Alfa Romeo

Mad Dragon tu´percebes de carros como poucos...queres comparar a história Z da Datsun/Nissan com a história da Alfa?????????
8C 2900 diz-te alguma coisa? 33Stradalle diz-te alguma coisa? nem sei para quê dar estes exemplos...tu és sem dúvida um "connaisseur" !

essa de conduzir o Nissan ser um pedaço de história e conduzir o 8C não é de bradar aos céus......cultiva a tua cultura automobilistica e depois volta!

[:)][:)]
Mas alguém disse que conduzir um 8c é mau ou o raio que o parta?[:D]
Já agora, sabes alguns icones japoneses, alguns carros que fizeram história?
sabes quantos modelos houveram antigamente e que ainda hoje existem, que são um bom pedaço de história.
Olha que também não és grande connoiseur.[:D]

deves estar a brincar só pode! [:)]
hsitória?! linhagem?!
achas que o nome 8C apareceu do nada?

Sei bem o que é o 8c, alia´s, tenho uma bela miniatura de 1939.
Não gosto é que menosprezem outras marcas, principalmente quando estamos a falar de outro mito, quer queiram,. quer não.
Pelos vistos é dificil admitir.:sh)

AI não dás valor a isso?[:D]
Mas que grande apreciador de automóveis.[:)]
Onde está a obra de arte então?
Nas 500 unidades produzidas?
No design?
Oh Girogetto, oh Pininfarina, venham cá desenahr um carro para mim faxavore que quero ter um ícone.[:)]

ou seja, isso poe o 8C ao nivel então do quê, do Veyron.? do MacLaren F1?
ou será que do Veyron usa motor Bugatti.
e o MacLaren que motor usa?

é um ultraje.

a linhagem Z é um mito sim senhor!!!! mas nesse caso o estatuto da linhagem que antecede o 8C é acima disso largamente!

não se pode comparar o sucesso dos japunas com o dos europeus principalmente italianos e ingleses !!!

Last edited:
ou seja, isso poe o 8C ao nivel então do quê, do Veyron.? do MacLaren F1?
ou será que do Veyron usa motor Bugatti.
e o MacLaren que motor usa?

é um ultraje.

Olha, por acaso falas de dois carros que nunca me chamaram a atenção...
E atenção, o McLaren tem a sua razão de ser.
Só não digo mais porque neste modelo tenho uma dúvida existencial...

Sei bem o que é o 8c, alia´s, tenho uma bela miniatura de 1939.
Não gosto é que menosprezem outras marcas, principalmente quando estamos a falar de outro mito, quer queiram,. quer não.
Pelos vistos é dificil admitir.:sh)

mas qual menosprezar! um dos meus carros de sonho é o 300Zx.
mas menosprezar estás tu, em relação ao 8C.

volto a perguntar??? e diz-me o que isso tem de mal???? preferias que tivesse o lendário V6 Alfa?? eu não.

Espera, deixa-me pensar.
Se calhar.
Se tivesse, bem, para mim teria mais em conta.
Se não tivesse (como é o caso) então em que é que este automóvel se destaca?
Não me encaixa na cabeça.

Bernie tu e o SLR.....
Um 8C é um objecto muito mais raro e quando digo muito mais é porque tem menos de 1/5 da produção do SLR....só isso, torna-o numa visão muito mais rara....Por exemplo em locais como o Monaco, Saint Tropez, Dubai, Beverly Hills onde se vêem essas bombas com frequencia um SLR é uma visão muito mais "normal".

Quanto á estética, gostos não se discutem, mas só acho que o 8C está no Top 10 dos carros mais belos de sempre...a par do 33 Stradalle!

A mim não me faz virar a cabeça sem ser na direcção do carro!

Eu até admito que posso mudar de ideias quando vir um 8c ao vivo.
Mas eu estava a falar de beleza e do 8c até podia só haver um exemplar no mundo inteiro, para comparacao de beleza isso era igual a zero.

Beleza para mim é uma coisa, ser um carro raro é outra.
(basta pensar nos ssangyong...)

mas qual menosprezar! um dos meus carros de sonho é o 300Zx.
mas menosprezar estás tu, em relação ao 8C.

Eu NUNCA menosprezei o 8c. Nunca.
Quem menosprezou a minha opinião em relação ao gosto por outro carro foste tu e o senhor homemdonorte.
E o que mais me enraivece foi fazerem de outro carro que é um grande ícone da industria automóvel um simples "badameco".

Eu até admito que posso mudar de ideias quando vir um 8c ao vivo.
Mas eu estava a falar de beleza e do 8c até podia só haver um exemplar no mundo inteiro, para comparacao de beleza isso era igual a zero.

Beleza para mim é uma coisa, ser um carro raro é outra.
(basta pensar nos ssangyong...)

concordo mas estavamos a falar de virar cabeças....uma coisa menos vista é normal causar mais atenção!!! SSangyong não vem para o caso!

o Pagani Zonda.

Diz-me uma coisa:
A Alfa faz modelos de série com os seus motores, certo?
A Pagani não.
A Pagani foi fundada por um senhor que não faz os seus motores em mais nenhum automóvel, daí, ter pedido motores MB AMG.
O mesmo com a UMM se quisermos.
Agora, algo que não concebo é uma marca que faz motores para si pr
opria, "pedir" a outra, mesmo sendo do mesmo grupo, para o fazer.
Mas acho que isto já vai do pensamento de cada um.

Eu NUNCA menosprezei o 8c. Nunca.
Quem menosprezou a minha opinião em relação ao gosto por outro carro foste tu e o senhor homemdonorte.
E o que mais me enraivece foi fazerem de outro carro que é um grande ícone da industria automóvel um simples "badameco".

e é um badameco ao pé do 8C....é um ícone comparado com coisas terrenas mas um badameco comparado com o 8C...dês as voltas que deres....não há comparação possível...por isso disse ao bocado: "POUPEM-ME a COMPARAÇÕES SEM PÉS NEM CABEÇA"

BTW, lá atrás disse que a miniatura era de 1939, mas é de 1932.
E desse ano tenho outro muito parecido, um 2300 Spider amarelinho.

Back