Compra - Opinião sobre Audi A4 Avant 2.0 TDI

paulomv

New member
Boas,
Estou a pensar em trocar a minha Golf Variant 1.9 TDI por uma Audi A4 Avant 2.0 TDI de 140cv.
Já vi algumas ofertas na GlobalCar e fiquei inclinado para uma Exclusive de 2005 com bastante equipamento com 49000km em detrimento de uma Sport também de 2005 com equipamento base excepto os pneus 235/45ZR17 com 25000km e com preço semelhante.
Apesar de a Sport ter umas jantes mais bonitas e o interior com aplicações em aluminio, a Exclusive tornou-se bastante mais atractiva na cor (preta com aplicações cromadas) e no equipamento.
Alguém por aqui tem alguma experiência com a A4 Avant 2.0 TDI?
O motor 2.0TDI tem dado problemas de durabilidade?

Obrigado

Esses motores parece que deram alguns problemas, mas já vem aqui alguém que os conheça mais de perto falar de sua justiça.

fiabilidade do que conheço (tres viaturas) sem problemas, um ja passou os 200mil.
Quando digo conheço, sao carros em que ando quer a conduzir quer como pssageiro.

fiabilidade do que conheço (tres viaturas) sem problemas, um ja passou os 200mil.
Quando digo conheço, sao carros em que ando quer a conduzir quer como pssageiro.

E são de 2005 ou anterior? É que em pesquisa li qualquer coisa de um problema crónico qualquer quando chega aos 100mil nas primeiras unidades.
Não sei se esses Audi que vi estarão ainda nessa série...

E são de 2005 ou anterior? É que em pesquisa li qualquer coisa de um problema crónico qualquer quando chega aos 100mil nas primeiras unidades.
Não sei se esses Audi que vi estarão ainda nessa série...

a chamada crise dos 100.000km. problemas na cabeça do motor, partia/estalava.
para além do consumo de óleo.

Isso são carros de aluguer quase de certeza.

A minha Golf 1.9 TDI de 115cv foi comprada lá com 2 anos e 16.000km e em 4 anos nunca me deu problemas.
Se a próxima continuar a não me dar problemas, não tenho razão de queixa da GlobaCar. Além disso, a garantia que eles dão parece ter melhorado. 2 anos na marca ao contrário da golf que teve 1 ano com uma empresa qualquer em que cobria apenas motor e transmissão. Esta tem maior cobertura.

Last edited:
A mim choca-me, pois se é admissivel num Audi ou num VW, se acontecesse numa marca francesa ou italiana, cai-a meio mundo em cima!

e acontece... e em japonesas também. lol

é raro o motor diesel actual que não gaste óleo... [:p]

Back