O mercado depois de 1 de Julho de 2007

eu penso que vai estagnar por 1 ou 2 meses e depois as vendas vao saindo... aos poucos, mas vao. lá pró final do ano vao-se vender muitos carros, só se houver um aprofundamento da lei, i.e., reajustamento pra pagarmos mais.

PEUGEOT_SALES, dá-nos mais umas luzes.nós nao dizemos que foste tu!

Basicamente as marcas aumentaram os preços base.. pelo menos o Mini Cooper S acho que aumentou 300€, com o argumento que é por causa da nova tecnologia para poupar combustível introduzida em Agosto. Ainda estou para ver se foi só por cá, ou se foi a nível Europeu.

axo que o mercado vai tar um pouco parado

um aparte que não percebo :o

nos quando compramos um carro pagamos ia + iva + iva sobre ia.
a partir de 1 de Julho não deveria-mos só pagar o iva sobre o carro , logo o carro ficando mais barato ? , pagando então ao longo dos anos o "ia" no novo imposto ?
[8b]

Os governos deveriam cultivar mais árvores em zonas "vazias". Porque todos sabemos que as árvores são os cosumidores do CO2.

Em 2 países que visitei, a Inglaterra e a Rep. Dominicana, não vi nenhuma área queimada e quase não havia um espaço vazio sem um árvore. :sh)

Claro que deveria haver mais espaços verdes. Claro que se não houvessem interesses por trás não havia tanta área ardida. Mas isso são outras questões. Independetemete do que acontece nesse campo, os transportes deviam poluir 0, aliás, o ideal era ajudarem a despoluir o ar.

Concordo em parte com o que dizes mas acredita que o Governo é bastante interesseiro em se valer da bandeira ambiental e com isso encher os bolsos e em parte hipotecar a nossa segurança.
A questão é que o governo "dá um chouriço a quem lhe der um porco", reduz 2 ou 3% o preço dos carros para a médio-longo prazo nos carregar com um fardo fiscal maior e ao mesmo tempo, tirar-nos a hipótese de ter carros mais seguros.
Á e outra coisa, este abaixamento de preço é temporário, porque as marcas vão-se encarregar de dentro 1 ano ou 2, engolirem esta redução, esperem para ver.

Eu sou de acordo que temos de melhorar o ambiente e que se tem que fazer muito para inverter a direcção para onde o planeta caminha mas não é com medidas destas a melhorar uma coisa e prejudicar outras.
Já agora, eles próprios deviam dar o exemplo e terem carros com consumos menores e não portentosos 750i, A8 4.2, etc que em cidade poluem bastante e por ventura é o sítio onde os Srs. Minitros andam...

Eu não digo que o governo age bem, só digo que mais vale fazer alguma coisa pelo ambiente que nada. Mas ainda havia crentes que iam poupar nos carros, já eu dizia que isso trazia água no bico. O governo dar-nos alguma coisa? Era bom, era. Agora vê tudo como um negócio. E isto parece uma tendência global. No outro dia vi um documentário sobre a privatização da água (ou tentativa) na América do sul e EUA... Eu vi um retrocesso à miséria, ligações ilegais à rede, viver com medo que descobrissem, enfim, uma qualidade de vida "maravilhosa". Um off topic...
Quanto aos transportes do Srs... se andassem de transportes públicos e sem escoltas, muitos problemas eram resolvidos.

eu penso que vai estagnar por 1 ou 2 meses e depois as vendas vao saindo... aos poucos, mas vao. lá pró final do ano vao-se vender muitos carros, só se houver um aprofundamento da lei, i.e., reajustamento pra pagarmos mais.

PEUGEOT_SALES, dá-nos mais umas luzes.nós nao dizemos que foste tu!

Em Janeiro e Julho existirá novamente uma alteração...este plano de reformulação será, pelo menos ate Julho do proximo ano.

Quanto aos valores, serão divulgados a partir de um de Julho...não vou obviamente dar esses valores num forum publico antes da propria marcar o fazer oficialmente, espero que compreendam porquê.

Em Janeiro e Julho existirá novamente uma alteração...este plano de reformulação será, pelo menos ate Julho do proximo ano.

Quanto aos valores, serão divulgados a partir de um de Julho...não vou obviamente dar esses valores num forum publico antes da propria marcar o fazer oficialmente, espero que compreendam porquê.

Claro eu percebo, mas então depois de 1 Julho podes fazer uma comparação para vermos as diferenças?[;)]

Claro eu percebo, mas então depois de 1 Julho podes fazer uma comparação para vermos as diferenças?[;)]

A unica comparação que posso fazer é baseado na minha opinião pessoal, em grande parte dos carros, falando pelo tempo medio que cada cliente utiliza as viaturas, compensa comprar antes...

Valores não posso divulgar.

A unica comparação que posso fazer é baseado na minha opinião pessoal, em grande parte dos carros, falando pelo tempo medio que cada cliente utiliza as viaturas, compensa comprar antes...

Valores não posso divulgar.

Pois aqui em casa não se tava para comprar mas assim que em março ouvi falar disto compramos logo. Acho que fizemos bem.

E para mais, os "descontos" em termos de IA, qualquer um conseguia um desconto equivalente no PVP do carro, descontos de 1000€ a 2000e qualquer um conseguia... Agora, por exemplo quem quiser importar um Mx5 independentemente do ano, pagar 200€ por ano de IUC... É trágico!!!
E mais, as marcas já vendem este mês os carros ao preço de Julho, isto só prova que é um presente envenenado, mais um a juntar ao rol...

quem não comprou..comprasse!!!

quem não comprou..comprasse!!!

é assim quem não comprou antes do novo imposto fez asneira, se estava à espera da esmola dada pela redução do imposto isso não vai acontecer e vai coçar-se a pagar uma fortuna anual pelo isv!

é assim quem não comprou antes do novo imposto fez asneira, se estava à espera da esmola dada pela redução do imposto isso não vai acontecer e vai coçar-se a pagar uma fortuna anual pelo isv!

O que vale é que são só certezas [8b]

Eu estou à espera e dia 1 para matricular o carro e é de certeza, no meu caso, uma muito melhor escolha. Que mania de generalizar as coisas.

Claro que deveria haver mais espaços verdes. Claro que se não houvessem interesses por trás não havia tanta área ardida. Mas isso são outras questões. Independetemete do que acontece nesse campo, os transportes deviam poluir 0, aliás, o ideal era ajudarem a despoluir o ar.

Estou de acordo. [;)]

Já que os carros que mais poluem vão pagar mais (ISV), já é possível saber quanto é que se vai pagar de ISV num carro (usado 2000) 1.7 a diesel?

Back