Por vezes as caixas automáticas não suportam valores de potência e binário acima de determinados valores.
´
Eu penso que neste caso, a marca deveria fazer uma caixa que aguentasse a potência do motor que já existia, mas nunca se sabe.
Ve o caso da c4 picasso 2.0 hdi em que diminuiram o binario maximo para que a caixa automatica (semi) aguentasse.
É tabem por ai que começam a falhar as caixas quando fazem repros aos motores e o binario vai para valores que as caixas montadas já não aguentam.
Já agora para continuar na linha dos posts anteriores e para que saibam que não podem contar com a minha ajuda, não faço a mínima idéia.
A razão para que o novo Mondeo utilize o motor 2.0 com 130 cv para a caixa automática, é que este é o motor da Ford. Enquanto que o 2.0 de 140 cv é o motor do grupo PSA.
Cumps, greetin.
Pois, eu também li esse artigo a propósito do teste ao carro, mas não me convenceu. E o autor do artigo também não estava convencido.Não é não.
Este é o mesmo motor Duratorq (PSA) do 140cv. A potência - dizem eles - foi reduzida por uma questão de emissões.
Pois, eu também li esse artigo a propósito do teste ao carro, mas não me convenceu. E o autor do artigo também não estava convencido.
Para mim será mais um 'esquema' fiscal para a Alemanha ou França.
E tens dados sobre esse kit?Parece que é mesmo pela questão das emissões (li no comparativo da autofoco que fizeram com a c5 2.2hdi, que a propósito em termos de prestações, recuperações e consumo bate largamente a mondeo).
De resto a caixa "aguenta" o que for preciso, pois na Ford eles colocam o kit de potência em ambos os casos (manual e auto), mantendo o período de garantia.