Convenção 308 Novidades: Primeiro anuncio do 308 na pagina 18

Dica, o carro da foto é francês, o catalogo é francês... mas já percebi... só as cores que se vendem cá é que são pintadas pelas peugeot? [:)]
Continuo á espera que voces me digam qual é a cor que esta no catalogo frances...que é a daquele carro...[;)]

Lol

Eu sei o que é, mas não vou dizer.
Qq dia devem aparecer por aí fotos, devo dizer q estou curioso! [;)]

O outro expositor disseram-me q era uma coisa parecida com a caixa de entrada AUX q se coloca hj em dia, mas com funções melhoradas, por isso perguntei acerca desses gadgets no 308.

Então se sabes o que é digo-te desde já que a diferença é muito pouca....atrás sim..agora á frente é zero...ainda andei la com olhinhos de ver mas nada [:D]

A cor do catalogo é esta

gp_pug308bem_054.jpg

A mim não me enganas. [:p]

Aquela cor seja lá qual for foi pintada pela peugeot [:p]

Eu não digo que não tenha sido pintado pela Peugeot. Agora te garanto que aquilo não é comercializada, que não faz parte da gama e talvez por isso seja assim...

Nenhum Peugeot, nem o 107 é assim...nem atrás nem á frente no capot.

Excelente post Peugeot_Salesapr:) apr:) apr:) apr:) .

Isso é que foi gozar dois dias sem aturar clientes a pedir TD.[:D] [:D]

PS1: qual era a idade do Megane com que andaste? É que falta aí a descrição de mais alguns defeitos, que aparecem logo à vista[;)]
PS2: Eu tenho uma Megane com 3 anos[;)]

Excelente post Peugeot_Salesapr:) apr:) apr:) apr:) .

Isso é que foi gozar dois dias sem aturar clientes a pedir TD.[:D] [:D]

PS1: qual era a idade do Megane com que andaste? É que falta aí a descrição de mais alguns defeitos, que aparecem logo à vista[;)]
PS2: Eu tenho uma Megane com 3 anos[;)]
Era de Rent-a-car...devia ter 3 ou 4 meses...

Não reparei em mais nada asim que saltasse logo...mas como digo, os test drives foram apenas para ter uma ideia...calculo que conheças bem melhor o Megane que eu e possas fazer uma descrição mais pormenorizada.[;)]

Era de Rent-a-car...devia ter 3 ou 4 meses...

Não reparei em mais nada asim que saltasse logo...mas como digo, os test drives foram apenas para ter uma ideia...calculo que conheças bem melhor o Megane que eu e possas fazer uma descrição mais pormenorizada.[;)]

Ok já percebi, com esta idade (3 ou 4 meses) ainda não apareceram os todos os ruidos parasitas assim que se põe o carro a trabalhar.
Estava apenas a referir-me a este defeito - ruidos parasitas no interior do carro, que no caso da minha já são bastantes.[8b] [8b] [8b]

Minha opinião: Nada a ver com o 206, porém sem ser referencial.

Sem ser referencial?

O 207 é claramente o melhor carro do segmento em termos de qualidade e montagem de materiais.

E num Peugeot montagem é mentira...parece um lego exagerando. (alias como qq francês de gama baixa, media baixa).

Não concordo nada. Tenho um 206 e não tendo uma qualidade de materais muito boa, no entanto a montagem é claramente satisfatoria. Ando todos os dias com uma 206 SW de 2003 em cidade e nao apresenta para já ruídos parasitas, isto com 50000km.

Depois quanto aos franceses em geral se formos ver os Renault sempre foram carros com boa construção, acima da media do segmento. O Laguna I quando saiu tinha uma qualidade de muito bom nivel sendo claramente a melhor das generalistas neste aspecto. A Renault sempre foi a francesa com mais aprumo na qualidade e montagem dos materiais. Falando da gama baixa, o Clio II principalmente pos facelit apresentava materais apenas superados na minha opinião pelos do Polo. Tudo o resto como Corsas Fiestas Punto era claramente inferior.

Quanto ao grupo PSA nas gamas mais baixas nos anos 90 realmente ficavam-se pela media inferior do segmento. Carros como 306, Xsara, 106 ou AX tinham materais modestos, talvez só a Fiat/Lancia tinham pior. Não comprometendo, deixavam algo a desejar.

Mas como já disse o grupo PSA está a mudar a sua filosofia quanto a este assunto, começando com o 307 em 2001, uma revolução quanto aos interiores do 306 e o C4 como um dos carros com materais mais nobres do segmento, tanto da versao berlina como na C4 Picasso.

Basicamente não me surprende mesmo nada que o 308 salte para o nivel, do A3 e Serie 1 em termos de qualidade de materais e consequentemente seja melhor que Golf Focus ou Megane.

Por isso é que me faz rir essa certeza com que falas quanto ao Golf.

Last edited:
Um alinhamento irrepreensível :)

1458_28.jpg

Queres-me explicar qual o problema?

É que se te referes ao espaço entre o tablier e a porta é completamente ridiculo. Mas anda tudo doidinho?!

Há Mercedes (C e E) em que no mesmo sitio cabe bem 1 dedo (mas nesses ninguém se lembra), aí não cabe de certeza.

Parabéns ao Peugeot_Sales pelo tópico, mas principalmente pela paciência...

Cumprimentos

PS: Com os comentários que tem havido, só falta criticarem por ter rodas... [:p]

Sem ser referencial?

O 207 é claramente o melhor carro do segmento em termos de qualidade e montagem de materiais.

Não concordo nada. Tenho um 206 e não tendo uma qualidade de materais muito boa, no entanto a montagem é claramente satisfatoria. Ando todos os dias com uma 206 SW de 2003 em cidade e nao apresenta para já ruídos parasitas, isto com 50000km.

Depois quanto aos franceses em geral se formos ver os Renault sempre foram carros com boa construção, acima da media do segmento. O Laguna I quando saiu tinha uma qualidade de muito bom nivel sendo claramente a melhor das generalistas neste aspecto. A Renault sempre foi a francesa com mais aprumo na qualidade e montagem dos materiais. Falando da gama baixa, o Clio II principalmente pos facelit apresentava materais apenas superados na minha opinião pelos do Polo. Tudo o resto como Corsas Fiestas Punto era claramente inferior.

Quanto ao grupo PSA nas gamas mais baixas nos anos 90 realmente ficavam-se pela media inferior do segmento. Carros como 306, Xsara, 106 ou AX tinham materais modestos, talvez só a Fiat/Lancia tinham pior. Não comprometendo, deixavam algo a desejar.

Mas como já disse o grupo PSA está a mudar a sua filosofia quanto a este assunto, começando com o 307 em 2001, uma revolução quanto aos interiores do 306 e o C4 como um dos carros com materais mais nobres do segmento, tanto da versao berlina como na C4 Picasso.

Basicamente não me surprende mesmo nada que o 308 salte para o nivel, do A3 e Serie 1 em termos de qualidade de materais e consequentemente seja melhor que Golf Focus ou Megane.

Por isso é que me faz rir essa certeza com que falas quanto ao Golf.

Ainda bem que estás contente com o teu francês.

No 206 foi até hoje o carro onde passados 90mil kms ainda não consegui encontrar a posição ideal de condução.

Montagem...quer dizer não vamos por aí...acho que aquilo nem precisa de ferramentas para tirar a carnagem de uma porta. Materiais claro que são maus mas eu nem tenho idade para ligar a isso...

Ruidos parasitas tambem não tenho há que dizé-lo. Em compensação nunca tinha conduzido com uma caixa de velocidades tão má. Não tenho muito tempo e principalmente pachorra para perder um dia e mais...na Peugeot a ver disso mas decerteza que aquilo só pode ter defeito...reduzir para 3ª é mentira...a menos que a queira partir...

Eu não digo que não tenha sido pintado pela Peugeot. Agora te garanto que aquilo não é comercializada, que não faz parte da gama e talvez por isso seja assim...

Nenhum Peugeot, nem o 107 é assim...nem atrás nem á frente no capot.

Não?

Quantas mais fotos queres até admitires que a face inferior do capôt do 107 não é pintada?

4303_46b82fdb61eac.jpg

Não te preocupes. Acontece o mesmo com o C1 e o Aygo.

Quanto à falta de pintura do 308 junto à roda de emergência, é assim para todos.

Mais outra foto:

S80_4912_Peugeot308_ADNSmall.JPG

Será que esta cor também não existe? :)

Last edited:
Back