Euro 2008: Espanha Campeã (Espanha 1-0 Alemanha; Torres) [Resultados Post Nº 1]

Acho que a culpa é da Federação e não dos jogadores!

Jogar no Koweit com mais de 40º em fim de época,com os jogadores com cerca de 50 jogos nas pernas...num jogo a feijões.

estavam à espera de quê?

as bolas até podiam ter entrado,mas o ritmo nunca seria mais intenso.

Acho que a culpa é da Federação e não dos jogadores!

Jogar no Koweit com mais de 40º em fim de época,com os jogadores com cerca de 50 jogos nas pernas...num jogo a feijões.

estavam à espera de quê?

as bolas até podiam ter entrado,mas o ritmo nunca seria mais intenso.

Desculpa discordar,

Deve haver sempre brio e muito orgulho por envergar aquela camisola. "Ah e tal... tou cansado, tá calor e catano"? Não faz mal... encosta, e deixa jogar quem realmente tem orgulho em jogar pela selecção!

Acredito sinceramente que se lá pusessem a jogar uns gajos da 2ª divisão em representação de Portugal, teriam corrido que nem uns loucos, teriam tido uma entrega ao jogo muitissimo superior, e nem que tivessem perdido, teriam honrado muito mais a camisola.

É apenas a minha opinião

pois,ele andou no fcp :)

ps:o jogo-resumo já estava ontem no zerozero :) para os mais esquecidos

as vezes o zerozero pôe video dos golos e alguns lances lá...de jogos

Selecção portuguesa desvaloriza empate no Kuwait
A equipa das quinas não conseguiu melhor do que um empate a um golo no Kuwait perante a equipa do Al-Salmiyah num jogo particular de fim de época. Luiz Felipe Scolari admite que o resultado «não agrada», mas o seleccionador repara que não vai «reclamar de um resultado de um particular». E Deco, que vestiu a braçadeira de capitão no jogo, afiança que «o resultado é natural pelo cansaço, mas desprestigiante nunca».

Deco fala do «intenso calor» que se faz sentir no Kuwait e refere ainda o «cansaço pela exigência do jogo frente à Bélgica» do passado sábado, além de notar a «longa viagem» até ao país do Médio Oriente, como factores que contribuíram para o resultado negativo para as quinas.

João Tomás, o autor do golo luso, fala também dos mais de 40 graus sentidos à hora do jogo. «Eles estavam mais habituados às condições do jogo e nós não aproveitamos as várias oportunidades criadas», salienta o avançado do Sporting de Braga. «Não foi fácil jogar com o elevado calor e humidade presente em campo», repara ainda João Tomás.

Já o seleccionador entende que os jogadores portugueses «pouparam um pouco», uma vez que não havia qualquer objectivo competitivo a atingir. Mas «não podemos reclamar de nada porque o grande momento e a força que precisávamos tivemos na Bélgica», sublinha Scolari referindo-se ao triunfo por 1-2 em Bruxelas no jogo de qualificação para o Euro 2008.

Scolari: «Não podemos ter nenhum momento de desequilíbrio»

Scolari esperava mais da equipa no jogo de ontem com o Kuwait, mas regressa a Portugal feliz, pois a única vitória que importava nestes últimos dias foi conseguida frente à Bélgica. A Selecção chegou esta manhã a Lisboa, após uma longa viagem e mais um passo decisivo rumo à qualificação para o Euro 2008, e na agenda segue-se a deslocação à Arménia, a 22 de Agosto. Adversário que o seleccionador nacional garantiu estar já debaixo de olho.

«Vamos preparar-nos para o encontro com a Arménia com algumas observações que fizemos neste jogo e também com alguns apontamentos que o Carlos Godinho já recolheu na visita que fez à Arménia. Hoje a Arménia recebe a Polónia e temos uma pessoa lá. Vamos ter todos os cuidados necessários, porque hoje estamos em segundo lugar, classificam-se dois e não podemos ter nenhum momento de desequilíbrio, principalmente nestes jogos que valem três pontos. Um ponto ou dois perdidos fora podem significar a não classificação», alertou Luiz Felipe Scolari, à chegada a Lisboa.

O empate a um golo registado no Kuwait não apaga a (boa) memória da vitória na Bélgica, pois ambos tiveram o seu papel importante nesta fase de qualificação para o Campeonato da Europa, na opinião do seleccionador: «O balanço é óptimo. Atingimos aquilo que queríamos. Quanto ao segundo jogo não há muito a comentar, porque é uma partida de final de época. Deu para observar a reacção a algumas situações e imaginar o próximo jogo ou montar alguma coisa para o jogo com a Arménia, atendendo ao calor, ao relvado, à forma de jogar e o tipo de equipas daquela região, uma série de detalhes importantes para um jogo que valerá três pontos, como é o caso da Arménia.»

Scolari não negou que «esperava mais» da equipa no Kuwait, «um ou dois golos e depois ficar trabalhando a bola, com menos desgaste», mas prefere que as coisas corram mal nestes momentos que não podem atrapalhar as contas da qualificação. «Parece que é normal na nossa Selecção, em alguns jogos em que somos infinitamente superiores em termos de nomes, acontecer um ou outro deslize. Esse tipo de deslize não me preocupa nada, volto para casa muito feliz porque o que pedi a Deus ele me deu, que foi a vitória na Bélgica. O resto é um passeio.»

Entre a Bélgica e o Kuwait estrearam-se as últimas aquisições da Selecção, ou seja, Bosingwa, Bruno Alves, Duda e Antunes, contributos que poderão revelar-se determinantes a curto prazo, pois Scolari disse não poder ainda «fazer uma avaliação total porque é um início e também porque o estilo do jogo não permite uma variação total». «Mas dá para termos uma ideia se falta alguma coisa ou se já estão prontos para a Selecção A. E estão? Isso não sei, vamos ver ainda», considerou.

Certa apenas será a maior dificuldade do seleccionador em elaborar a próxima convocatória: «Será mais difícil, e melhor, porque aumenta o número de jogadores que correspondem nos seus clubes e na Selecção. Isso dá-nos um leque maior de opções, é óptimo para mim.»

Desculpa discordar,

Deve haver sempre brio e muito orgulho por envergar aquela camisola. "Ah e tal... tou cansado, tá calor e catano"? Não faz mal... encosta, e deixa jogar quem realmente tem orgulho em jogar pela selecção!

Acredito sinceramente que se lá pusessem a jogar uns gajos da 2ª divisão em representação de Portugal, teriam corrido que nem uns loucos, teriam tido uma entrega ao jogo muitissimo superior, e nem que tivessem perdido, teriam honrado muito mais a camisola.

É apenas a minha opinião

Achas que ganhar ao Kuwait num amigavel por convite é honrar a camisola? os jogadores jogaram a passo sem pressionar nem meteram o pé para não se lesionarem...acho bem... o futebol é uma industria e arriscar num jogo sem importancia seria mau... portugal fez tanto para ganhar que o Ronaldo nem convocado foi[:D]

Com a Belgica sim foi bom a vitória e agora é esperar para o jogo com a Arménia ..isso sim é importante[:p] [;)]

Nao percebo o drama.O jogo importante ganhamos,estamos no bom caminho.O Scolari para mim tem feito um trabalho fantastico pelos resultados nas competiçoes em que Portugal participou desde que ele esta aqui.Querem dar sempre goleada ou ganhar todos os jogos de m**** numa altura quase de ferias?Ainda para mais pouco tempo depois do jogo anterior.
Eu nao vejo nada de especial enquanto Portugal continuar a ter bons resultados nos jogos que realmente interessam so tenho a dizer bem do Scolari.

Achas que ganhar ao Kuwait num amigavel por convite é honrar a camisola? os jogadores jogaram a passo sem pressionar nem meteram o pé para não se lesionarem...acho bem... o futebol é uma industria e arriscar num jogo sem importancia seria mau... portugal fez tanto para ganhar que o Ronaldo nem convocado foi[:D]

Com a Belgica sim foi bom a vitória e agora é esperar para o jogo com a Arménia ..isso sim é importante[:p] [;)]

São duas maneiras diferentes de ver a bola.

Eu não quero ver gajos sem vontade nenhuma de jogarem à bola a representarem Portugal, nem num jogo a feijões. Não querem ir porque estão cansados ou porque têm medo de meter o pé, digam e deixem outros ir... outros que queiram honrar a camisola.

Acho que ganhar ao Kuwait, como ganhar a qualquer outro país, por convite ou não, a feijões ou não, é honrar a camisola sim!

Para ti empatar ou perder é que é?

Nao percebo o drama.O jogo importante ganhamos,estamos no bom caminho.O Scolari para mim tem feito um trabalho fantastico pelos resultados nas competiçoes em que Portugal participou desde que ele esta aqui.Querem dar sempre goleada ou ganhar todos os jogos de m**** numa altura quase de ferias?Ainda para mais pouco tempo depois do jogo anterior.
Eu nao vejo nada de especial enquanto Portugal continuar a ter bons resultados nos jogos que realmente interessam so tenho a dizer bem do Scolari.

Não é Scolari que está aqui em causa. Acho que ele tem feito um trabalho espectacular!

É a falta de vontade e de honra como, por vezes, se joga na selecção.[;)]

São duas maneiras diferentes de ver a bola.

Eu não quero ver gajos sem vontade nenhuma de jogarem à bola a representarem Portugal, nem num jogo a feijões. Não querem ir porque estão cansados ou porque têm medo de meter o pé, digam e deixem outros ir... outros que queiram honrar a camisola.

Acho que ganhar ao Kuwait, como ganhar a qualquer outro país, por convite ou não, a feijões ou não, é honrar a camisola sim!

Para ti empatar ou perder é que é?

Mas foram os outros[;)] ... repara o futebol é um jogo complexo...nao se pode por malta a jogar pela 1ªvez e esperar resultados...sabado foi o jogo da belgica e ontem o jogo com mais de 40graus e mtes de humidade bastante lixado para quem não está habituado e portugal nao teve tempo de habituação... claro que mtos jogadores novos ainda nao se pode esperar que joguem sincronizados...e meter o pé para terem uma lesão num jogo como o de ontem é um desperdicio...

Mas para uma selecção com algumas reservar empatar com o Kuweit num amigavel é assim tao mau? todas as boas equipas empatam em jogos desta natureza, nao se pode ganhar sempre.

Voltar
Superior