Trabalhos longe de casa: conselhos

Vamos ser coerentes! O mercado de trabalho não está famoso e a tendência não é para melhorar! Sei do que falo até demais!

Atitudes negativas, derrotistas também não ajudam! O importante é não desistir e ter uma atitude positiva, mesmo depois dos fracassos!

Sei na primeira pessoa o que custa, mas nunca me acomodei! Comecei a trabalhar aos 16 anos em part-time, paguei a faculdade do meu bolso (os meus colegas e amigas iam de férias e eu ia para as obras ou para a distribuição), pois os meus pais tinham poucos recursos... e mesmo hoje continuo a lutar por um futuro melhor! Foi nessa luta que fui recentemente a um concurso a Bruxelas e tive o prazer de conhcer o Zizo (olá amigo)!

Não vale a pena chorares! Os teus pais não são culpados! Aliás não se trata de encontrar culpados, mas antes de não desistir! Nem que tenhas de declarar menos habilitações do que as que realmente tens!

Estuda! Promove-te! Muda de atitude! Eu depois da Faculdade já fiz uma especialização e um Mestrado! Não fiques quieto à espera que o sucesso / emprego venha ter contigo! Vai à luta!

Não é vergonha ser caixa no supermercado ou segurança (ganham bem o trabalho não é mau, podias pensar nisso)...

Há um mundo de oportunidades, incluindo no resto do mundo, em particular na Europa Comunitária!

Muda de vida! De atitude! Só assim podes vencer! Faz a experiência e daqui um ano logo me dizes!

PS: Lx é um local simpático, apesar de tudo! Os Carvalhos também (tenho família em Vilar de Andorinho e conheço bem).

Vamos ser coerentes! O mercado de trabalho não está famoso e a tendência não é para melhorar! Sei do que falo até demais!

Atitudes negativas, derrotistas também não ajudam! O importante é não desistir e ter uma atitude positiva, mesmo depois dos fracassos!

Sei na primeira pessoa o que custa, mas nunca me acomodei! Comecei a trabalhar aos 16 anos em part-time, paguei a faculdade do meu bolso (os meus colegas e amigas iam de férias e eu ia para as obras ou para a distribuição), pois os meus pais tinham poucos recursos... e mesmo hoje continuo a lutar por um futuro melhor! Foi nessa luta que fui recentemente a um concurso a Bruxelas e tive o prazer de conhcer o Zizo (olá amigo)!

Não vale a pena chorares! Os teus pais não são culpados! Aliás não se trata de encontrar culpados, mas antes de não desistir! Nem que tenhas de declarar menos habilitações do que as que realmente tens!

Estuda! Promove-te! Muda de atitude! Eu depois da Faculdade já fiz uma especialização e um Mestrado! Não fiques quieto à espera que o sucesso / emprego venha ter contigo! Vai à luta!

Não é vergonha ser caixa no supermercado ou segurança (ganham bem o trabalho não é mau, podias pensar nisso)...

Há um mundo de oportunidades, incluindo no resto do mundo, em particular na Europa Comunitária!

Muda de vida! De atitude! Só assim podes vencer! Faz a experiência e daqui um ano logo me dizes!

PS: Lx é um local simpático, apesar de tudo! Os Carvalhos também (tenho família em Vilar de Andorinho e conheço bem).

Não posso dar-te mais razão mas olha que fui segurança e infelizmente não estava numa portaria que muitos falam em que levam computador PSX e etc Era 8 horas sempre de pé e à noita 8 horas a rondar

O mercado de trabalho não está famoso.

Mas para mim e para muitos que hoje têm alguma coisa. Embora por pouco que seja. Procurar emprego foi um trabalho a tempo inteiro.

E verdade seja dita, quanto maior foi a fasquia mais difícil se tornou a procura. Se no 1º emprego entrei 2 dias depois de me terem respondido. No ultimo entrei 4 meses depois.

Mas cruzar os braços e esperar que te batam na porta e te digam, "Bom Dia, tenho aqui um emprego para si!"

Acho que muitos ainda teriam a lata de mesmo não tendo nada perguntar, "Onde, o que vou fazer, quanto me pagam?"

Esta postura nos dias de hoje está arruinada. Ninguém quer empecilhos.

Desculpem nao ter respondido , mas tive na georgia e hoje tou em paris. Continua a ver isso e vais te safar. Mas eu se tivesse a mto tempo sem trabalho dava o tudo por tudo e arriscava fora de Portugal. A epoca em que o trabalho vinha ter connosco (se e que existiu )acabou.

dezsculpem os erros mas isto de tar sempre a mudar de teclado baralha me todo

Não sei qual é a duvida estás sem trabalho, acho que não estas em muito boa posição para escolher e tal, eu tb desde o inicio do ano vou no segundo trabalho.. e neste embora não seja assim muito mau, é trabalho dá dinheiro é o que interessa e acima de tudo goste ou não goste do trabalho tento ser sempre um bom profissional e esmerar-me cada dia que passa... Já tive uma oferta de emprego mais estável mas por "cunha", recusei e preferi ficar neste porque neste sei que estou por mérito e embora no outro tb fosse podiam sempre dizer que estava lá por ser amigo da pessoa certa e dar origem a conflitos dentro da própria empresa...[;)]

Acho que isto descambou um pouco, eu realizei o meu comentario, critico para com ele, é certo, mas ñuma prespectiva de empurrar, como se costuma dizer "de abrir os olhos", nao me parece que esta atitude de gozo que se instalou seja a mais correcta.

Blue, nem pareces do Norte ( não quero com isto menosprezar o resto do pais,claro [;)] )..onde está a garra,a determinação, a coragem, a força de vontade que são característicos do pessoal do norte..?

A sorte protege os audazes e se ficares parado à espera que o emprego de sonho te chegue a casa vindo do nada, esquece..isso sóacontece nos filmes..

..na vida real as pessoas começam do nada,esforçam-se por conseguir o que realmente querem, fazem sacrificios em prol de objectivos,etc,etc..

Tu até tens casa própria e vives perto duma zona metropolitana...que dirão as pessoas de TRás-os-Montes,por exemplo?..Achas que têm a mesma equidade que nos grandes centros ?..

Eu conheço gente licenciada, que de dia trabalha nos seus empregos normais e à noite e ao fim de semana trabalham no campo,nas suas terras e ajudam os outros..

Trabalho não falta,falta é quem o queira..[;)]

Sem ofensas, parece que o problema é mimo..

Boa sorte para o futuro e não desperdices mais tempo..de qualquer forma tens sorte..porque se precisasses muito que remedio tinhas tu senão trabalhar no que havia [;)]

para andar apanhar bonés já me tinha baldado para outro lado, states, austrália, europa de leste etc

Com o curso de Gestão de Empresas (estou correcto?) é assim tãooo difícil arranjar trabalho?

Sinceramente faz me confusão,tanto tempo á procura de trabalho e não arranjares nenhum. Épa nem que fosse nas caixas do continente ( tenho amigos com 16 anos q trabalham lá, e eu quando fizer 16 tambem quero começar já a trabalhar, nem que seja nas obras pois quero ter já o meu dinheiro para não depender tanto dos papás), o que interessa é que vás ganhando alguma coisa e não tenhas que suportar ( como vais relatando muitas vezes aqui no fórum ) as represálias dos teus pais . Acima de tudo tens que ter força de vontade e confiança em ti próprio [;)].

Sinceramente faz me confusão,tanto tempo á procura de trabalho e não arranjares nenhum. Épa nem que fosse nas caixas do continente ( tenho amigos com 16 anos q trabalham lá, e eu quando fizer 16 tambem quero começar já a trabalhar, nem que seja nas obras pois quero ter já o meu dinheiro para não depender tanto dos papás), o que interessa é que vás ganhando alguma coisa e não tenhas que suportar ( como vais relatando muitas vezes aqui no fórum ) as represálias dos teus pais . Acima de tudo tens que ter força de vontade e confiança em ti próprio [;)].

com 16 anos não devias andar a papar miudas, apanhar umas pielas e a estudar??? [:)]

Eu com 16 anos tambem comecei a vergar a mola nas férias de verão e hoje so posso agradecer aos meus pais o empurrão que me deram nessa altura para começar a saber o que era "trabalhar".
Aos 18 anos, quando acabei o 12º ano valeu me um lugar nessa mesma empresa ,em que trabalhava no verão a fazer o chamado "trabalho de sapa".

Basicamente o meu trabalho era fornecer aos diversos departamentos os processos arquivados que os mesmos solicitavam, ou por outras palavras, o meu trabalho era fazer todos os dias a maratona escada acima escada abaixo com os processos debaixo do braço para entregar nos departamentos.

O meu irmão faz 16 anos dia 8 deste mês e vai começar a trabalhar num bar de praia, na costa caparica, de um amigo nosso. Vai andar a limpar as mesas mas ele anda todo contente pois aquilo "esta pilhado... pilhado de gajas" diz ele. lol

Back