Red BULL Air Race - Cancelada Corrida 2010 em PT

Olá pessoal, cá estou eu de novo. Vou então relatar o meu dia. Cheguei ao porto por volta das 7:20h.Após ter descido 294degraus lá passei a ponte D.Luís para o lado de gaia e fui a beira rio para tentar encontrar um spot porreiro mesmo na primeira fila...era pessoal a dormir no chão, com tendas, com cobertores, sem nada...o verdadeiro espírito. Mas continuando, lá andei andei e consegui arranjar um lugarzinho em frente à Pizzahut mesmo ao lado de um caixote do lixo só depois dei conta que ainda faltavam 5 horas para começar e lá tive de ir comprar um banquinho e uma manta para nos "acomodar-mos" um pouco (mesmo pouco) melhor. Até sensivelmente perto do meio dia não houve acção nenhuma, apenas pessoas e mais pessoas a chegar de todos os lados e a ocupar os mais pequenos recantos, telhados, janelas, ferros, carros, etc etc etc...depois quando começou o espectáculo foi o delirio total, adorei mesmo.Então os aviões da Breitling foi uma coisa mesmo demais, digna de se ver. Por fim lá me vim embora, depois de ter demorado uma hora para chegar ao carro (35mionutos na fila e mais 25 para subir os 294 degraus). Valeu a pena e talvez para o ano aja mais da minha parte.

CUMPS,MIKE

Hoje apanhou o comboio das 9h58, cheguei a são bento e daí para a ribeira. Dei uma volta por lá, atravessei a ponte, e corri o cais de gaia todo.
(...)
Quanto às viagens, para lá não tive grandes problemas, até porque como entro no Louro, duas estações antes de Famalicão, evito a confusão maior. Para cá, bem... [:D]
Eu ainda deixei passar o primeiro comboio após a corrida e pensei que o segundo fosse mais sossegado, mas qual quê! Se aquilo fosse uma discoteca só se dançava com os olhos! Até houve uma senhora que se sentiu mal à minha beira. Para meu desespero, a grande multidão só saiu, tal como eu desta vez, em Famalicão e viémos feitos sardinhas em lata até lá... Amanhã desconfio que só volto no 4º ou 5º comboio depois da corrida.

(BONÉS PRÓ SOOOOOOOOOL! ÁGUA FRESQUIIIIIIIINHA!)

Que sorte ter entrado no Louro! Eu na estação desde a 8.30 (!) já com bilhete na mão e nem no comboio da 8.58, 9.58 consegui entrar porque não abriram as portas! Depois fui para Lousado por volta das 10.30 e lá se entram só foram meia dúzia de pessoas (até a gnr estava lá). Na Maia o Metro também não andava direito por causa das bilheteiras...

O dia começou logo bem, um fila enorma nas bilheteiras!Tive sorte (ou azar) de conseguir tirar bilhete!
E depois para conseguir entrar no comboio?Vinha já cheio de braga (eram 8h da manhã!),depois da trofa pouco mais gente entrou, e em ermesinde e camanhã ficou gente em terra pois não cabia mais gente :eek: .
De tarde com 8 carruages foi pior, mais um pouco e havia porrada,havia gente a querer entrar, mas porra, as portas estavam sempre a abrir porque embatia nas pessoas!
Conclusão, a CP não fez um corno (talvez no comboio da tade, que pôs mais 4 carruagens),e por isso poucos devem ter sido os que pagaram (se os passageiros não se mexiam, quanto mais o revisor).
Cheguei ao porto estava já com alguma gente, vou para gaia e fico por cima da Porto Calem (zona vermelha da foto abaixo).

Conseguia ver a pista toda e fiquei sentado (por cima do muro, e com o arame farpado para apoio dos pés [:)] )

Gostei bastante de ver o helicoptero a tentar fazer os loopings,do paraquedista e dos aviões da breitling, os aviões do circuito eram bons também,mas a pista era muito curta :( .
Acho que os pilotos podiam ter feito um pouco de mais manobras lá em cima,o publico batia palmas (eles não ouviam eu sei), e eles iam logo embora, só um ou outro (prai uns 3) é que faziam alguma coisa.

Uma coisa negativa para o publico, muita gente porca que atirava o lixo para os telhados e para o chão [:vm)]

Eu ainda cheguei a rondar a estação da Trofa por volta das 10 e tal 11h depois de ir a Lousado...mas por causa da quantidade de gente nem entrei. Realmente o sujeito do helicóptero fez lá uns movimentos um pouco estranhos, quis dar espectáculo!

Eu estava na zona entre a ponte d.luis e aqueles bares e uma coluna junto ao rio (do lado do porto) só vi os quartos-final e o que vi-a dos aviões era eles a chegar lá subir junto à ponte, dar a volta e ir para trás...

Já agora, alguém chegou a ir à estação de s.bento depois dos 1/4 final? Estava o caos completo!

Nem digas nada!Uma pessoa mal se conseguia mexer!Era só aos encontroões e e....
Depois meti-me num comboio à sorte,vou ver, o de braga era 2 linhas ao lado [:)] ,toca a correr a ver se consigo arranjar sitio para entrar.
Se tivesses ido no das 7h58 tinhas entrado [;)]

Bem, hoje lá voltei ao Porto mas para se ver alguma coisa de jeito tinha que ter ido de madrugada e o espectáculo interessava-me e tal mas não era coisa que me fizesse por a pé tão cedo e, além disso, já tinha tido ontem uma grande dose de aviões, por isso hoje só tentei ir no comboio das 9h... mas fiquei-me por tentar [:D]
Apesar de entrar duas paragens antes de Famalicão, o comboio já vinha cheio de Braga e o revisor veio cá fora para dizer que não podia entrar mais ninguém... Mudança de planos, peguei no carro e fui apanhar uns amigos que estavam à espera na estação de Famalicão e fomos apanhar o metro ao Castêlo da Maia, no ISMAI. Aí estava bastante sossegado, não tivemos dificuldades em arranjar lugar sentados. Na trindade mudamos de metro e aí já fomos que nem sardinhas em lata. Saímos em Gaia, no Jardim do Morro e tentámos arranjar um lugar por lá mas foi muito difícil... Lá nos infiltramos na multidão no jardim, que era inclinado e deu para ver ainda razoavelmente bem. Ah, e ao menos estávamos à sombra (por falar no jardim, alguém daqui esteve lá e viu a cena do polícia no telhado da casa a correr com os artistas que lá estavam instalados? [:)]).
Quando resolvemos vir embora fomos a pé pela ponte do Infante até São Bento (não percebi porque é que fecharam a ponte ao metro hoje... hoje funcionou durante os treinos e sem problemas), mais confusão em São Bento e por aí adiante, até chegarmos ao ISMAI, pegar no carrinho e vir para casa [:cool:]

EDIT: vou ver se ainda hoje ou então amanhã meto aqui uma foto da estação de Famalicão às 9h da manhã...

Nem digas nada!Uma pessoa mal se conseguia mexer!Era só aos encontroões e e....
Depois meti-me num comboio à sorte,vou ver, o de braga era 2 linhas ao lado [:)] ,toca a correr a ver se consigo arranjar sitio para entrar.
Se tivesses ido no das 7h58 tinhas entrado [;)]

eu vim embora mais cedo. cheguei lá deviam ser 14.40 (andavam os alpha jet no ar, penso que eram desse modelo os aviões) e fui-me embora quando acabou a prova a seguir da Redbull, deviam ser 17 e tal. Como ainda não tinha dado uso ao meu bilhete que tinha comprado de manhã foi para s.bento para apanhar um comboio para Campanhã (porque eu e o pessoal que tinha vindo comigo tinhamos deixado o carro no dolce vita por não haver maneira de arranjarmos outro transporte). Um para braga já estava cheio e estava lá um sem destino encostado (mas parava lá de certeza e já tinha lá gente). Tive lá dentro praí 20 minutos, quando vim cá fora outra vez já dizia que ía para Granja e só passado 1h. O pior foi depois para sair da estação...centenas e centenas de pessoas lá dentro! No metro (a essa hora!!) andava-se relativamente à vontade e não faltavam funcionários.

Bem lá fui ver o Air Race, cheguei a Gaia um pouco antes das 10H e fomos logo ao El corte ingles, e depois toca a andar que se faz tarde, era pessoal por todo o lado, fui com mais 3 amigos e lá conseguimos encontrar um sítio porreiro para ver, mesmo juntinho ao rio, assim:

Photo-0187.jpg

edit:Era um bom sítio estamos mesmo em frente ao slalom e via-se ainda um portica antes e depois tudo até à ponte.

Estivemos desde as 11H à espera, e foi mesmo espectacular, só era pena termos os ecrans um pouco longe, mas foi o que se arranjou. A equipa Breitling Jet Team foi espectacular, mas para o ano gostava de ver os ASAS de PORTUGAL e os ROTORES!!!

Saimos quando ia começar os quartos de final, etc, para evitar a confusão e correu tudo (depois tivemos foi parados na A1 em Coimbra pois havia um incêndio e cortaram o trâsito)!!

Last edited:
Que sorte ter entrado no Louro! Eu na estação desde a 8.30 (!) já com bilhete na mão e nem no comboio da 8.58, 9.58 consegui entrar porque não abriram as portas! Depois fui para Lousado por volta das 10.30 e lá se entram só foram meia dúzia de pessoas (até a gnr estava lá). Na Maia o Metro também não andava direito por causa das bilheteiras...

Isso foi ontem [:D]
Hoje tinha esperança de me safar com isso mas nem assim... o pica já não deixava entrar mais ninguém.

Isso foi ontem [:D]
Hoje tinha esperança de me safar com isso mas nem assim... o pica já não deixava entrar mais ninguém.

ah, ok! como ainda não tinha lido aquele post e como não reparei na data pensei que era de hoje [;)]

Pensei que ontem fosse mais calmo...mesmo assim se sabia ía ontem.

Ya, sem dúvida: ontem rendeu muito mais do que hoje. Fiquei muito melhor instalado, fui mais tarde e não apanhei nem metade da confusão... Pró ano, desconfio que só lá ponho os pés na sexta [:D]

(por falar no jardim, alguém daqui esteve lá e viu a cena do polícia no telhado da casa a correr com os artistas que lá estavam instalados? [:)])
Eu vi essa cena... e depois o polícia teve a lata de ficar pra aí uns 2 ou 3 minutos a ver de lá a prova... depois lá saiu e foi chatear mais outras pessoas. O jardim do morro era excelente pra se ver, eu cheguei lá pouco depois das 9:30 e tava com ideias de ir para o cais de gaia, mas depois vi um sítio tão bom no jardim (com sombrinha e tudo) em que se via todo o percurso e deixei-me lá ficar... o pior foi depois vir embora, a ponte Luís primeiro só abriu pra peões (e mesmo assim havia fila pra se poder passar a pé), só mais de uma hora depois é que passou o 1.º metro...

resize.php

resize.php

resize.php

resize.php

resize.php

resize.php

Que andaste tu a fazer nos bastidores dos avões aquela hora da manhã??? sabotagem...he he he. fotos muito boas

Fui a Pedras Rubras, comprei bilhete chegou o Metro, estava lotadissimo, fiquei em terra.
Fui para o Ismai, uma fila enorme para tirar bilhete...eu como já tinha de Pedras Rubras, foi chegar lá, validar e entar, num Metro que estava praticamente vazio [:cool:] (depois encheu e bem)

Cheguei à Trindade era para ir até Gaia, com tanta gente que ia fazer isso decidi ir a pé até à Ribeira, fui por umas escadas que estão ao lado da Sé, e fiquei perto da Ponte, como dá para ver nas fotos acima.

Vim embora no intervalo, uma confusão até à Estação de S.Bento...nos Aliados estava tudo normal...[;)]

Eu acho que tomei a atitude certa. Fui ver os aviões ao Queimodromo e depois vi a corrida na TV.
Deu para conversar com alguns pilotos e ver as máquinas de perto.

Attachments

• rbairrace_1.jpg
    rbairrace_1.jpg
    99.3 KB · Views: 0
  • rbairrace_2.jpg
    rbairrace_2.jpg
    88.9 KB · Views: 0
  • rbairrace_3.jpg
    rbairrace_3.jpg
    83.6 KB · Views: 0
  • rbairrace_4.jpg
    rbairrace_4.jpg
    89.4 KB · Views: 0
  • rbairrace_5.jpg
    rbairrace_5.jpg
    99.5 KB · Views: 0
Só posso dizer isto: Excelente

Só faltou + interactividade com o público por parte dos pilotos...mas quando havia o barulho da multidão onde eu estava era algo mesmo...brutal

Definitivamente no proximo ano estou lá outra vez apr:)

Bem lá fui ver o Air Race, cheguei a Gaia um pouco antes das 10H e fomos logo ao El corte ingles, e depois toca a andar que se faz tarde, era pessoal por todo o lado, fui com mais 3 amigos e lá conseguimos encontrar um sítio porreiro para ver, mesmo juntinho ao rio, assim:

View attachment 14635

edit:Era um bom sítio estamos mesmo em frente ao slalom e via-se ainda um portica antes e depois tudo até à ponte.

Estivemos desde as 11H à espera, e foi mesmo espectacular, só era pena termos os ecrans um pouco longe, mas foi o que se arranjou. A equipa Breitling Jet Team foi espectacular, mas para o ano gostava de ver os ASAS de PORTUGAL e os ROTORES!!!

Saimos quando ia começar os quartos de final, etc, para evitar a confusão e correu tudo (depois tivemos foi parados na A1 em Coimbra pois havia um incêndio e cortaram o trâsito)!!
Eu estava para o lado esquerdo!!!

Quer dizer que estivemos perto e não nos vimos!!

Eu bem pensei em levar um cartaz "AutoHoje Fórum"!![:D]

Quanto à corrida, absolutamente brutal!!! apr:)apr:)

Sem palavras!!

Cheguei às 10h, saí de lá as 17h30.

Vi a entrega de prémios no pódio e tudo!![kiss][kiss]

Para o ano há mais![;)]

Bem foi excelente grande espectáculo...adorei [:cool:] para o ano lá estarei apr:)
bem vou deixar umas fotos...não estão grande coisa..:(

100_3614.jpg

100_3615.jpg

100_3602.jpg

100_3603.jpg

Muita gente...
100_3594.jpg

Back