Encontros Serra Powa: Serra na Sexta

Boas pessoal,

Hoje lá fui fazer a participação ao seguro.

Primeira confirmação: o capital seguro é extremamente baixo!

As seguradoras vão actualizando automáticamente, todos os anos, o valor do capital seguro. Até aqui tudo normal. O problema é que o valor da seguradora não tem nada a ver com o valor comercial do ATR. Parece que eles se baseiam nos valores da EUROTAX só que não sei como é que esses valores são calculados. A realidade é que para eles um ATR de 1999 tem um valor de €6.750, contas redondas. Ora este valor não tem nada a ver com o valor comercial deste modelo.

Com o preço que as peças hoje em dia têm é muito fácil chegar a valores altos de reparação. Vamos lá ver se à conta deste baixo valor de capital seguro não tenho uma surpresa desagradável. Nem quero pensar nisso!

Por outro lado, já tive a confirmação de que o carro já está na oficina. Fico mais descansado.

Agora é rezar para que o pior cenário não se verifique...

Paulo,

O meu pai está ligado aos seguros há algumas décadas. Portanto, se precisares de ajuda em alguma coisa, ou tiver alguma dúvida, estás à vontade!

Boa sorte com isso e um abraço!

Boas!

Não acredito que a reparação passe dos 4750€, que é cerca de 70% do valor referido, que é o que eles consideram perda total.

Mas há as condicionantes de ser um carro raro em PT e isso pode ser agravante no valor das peças. Pode ser que aquele conhecimento na Honda ([;)] ) ajude alguma coisa!

Abraço.

Boas!

Não acredito que a reparação passe dos 4750€, que é cerca de 70% do valor referido, que é o que eles consideram perda total.

Mas há as condicionantes de ser um carro raro em PT e isso pode ser agravante no valor das peças. Pode ser que aquele conhecimento na Honda ([;)] ) ajude alguma coisa!

Abraço.

4750€ não é nada hoje em dia! Eu temo que possa passar este valor, mesmo sem ter em consideração aquilo que não se vê a olho nú.

Só o pára-choques da frente completo (saias, resguardos, apoios, pintura, esguichos faróis) custava entre 250 a 300 contos há uns anos num concessionário oficial da Honda.

Uma óptica dianteira do ATR deve ser muito cara uma vez que inclui o médio em Xenon. Uma jante 17'' do ATR também não deve ser nada barata.

Sendo o ATR um Accord "diferente", algumas peças são específicas e exclusivas deste modelo.

Enfim, o melhor é não pensar muito nisto...

Bem, parece que afinal o estrago ainda foi mais do que estava à espera... :(:(:(

Ainda tinha esperanças de que não tivesse sido muito. :(

Se ao menos pudesse ajudar em algo...

4750€ não é nada hoje em dia! Eu temo que possa passar este valor, mesmo sem ter em consideração aquilo que não se vê a olho nú.

Só o pára-choques da frente completo (saias, resguardos, apoios, pintura, esguichos faróis) custava entre 250 a 300 contos há uns anos num concessionário oficial da Honda.

Uma óptica dianteira do ATR deve ser muito cara uma vez que inclui o médio em Xenon. Uma jante 17'' do ATR também não deve ser nada barata.

Sendo o ATR um Accord "diferente", algumas peças são específicas e exclusivas deste modelo.

Enfim, o melhor é não pensar muito nisto...

Eu tenho um Fiat, mas já sei bem o que isso é.
O pequeno toque que dei há uns tempos ficou em 1500€, fora da Fiat.
Resta dizer que foi só um pára-choques novo e uma pintura na parte da frente.

O pára-choques, sem pintar, custou 900€.
Comparando com um Punto, a manutenção/arranjo do Barchetta é cerca de 5 vezes superior. Para além de usar alguns materiais caro, é um carro raro, tal como o ATR.

Mas não pensemos nisso agora, não vale a pena.

Agradeço a tua disponibilidade [:cool:]

Não tens nada que agradecer! [;)]

Depois, vamos dar uma volta no belo ATR, melhor do que nunca![;)]

Uma simulação na OK Teleseguro deu 7 050€. Este é o valor de venda da Eurotax dado que bases de dados das companhias de seguro são alimentadas pelo Eurotax.

Uma simulação na OK Teleseguro deu 7 050€. Este é o valor de venda da Eurotax dado que bases de dados das companhias de seguro são alimentadas pelo Eurotax.

Bem vou aguardar pelos valores do JGTB. Mas pelos vistos não anda muito longe do valor que a minha seguradora está a aplicar, este ano, na minha apólice de seguro.

Julgo que não te deves preocupar com isso agora.
Pelo que descreves parece-me pouco provavel que eles vão para perda total. Se por acaso isso acontecer, a estaremos para ajudar.

Força aí.

Voltar
Superior