Encontros Serra Powa: Serra na Sexta

O valor justo por um ATR em condições varia entre os 12.500 e os 15.000 euros.

Se é fácil ou não encontrar ATR à venda não sei, mas há tempos

dei uma ronda nuns sites nacionais de usados e lá estavam uns.

Os valores rondavam os que aqui foram mencionados[;)] .

Paulo verás que tudo se resolverá pelo melhor e que, não tarda, terás

o teu "menino" de novo em condições para te proporcionar sorrisos[;)].

1 abraço,

Cpts e Viagens Seguras[;)].

Amanha coloco o cabo da maquina e depois à noite ja as posto

Entao (e tentanto descartar e desviar a atenção) o Nightlord tambem tirou fotos... e de voces, ninguem levou maquina? [:D] [;)]

Tenho as fotos no pc de casa e ontem só lá fui dormir praticamente [:D]

Prometo que vou tentar colocar ainda hoje. Tenho algumas fixes aí de cima...Paulo, também tenho as fotos que tirei do acidente, se quiseres mando-te para juntares ao processo, não as coloco aqui a não ser que queiras, como devem comprender -> Acho que é algo pessoal e isso respeito a 100%

Outra coisa, eu é que não tenho tido muito tempo Paulo mas já falei com algumas pessoas. Quanto à Brisa, a continha será enviada de facto mas para a tua seguradora...mais despesas [s)] [8b]

Por outro lado, ainda ontem jantei com pessoal amigo da Honda e tal como já te disse...no que der para ajudar. Pelo menos por causa das peças e tal se pela via oficina (que também terá os seus conhecimentos) houver alguma dificuldade.

Última edição:
Associação Comercial do Porto :sh)

ou

Automóvel Clube de Portugal:sh)

Não estou a par... Que se passou...

Está a passar-me ao lado:confused:

Quando ocorreu o despiste, quando se chamou o reboque, informou-se logo que estavam 4 pessoas no local e que nao apresentavam ferimentos.

Ora como o reboque à partida nao pode levar 4 gajos ainda pensamos que viria um taxi para nos levar ate onde pretendiamos.

Nada disso. o reboque disse que so levava 2 gajos, e ainda perguntámos se podiamos subir para cima do reboque para irmos dentro do carro até à area de serviço (estavamos a uns 500 metros) ao que o gajo disse que nao e que nao levava mais que dois. Entretanto o carro da Brisa disse que nao tinha autorizacao de levar nenhum passageiro, que era proibido mesmo e o carro da GNR tb pouco espaço tinha.. ou seja.. havia sempre dois que estavam a pé. Ainda dissemos na brincadeira que iamos a pé pela A5 só que obviamente é proibido.

Houve uma altura que era o GNR a dizer que era da responsabilidade do reboque assegurar o transporte de todos os acidentados, ele a dizer que nao queria saber dessa situacao para nada, que so ia levar o carro para a oficina, etc... no fim de contas acabaram por ir dois no reboque, um com a BT e outro na Brisa...

Falta de profissionalismo gritante por parte do gajo do reboque... sim porque ele nem se dignou a prender tudo do ATR em devidas condições, o pequeno resguardo de borracha que fica abaixo do parachoques ia pendurado do reboque até ao alcatrão... se aquilo se solta de repente e vai um gajo atras... xii.. é melhor nem pensar nisso :(

Quando ocorreu o despiste, quando se chamou o reboque, informou-se logo que estavam 4 pessoas no local e que nao apresentavam ferimentos.

Ora como o reboque à partida nao pode levar 4 gajos ainda pensamos que viria um taxi para nos levar ate onde pretendiamos.

Nada disso. o reboque disse que so levava 2 gajos, e ainda perguntámos se podiamos subir para cima do reboque para irmos dentro do carro até à area de serviço (estavamos a uns 500 metros) ao que o gajo disse que nao e que nao levava mais que dois. Entretanto o carro da Brisa disse que nao tinha autorizacao de levar nenhum passageiro, que era proibido mesmo e o carro da GNR tb pouco espaço tinha.. ou seja.. havia sempre dois que estavam a pé. Ainda dissemos na brincadeira que iamos a pé pela A5 só que obviamente é proibido.

Houve uma altura que era o GNR a dizer que era da responsabilidade do reboque assegurar o transporte de todos os acidentados, ele a dizer que nao queria saber dessa situacao para nada, que so ia levar o carro para a oficina, etc... no fim de contas acabaram por ir dois no reboque, um com a BT e outro na Brisa...

Falta de profissionalismo gritante por parte do gajo do reboque... sim porque ele nem se dignou a prender tudo do ATR em devidas condições, o pequeno resguardo de borracha que fica abaixo do parachoques ia pendurado do reboque até ao alcatrão... se aquilo se solta de repente e vai um gajo atras... xii.. é melhor nem pensar nisso :(

Lamentável[8b]

Em relação ao valor do ATR, é consequência se calcular o valor por regras de desvalorização exacta.
Nestes contas, não se tem em atenção a raridade do modelo ou procura do mesmo.
Claro que depois aparecem estes valores rídiculos.

Em relação ao que contas, Romão, a responsabilidade é toda da Companhia de Seguros, caso tenham usado a Assistência em Viagem.

Paulo,

Na tabela para os Seguros Eurotax vale 7800 Euros.

Nos Livros Eurotax, vale, na compra, 5300 euros e, na Venda, 7050 Euros.

Viva João,

Penso que o que interessará aqui são os valores na tabela para os Seguros Eurotax, ou seja, os 7800 euros.

Sendo esse o valor correcto para os seguros, não entendo porque razão a minha seguradora está a aplicar o montante de €6758,71 como valor de capital seguro :confused:

Já agora diz-me uma coisa: essa tabela só tem a consideração o ano ou também tem em conta o mês do veículo?

Quanto aos valores nos Livros Eurotax, nem sei como classificá-los. Já estou como o SilverArrow: "venham lá meia-dúzia de ATR's aqui para a mesa do canto" se faz favor [:D]

Última edição:
Em relação ao valor do ATR, é consequência se calcular o valor por regras de desvalorização exacta.

Em relação ao que contas, Romão, a responsabilidade é toda da Companhia de Seguros, caso tenham usado a Assistência em Viagem.

Mas não usamos. Por estupidez minha nem me lembrei e chamei o ACP.

De qualquer forma até àquela altura sempre tinha sido bem atendido e não fazia ideia que a qualidade do ACP tinha descido tanto.

Não foi só pelo que o Romão contou, mas também pela falta de profissionalismo de quem lá apareceu. Desde a primeira palavra percebi logo que algo não batia bem com o homem [:D]

Ainda não tive tempo mas tenciono tratar com o ACP do que se passou.

Se não é por este tipo de serviços e pelo destaque (até agora) na qualidade, atenção com as pessoas em necessidade de auxilio, segurança no transporte (por exemplo vs. os outros reboques que levam os carros com 2 rodas no chão e que eu abomino completamente) pago as minhas cotas e exijo o serviço!!!

Se não cancelo...é trigo limpo [;)]

Neste caso não foi responsabilidade da Companhia de Seguros porque o NightLord prontificou-se imediatamente para chamar um reboque do ACP. Eu, como ainda estava meio incrédulo com o sucedido, nem me lembrei de lhe dizer que não era necessário porque bastava telefonar para a assistência em viagem do meu seguro.

Paulo, já estou a tentar saber se o mês de matrícula interessa, ou não. O teu carro é de Maio de 99, não é?

Daniel, nunca tive nenhum acidente que precisasse de assistência em viagem, felizmente.
No entanto, como sempre houve Ranhôs em casa, já tive de chamar o reboque da assistência em viagem. [:D]
Sempre correu tudo muito bem.

Aliás, a Galaxy também já avariou na AE, estava com 7 passageiros, e a companhia de seguros mandou dois táxis e o reboque.

Tendo em conta que, actualmente, a assistência em viagem é obrigatória, acho que ser sócio do ACP não se justifica.
E no teu caso, que tens um Toyota, ainda menos se justifica.[:D]

Epá, obrigado a todos pelas palavras de conforto!

Eu tenho esperança que os danos sejam apenas chapa e faróis/grelha + pára-choques. O carro não ficou a verter nenhum líquido e o motor pegou logo à primeira. Apenas tenho dúvidas relativamente a um eventual braço de direcção do lado esquerdo uma vez que a jante desse lado ficou visivelmente danificada/riscada (curiosamente o pneu não furou nem vazou e, para além de estar sujo de terra, não aparentava ter danos). Mas, claro, isto são só suposições. Só depois de colocar o carro no elevador e analisar tudo ao pormenor é que poderei saber com rigor os danos causados.

Paulo só agora soube do sucedido pelo Nightlord :( e até vos vi qd iam para cima... bolas... olha se precisares de algo apita, o meu tio tem uma oficina com batechapa e pintura, tão mais habituados com jipes e Navaras de competição, mas tmb já me deram uns toques no meu e concerteza darão no ATR se quiseres... Boa sorte com isso.

Neste caso não foi responsabilidade da Companhia de Seguros porque o NightLord prontificou-se imediatamente para chamar um reboque do ACP. Eu, como ainda estava meio incrédulo com o sucedido, nem me lembrei de lhe dizer que não era necessário porque bastava telefonar para a assistência em viagem do meu seguro.

Eu por acaso ja tinha estado com aquele personagem uma outra vez e o gajo ate perguntou se queria que se chamasse o taxi... agora desta vez.. nao teve nada a haver... o gajo tava mal disposto, devia estar a dormir ou assim.. mas um gajo nao tem a culpa.. nao o chamou porque quis!!!

Paulo, já estou a tentar saber se o mês de matrícula interessa, ou não. O teu carro é de Maio de 99, não é?

Daniel, nunca tive nenhum acidente que precisasse de assistência em viagem, felizmente.
No entanto, como sempre houve Ranhôs em casa, já tive de chamar o reboque da assistência em viagem. [:D]
Sempre correu tudo muito bem.

Aliás, a Galaxy também já avariou na AE, estava com 7 passageiros, e a companhia de seguros mandou dois táxis e o reboque.

Tendo em conta que, actualmente, a assistência em viagem é obrigatória, acho que ser sócio do ACP não se justifica.
E no teu caso, que tens um Toyota, ainda menos se justifica.[:D]

O meu carro é de Abril de 1999 [;)]

Voltar
Superior