Toyota Avensis 2.2 sol 180cv c/GPs VS VW Passat 2.0 Sportline 170cv c/Gps

Toyota Avensis 2.2 sol 180cv c/GPs VS VW Passat 2.0 Sportline 170cv c/Gps

• Avensis sol 180cv

Votes: 71 58.7%
  • Passat 170cv

Votes: 50 41.3%

• Total voters
    121
Farto-me de dizer isso...Mas enfim, marketing e "tesão do mijo"...Depois os consumos ressentem-se[;)]

É como aquela história do: "126 cv´s? Uma arrastadeira!"[:D][:D]

quando os TDi tinham 110 já não eram arrastadeiras [:D] estes com + 16 ja são [:D]

quando os TDi tinham 110 já não eram arrastadeiras [:D] estes com + 16 ja são [:D]

As coisas vão mudando [;)]

O Avensis não é propriamente um carro leve. O Nightlord tem um de 115 cv e diz que aquilo se arrasta um bocado ...

As coisas vão mudando [;)]

O Avensis não é propriamente um carro leve. O Nightlord tem um de 115 cv e diz que aquilo se arrasta um bocado ...

[:D][:D] Ele não diz nada disso[;)]

Além disso,e por acaso para não ser suspeito, eu até já conduzi a SW dele e aquilo anda mais do que suficiente[;)]

Nunca ninguém disse ou diz que é um canhão claro, pois não o é!Agora "arrastadeira"? Exagero[:D][:D]

Quando o Audi A6 tinha o 1.9 Tdi de 90 cavalos? Era um carro leve?[:D]

PS:São 116 Cv´s não 115[;)]

Last edited:
[:D][:D][:D][:D] Ele não diz nada disso[;)]

Além disso,e por acaso para não ser suspeito, eu até já conduzi a SW dele e aquilo anda mais do que suficiente[;)]

Nunca ninguém disse ou diz que é um canhão claro, pois não o é!Agora "arrastadeira"? Exagero[:D][:D]

Duvido que seja mais arrastão que um tal de A6 1.9 TDI de uns anos atrás...

:-P

[:D][:D] Ele não diz nada disso[;)]

A mim já me disse e muitas vezes.

Claro que o A6 de 90 cv ou a versão posterior de 110 não eram carros rápidos, mas tanto no 1º caso como provavelmente no 2º também não eram mais pesados do que a avensis em questão [;)]

A mim já me disse e muitas vezes.

Claro que o A6 de 90 cv ou a versão posterior de 110 não eram carros rápidos, mas tanto no 1º caso como provavelmente no 2º também não eram mais pesados do que a avensis em questão [;)]
Qual é a relação peso potência da A6 Avant TDI 90? E da Avensis SW 2.0 D-4D de 116 cv?

Desculpem, mas agra tenho q meter a colherada!
SE alguem q troca a A4 pela avensis sem pensar, e quem ta atento aos meus posts sabe q sou um defensor da avensis, mas é c certeza um condutor q n da grande importancia a uma conduçao desportiva e À comunicaçao chassis/condutor.

O Audi A6 não sei mas não se pode comparar as potências de antigamente para os carros de hoje em dia porque os carros engordaram.
Um caso interessante é que no livrete do meu Megane 1.5dCi de 80cv o peso do carro são 1275kg (salvo erro) e em tempos comparei com um amigo que tem um VW Passat 1.9TDI 90cv (aqueles meio compridões para aí de 95 ou 96) e o livrete dele marcava menos 5 kg que o meu Megane!
Em relação ao A6 não sei mas se calhar muitos carros de hoje em dia, segmento D com 110 ou 115cv pesam muito mais que carros do segmento D de antigamente com 90cv, pelo que a relação entre o peso e a potência acaba por ser muito semelhante...

Cumprimentos

Desculpem, mas agra tenho q meter a colherada!
SE alguem q troca a A4 pela avensis sem pensar, e quem ta atento aos meus posts sabe q sou um defensor da avensis, mas é c certeza um condutor q n da grande importancia a uma conduçao desportiva e À comunicaçao chassis/condutor.

É caso para dizer que a Avensis cumpre sem deslumbrar.

Back