Trabalhos longe de casa: conselhos

Supondo que um de vocês tem uma oferta de trabalho para Lisboa ou Porto caso voces sejam de Lisboa ou vice-versa, como desenrascariam?

-Arriscariam ir entrevista,ver que dava...?

Se sim:

a) alugariam quarto? Quantas vezes pensavam vir a casa por mês? Quanto "pediam" de ordenado ou quanto achariam "justo" de ordenado?

b) tentariam dormir em casa de amigos se tiverem..ate ver se arranjavam algo como quarto ou pensão...

Se não:

a) que motivos alegariam?

Posso dizer-vos que lancei este tópico porque posso ter oferta de trabalho em Lisboa e estou confuso porque não tenho casa em lisboa,não conheço grande coisa apesar de já ter ido a Lisboa sozinho 2 vezes mas...não tenho noção dos preços praticados de lá...e acima de tudo, caso tenha um sim dum trabalho em Lisboa...queria já estar prevenido para essa eventualidade.

Também pode ser interessante,para quem tenha isso em mente vir do Porto ou vir de Lisboa para o Porto....

Se puderes minimizar os custos é lógico que bastante melhor....por os custos de dormidas em LX....upa..upa

Quanto ao salário e emtendo em conta o que vai percorrer , nem que seja só ao fds, no minimo dos minimos....1.250 €

Quanto á entrevista não deixes de ir ...pode ser algo bom [;)]

eu sei,eu estava a pensar ir..caso me chamem...

quando foi da ultima vez,gastei perto de 50€ em deslocações + metro.

já que de almoço tinha levado comigo no saco.. :).

é que a entrevista foi ás 16h e cheguei ás 16 em ponto.

Era para inovjovem em alvalade..não irei dizer a empresa em questão.

Ir à entrevista nem se põe em questão, principalmente no teu caso, em que procuras emprego há algum tempo. Óbvio que deves ir.[;)]

Quanto ao resto, pensas depois com mais calma, no caso de ficares com a vaga.

Qualquer ajuda que precises, eu moro perto.[;)]

vamos a ver se me chamam...

é no edificio amoreiras square...caso me chamem.

não direi que empresa é e quem falou dessa oferta...senão todos querem saber etc.

Só quis abrir este tópico para aconselharem-me,bem como a possiveis membros do forum sobre esta problemática das deslocações caso surja uma proposta longe de casa,que devem fazer..

vamos a ver se me chamam...

é no edificio amoreiras square...caso me chamem.

não direi que empresa é e quem falou dessa oferta...senão todos querem saber etc.

Só quis abrir este tópico para aconselharem-me,bem como a possiveis membros do forum sobre esta problemática das deslocações caso surja uma proposta longe de casa,que devem fazer..

Se o cenário a nível profissional for aliciante e com margem de progressão arriscar[;)]

parte do anúncio..da oferta :)

Oferecemos:
Excelente oportunidade de carreira.
· Remuneração ajustada à função e experiência.
· Regalias em vigor na empresa.

parte do anúncio..da oferta :)

Oferecemos:
Excelente oportunidade de carreira.
· Remuneração ajustada à função e experiência.
· Regalias em vigor na empresa.

Se pensas que é uma boa oportunidade profissional á função a que te vais candidatar, na entrevista profissional as dúvidas serão esclarecidas força nisso Blue2004eyes[:cool:]

é assim,eu prencho +- os requesitos...

o meu problema é o que lancei em cima..

:S e acho que quem me deu essa oferta tambem sabe ou saberá que tenho esses problemas...

Também não sei se me vai ligar,tem calma...

e também para os que estão nessa dúvida de ser longe para alguns que tenham trabalho no Porto caso venham de Lisboa,que fazer ou vice-versa.

Por alguma coisa,estamos aqui para ajudar...já que eu com meus pais não consigo ter conversas de mais de 2 minutos..perco a paciência.

:S e acho que quem me deu essa oferta tambem sabe ou saberá que tenho esses problemas...

e também para os que estão nessa dúvida de ser longe para alguns que tenham trabalho no Porto caso venham de Lisboa,que fazer ou vice-versa.

Por alguma coisa,estamos aqui para ajudar...já que eu com meus pais não consigo ter conversas de mais de 2 minutos..perco a paciência.

Isso é o nervosismo natural ...de agora.....se te aparecer uma entrevistadora como a mim....passa-te tudo [:D] [:D]

Acho que deve ser um e não uma...

infelizmente e as boas entrevistadoras...tenho apanhado poucas...

tenho um azar do caneco :)

Venho muito ao forum e tenho acompanhado a tua historia.

A minha primeira entrevista, era pa um estagio de verao aqui na Suica. Tinha 20 anos e nao tinha dinheiro. Nao sei porque deu me na tola, comprei um bilhete de aviao e vim ca parar. Fiquei na empresa e hoje em dia nao me estou a dar nada mal, ja passaram 10 anos!

Quanto a ficar a espera que a pessoa te ligue, e das coisas mais estupidas que podes fazer. Se essa pessoa estiver numa faze com mais trabalho, nem se vai lembrar que tu existes.

Telefona a perguntar se ainda ha lugar, a dizer que estas disponivel para uma entrevista pq apesar da distancia, realizas q e uma grande oportunidade...So assim se conseguem as coisas. Metade do trabalho para arranjar um emprego e o curriculo e o passado. a outra metade e como os "chateias" e a tua atitude. Se nao os chateares, garanto te que ninguem te vai dar emprego e simplesmente vao se esquecer que existes...

Blue2004Eyes: não te conheço, ainda sou novo nestas andanças, mas depreendo que sejas um rapazito novito. Só te digo, aproveita todas as oportunidades que te surgirem pela frente. Foi o que eu fiz na minha adolescência e por causa disso, cheguei onde cheguei e tenho a vida que tenho.
Aos 18 anos, acabado de concluir o 12º ano, fui trabalhar para Londres durante um ano para juntar dinheiro para entrar no ensino superior e poder pagar os meus próprios estudos. E não tive qualquer problema em o fazer, desenrasquei-me, umas vezes melhor do que outras. Mas passado um ano estava a entrar na universidade e hoje sou TOC, tenho o meu próprio escritório e ainda trabalho como consultor financeiro para algumas empresas.
O que é preciso é arriscar e não pensar no que pode correr mal.

No teu caso essa opçao nem se pode por. Tens que aceitar mesmo que percas dinheiro...

A mobilidade é também um factor apreciado nos CV das pessoas. E nao te podes dar ao luxo de estar mais meses parado. Neste momento tens sorte se alguem te quiser efectivamente contratar !

Back