel... com menis fiabilidade... vês onde quero chegar ??

Diesel = economização e trabalho

gasolina = divertimento..

como eu te disse pesquisa bem, e vais ver que as baterias do hybrid são 120 baterias banais como as de qualquer telemovel. quanto essa do ozono.....não me façam rir.

Tabem pronto, então foi a noticia que tava mal "escrita".

Bom eu tinha ideia que os diesel poluiam mais numa coisa, e os gasolina noutra...os gasolina deitam mais CO2 e é isso que causa o aquecimento global... certo ? ou n ?:sh)

Isto tá animado... [:D]

Eu gosto de automoveis em geral sejam eles gasolina, diesel, gpl, hibridos...

Mas uma coisa é certa...os diesel neste momento estão ao nivel dos gasolinas...
E vamos pensar numa coisa..os diesel são fortes em baixas..Quais as rotações que nós mais utilizamos em toda a vida do automovel?
Quantos de voces andam acima das 4000rpm nos gasolinas? Por isto é que os diesel são "os carros do povo" neste momento [:p]

Cmpts [:cool:]

Tabem pronto, então foi a noticia que tava mal "escrita".

Bom eu tinha ideia que os diesel poluiam mais numa coisa, e os gasolina noutra...os gasolina deitam mais CO2 e é isso que causa o aquecimento global... certo ? ou n ?:sh)

certo, o co2 contribui para o aquecimento global, mas não é toxico como o enxofre, ou os oxidos de azoto ou até mesmo as particulas.
mas as emissões de co2 são identicas nos diesel\gasolina apenas são inferiores nos dieseis porque estes consomem menos, o que nessas versões peudo desportivas já não são assim tão economicos daí as emissões mesmo de co2 serem identicas com a agravante das outras.
concordo com o diesel para o trabalho, não concordo para cidade ou lazer, porque não tenho que gramar com o fedor dos outros, é apenas o que penso.

E vamos pensar numa coisa..os diesel são fortes em baixas..Quais as rotações que nós mais utilizamos em toda a vida do automovel?
Quantos de voces andam acima das 4000rpm nos gasolinas? Por isto é que os diesel são "os carros do povo" neste momento [:p]

olha outro!

os diesel são fortes em baixas?? quais baixas? os diesel que conheço em baixas não se arrastam! em médias é que são pujantes.....e porquê?

Porque a maior parte tem TURBO

experimenta conduzir um diesel atmosférico e vem dizer se tem pujança! ou mete um turbo num otto e vem dizer se também não se mexe melhor [:p]

Não há dia em que não passe pelo menos uma vez das 4000 rpm...[;)]

Back