4L- 250 km dia; aguenta?

4L- 250 km dia; aguenta?

• claro, aquilo é uma máquina de guerra

Votes: 59 54.6%
  • tá bem tá....

Votes: 49 45.4%

• Total voters
    108
Tb moro em Leiria. Fui ontem a Odivelas pela A8

Tb moro em Leiria. Fui ontem a Odivelas pela A8

Eu ñ respondo à sondagem pq ñ tenho opinião formada [:p]

Falarei sim, sobre essa situação hipotética... Leiria-Lx-Leiria todos os dias p/ir p/as aulas?! Ainda p/cima de AE numa 4L?!
Tipo, se essa viagem fosse feita num carro + moderno, + confortável, até era capaz de ser viável, mas mmo assim... Eu ñ fazia!

Posso dar o meu exemplo pessoal, moro a 40kms de Braga (onde estudo), a estrada nacional (101) é terrível, cheia de curvas e contra-curvas, e o piso nca está arranjado devidamente... É boa é p/fazer rally! Demoro +- 50mins a fazê-la...

Resultado, fico em Braga à semana!

Só em portagens Leiria/Tornada(Caldas) 3,95€ + Bombarral/Odivelas 4.50€. ou seja 8.45€x o nº de dias de viagens.

Atenção que às revisões e mudanças de óleo. Na 4L são de 5 em 5KKm. A 4L é extremamente sensível a ventos. Com vento forte é um suplício andar naquilo, mesmo devagar. Na zona de Óbidos no Inverno a 4L quase que levanta vôo. Além de outros factores já aqui apontados por outros users, há ainda a contar com o stress para entrada em Lisboa, principalmente a partir de T Vedras e c/ idêntico stress na saída de Lx, no mesmo espaço. Att que até gosto das 4L. Fiz muitas centenas de KKm em 4L numa empresa bem conhecida onde trabalhei.

Aguentar, é bem capaz de aguentar, mas sinceramente, pelo conforto e fundamentalmente pela segurança (a fazer tantos km o risco é bem maior), o melhor mesmo é arranjar uns amigos e arrendar um apartamento!

Com tanto km nem tinhas tempo de estudar [;)]

Um abraço, by Filas

Gastar quase 25€ e 3 horas por dia? Esquece isso.

Com 500€ dá para alugares um T1 só pra ti.

Está tudo dito!

Aguentar....
Com manutenção mensal e metida na oficina sempre que tenha problema.. todos aguentam.
Em trabalho, já fiz 175.000 em 2 anos a diesel.
E antes disso gastava 5.000$ por dia de gasolina super no tempo em que esta era barata.

Mas as deslocações eram pagas ao KM [;)]

É um motor de guerra com uma estrutura e tanque a acompanhar.
Se não fores muito a fundo,penso que não haverá problema
Agora, se uma pessoa puxar sempre durante 150Km, o motor vai-se ressentir.

É assim.. temos uma ca em casa.. e aguentar até acredito que aguente, o problema é que aquilo é o jipe dos pobres não é claramente um carro para fazer longas viagens confortaveis,... tem as mudanças do old style "Toma lá dá cá", e andar sempre a fundo num motor tambem nao se pode esperar milagres [;)]

Agora vou meter o meu pico mercedista [:blush:], e que tal comprares um 190D, que faz os km's todos que precisares e mais alguns, é muito mais confortável arranjas um a um bom preço, e se nao te queixas com a rapidez é o carro ideal, pois tambem nao anda muito (170 embaladinho), tens extra conforto, extra segurança e muito mais por pouco dinheiro... se fosse a ti guardava a 4L porque é sem duvida um carro lendario.

Eu digo 190D, mas outrocarro tambm dependendo das ofertas de mercado pode vir a ser uma boa opção [;)]

Está tudo dito!

Aguentar....
Com manutenção mensal e metida na oficina sempre que tenha problema.. todos aguentam.
Em trabalho, já fiz 175.000 em 2 anos a diesel.
E antes disso gastava 5.000$ por dia de gasolina super no tempo em que esta era barata.

Mas as deslocações eram pagas ao KM [;)]

Exactamente o que eu penso de qualquer carro.

Acredita que nao [;)]

Não porquê ?

Imagina que tens o carro com 300.000 kms e precisa de um motor.
Reparas ou metes outro.

Acontece o mesmo com a caixa. Reparas ou metes outra.

Qual é a peça do carro que não podes trocar ou reparar ?

Só mesmo o chassis, que me lembre assim de repente...

Os táxis mercedes fazem 1 milhão de kms, mas é sempre a levar peças.

na minha opinião, não aguentava... 125km a fundo, ou seja 1h e pouco a fundo, é mau para qualquer carro. Em qualquer carro ir no seu limite, é mau... e tendo em conta que era todos os dias assim, duvido mesmo muito que aguente...

e depois, no final do dia, era mais outra dose de 125km nas mesmas condições...

Para além de que esse carro não tinha o objectivo de "correr", mas sim, andar com calma e "sempre"... e aí acredito que aguente muitos quilometros em cima...

Não porquê ?

Reparas ou metes outro.

Tens toda a razão... a diferença, pelo menos no caso dos mercedes 190D, é que as peças duravam incomparavelmente mais do que as dos outros carros [;)], isto dito por alguém que já foi taxista na familia e já teve vários taxis, e... percebe de mercedes como pouca gente!
Claro que todos os carros, se forem reparados, duram uma vida... a questão de serem fiáveis ou não e serem motivo de preferência é a sua resistência aos maus tratos e ao passar dos anos sem ir muitas vezes à oficina, para além daquelas que estão estipuladas para as operações normais [;)]

Cumps

Não porquê ?

Reparas ou metes outro.

Carroçarias também se trocam, desde que haja factura da compra, o problema é que os carros têm MMUUUUIITO mais peças que motor e carroçaria, e as despesas frequentes começam a chegar ao fim de muitos anos/ kms...
Por isso se desiste de reparar, até poque a partir de certa altura o valor comercial é zero......

Agora que tudo tem reparação, claro que tem!!!! [;)]

Tens toda a razão... a diferença, pelo menos no caso dos mercedes 190D, é que as peças duravam incomparavelmente mais do que as dos outros carros [;)], isto dito por alguém que já foi taxista na familia e já teve vários taxis, e... percebe de mercedes como pouca gente!
Claro que todos os carros, se forem reparados, duram uma vida... a questão de serem fiáveis ou não e serem motivo de preferência é a sua resistência aos maus tratos e ao passar dos anos sem ir muitas vezes à oficina, para além daquelas que estão estipuladas para as operações normais [;)]

Cumps

Apesar de ser fã de clássicos tenho que votar no "ta bem ta...".

Uma total reconstrução do motor da 4L (segmentos, bronzes, rectificar a cambota e rodar as válvulas) ainda daria margem para se fazerem 160.000 ou mesmo 200.000 km sem grande problema mas isto não implica a compra dos kits de carburador, linha de escape, embraiagem, amortecedores, elementos da suspensão, direcção, faróis, fusíveis, rolamentos e sistema de travagem com discos, tambores e bombitos novos.

A agravar:

A corrosão dos painéis da 4L que por vezes estão cobertos de betume ou massa.

O facto da 4L ser um veículo perigoso em caso de acidente.

Exige uma condução moderada e não aquela que se pratica em qualquer carro moderno.

O 190 D mesmo que seja daqueles brancos, vindos da Alemanha, com tampões, vidros manuais, caixa de quatro velocidades e tablier azul são uma boa opção para os que fazem muitos quilómetros. O 200 D (W124) também era um modelo de guerra.

A renault 4 é o unico carro que gosto da renault... andei uns anos numa e batia os 160klm/h na autoestrada[:D] tem uma boa mecanica e é duravel qdo estimada economica e não te vai deixar mal de certeza.

Quem me dera voltar a ter e andar numa renault 4 em bom estado[br:)]

Arrenda uma casa ou compra um carro usado a um preco acessivel. Esse carro nao tem a minima seguranca para fazer 250 kms/dia. Se ainda fossem uns escassos kilimetrozitos em cidade...

o pessoal nao tem noção do que é uma renault 4...[8b] andei montes de klm numa renault 4 na galiza em serra curva e contra curva , que até os pneus chiavam...[:D] as vezes em dias de chuva intensa e nevoeiro e aquilo aguentava-se bem sempre... uns amigos meus deram a volta á europa numa ...e agora dizem que não serve só para uns kilomeros em cidade:eek:

devem tar a confundir a renault 4 l com uma vespa só pode:confused:

A renault 4 é o unico carro que gosto da renault... andei uns anos numa e batia os 160klm/h na autoestrada[:D] tem uma boa mecanica e é duravel qdo estimada economica e não te vai deixar mal de certeza.

Quem me dera voltar a ter e andar numa renault 4 em bom estado[br:)]

Essa 4L devia ter um erro de ponteiro de 50 km/h [:blush:].

Essa 4L devia ter um erro de ponteiro de 50 km/h [:blush:].

era erro era... o pessoal agora com os turbo e tal não sabe esticar um carro como deve ser....essa renault 4 andava e bem e aguentou ate as 300mil klm......

á pois é!!! o pessoal ker é tdi.

mais de 160 klm/h fazia eu na descida perto de leiria no sentido norte/sul...[kiss] claro a subir nao dava essa velocidade[;)]

e em rectas dava 130/140 na boa...sem abusar

O Estado, quando alienou dezenas de viaturas, inclui algumas 4L e com umas boas centenas de milhar de kms....sim...aquilo aguenta tudo, mas mesmo pela tua segurança, conforto e custos associados, eu não ia por aí....um quarto, tal como vários já disseram é mm a melhor opção!!!

Back