PeLeve
Well-known member
Se passarmos a pagar impostos, todos os impostos e todos nós, poderemos deixar de ter um país assim... [Ora bem dito POVO TEIMOSO estes portugueses, a começar pelos nossos governantes que teimam em gastar ( leia-se desperdiçar) os nossos impostos de uma forma completamente parva e inadequada as necessidades do pais.
No dia em que os portugueses sentirem que os impostos são usados em beneficio das populações então a coisa deve mudar de figura. Actualmente cada vez pagamos mais mas a saude, educação e justiça são cada vez piores. Como é que portugueses não hão-de ter vontade de fugir aos impostos se uma mera consulta de psiquiatria num conselho como Vila Nova de Gaia demora mais de 6 meses a chegar, se um conselho como Gaia o Hospital publico não tem uma urgencia de Oftalmologia é preciso ir para o hospital de S. Antonio no Porto e mesmo aí não existia um medico de urgencia toda a noite, psiquiatria no Santos Silva em Gaia também não existe urgencia, em tempos tive um familiar que teve uma depressão grave fomos de ambulancia para o Santos Silva esperamos duas horas para sermos atendidos por um clinico geral que se limitou a escrever uma carta e a dizer agora teem que se deslocar ao Hospital de S. João no Porto porque aqui não existe psiquiatria na urgencia, pedi que me arranjassem transporte pois estava sem carro tinha vindo de ambulancia a resposta foi ambulancia só lá para a 5 da tarde, o que significava mais 5 horas de espera. Tive que pedir a alguém que me fosse buscar e depois que me deslocar no meu carro ao Hospital de S. João, gastar gasolina, pagar estacionamento quando esse serviço deveria ser prestado pelo estado.
Agora digam lá, dá alguma vontade pagar impostos num pais que funciona assim, onde a unica regalia que temos (por enquanto) é uma misera reforma?